segunda-feira, 14 de maio de 2012

Parece-me que reconheço ali alguém...

... na revista «C» da semana passada, no artigo sobre o lançamento da biografia do «eterno capitão da Académica», Mário Wilson...


... na fila para os autógrafos, será mesmo ele?


É ele! É ele! O nosso Tó Ferrão, sempre elegante e tão fotogénico, carais. E aquele sorriso matreiro que nunca o larga, nem mesmo quando está numa... bicha!


33 comentários:

  1. O "Blogue "Encontro de Gerações", está em condições de afirmar que António Ferrão será o novo treinador da Académica. Será acompanhado no departamento técnico pelo conhecido Fernando Rafael. Quito Pereira será o relações públicas com a espinhosa missão de reatar relações com o Vitória de Guimarães. O Rui Pato, já teve a amabilidade de oferecer os seus serviços médicos gratuitos. A Sãozita Rosas será a massagista do grupo de pardalões. O Tonito e o Leitão, serão os fotógrafos oficiais do grupo e a maior surpresa vem da Azurva, onde o Senhor de Moreirinhas foi convidado para prospetor de talentos futebolisticos no estrangeiro, dado a seu vasto "curriculum" na matéria.BobbyZé ficará encarregue do espaço publicitário "Licor Beirão", a ser colocado nas camisolas da Briosa.
    Quanto a contratações, as atenções estão viradas para Penela, onde o clube local foi campeão, ao que consta com uma ajuda decisiva dos árbitros.
    Quanto a Mário Wilson, muita saúde, capitão ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tinha que calhar à São Rosas a função mais odiosa para uma lésbica, carais...

      Eliminar
    2. Não é missão espinhosa...antes pelo contrário!
      Ainda ontem no Estádio Sérgio Conceição em que o meu Penelense fez a dobradinha ao ganhar a Taça da Associação de Futebol de Coimbra, o Águias adversário do meu Penelense tinha UMA MASSAGISTA!!!
      E muito profissional quando teve que socorrer um seu atleta que levou uma bolada "nas partes baixas" muito acima dos joelhos!

      Eliminar
    3. Esta é para o Relações Públicas. Missão muito espinhosa!!!
      No desafio em Guimarães, que adoram a Académica, a direcção do Guimarães numa gentileza para facilitar a vitória da Académica, colocou nos ecrans do Estádio do Conquistador, antes e no intervalo do jogo "UM VÍDEO" COM O CÉLEBRE NDINGA!!!!
      Foi para incentivar os nossos jogadores à vitória!
      Quem é amigo, quem é?

      Eliminar
    4. Não me ralhes que eu estou doentinho ...

      Eliminar
    5. Já foste a uma farmácia? Uma que esteja de serviço?

      Eliminar
    6. Também podes acrescentar que,para completar a gentileza,um dos autocarros da Mancha foi apedrejado e partido um vidro lateral.Consequência:um casal de adeptos foi parar ao hospital de Guimarães...
      Bons tipos,esses índios...

      Eliminar
    7. Tás a ler Quito o que diz o Rui Lucas!

      Eliminar
    8. Já contratei dois chineses, um japonês, um tailandês e dois vietnamitas... Com mais alguma verba não iremos ter nenhum jogador português!!!...

      Eliminar
  2. ...Mas com o guarda chuva no braço...será que foi pagar a "décima?"

    ResponderEliminar
  3. Vai lá tu, vai...
    Sobre o Guimarães, além desse video, pelo que diz o jornal «as Beiras» de hoje, também passaram um relato de um golo do N'Dinga à Académica.

    ResponderEliminar
  4. O Paulo Moura é o Presidente da Direção. Dizem as más línguas, que tem um "caso" com a massagista, a "fatal" Sãozita Rosas ...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Eu acho que vou ao Jamor num side-car acoplado ao autocarro. Pode ser, Rafaelito?

      Eliminar
  5. E a Sãozita leva um lenço a esvoaçar ao vento?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. E tampões nos ouvidos para não saber os cargos que lhe atribuem.

      Eliminar
  6. Tenho esperança de ser contratado para avançado centro...

    Desde que não me façam correr, estaciono em frente à baliza e espero que me acertem com a bola na cabeça para tabelar para dentro das redes.

    Com tal equipa técnica nem é preciso saber jogar à bola para conquistar títulos!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Fizeste-me lembrar o Torres que muitos desgostos me deu quando jogava pelo Benfica mas também muitas alegrias me deu quando jogava pela selecção nacional.
      Só que o Torres tinha mais um bom palmo de altura do que tu...
      Mas, em boa verdade, não sei se o palmo que te falta na altura não sobejará para o teu engenho e arte ... de bem jogar à bola.
      Um abraço.

      Eliminar
    2. Eu lembro-me sempre, lá para os anos 1980... do Nicolau, que era um avançado africano, alto, magro e desengonçado, que parecia que se escangalhava quando corria para a baliza adversária.

      Eliminar
  7. Caros amigos! Aceitarei de bom grado a "missão" que me impõem! Contudo, permitam-me uma unica condição! Tirem as "grades" da frente da minha objectiva e que o Tonito faça reportagem na baliza contrária...para não me estar sempre a berrar: - Olha os enquadramentos!!!? Quanto ao treinador, não podia haver melhor escolha! E se a "tactica" for a que usou durante décadas no Lousanense...teremos só victórias!!! Para tal...de 10 em 10 minutos chamará um dos nossos "centrais" à linha...e segreda-lhe ao ouvido: - O nº 7 chamou-te f...dp! Na jogada seguinte haverá expulsão pela certa! E pode ser que seja uma Liga para o Guiness...acabamos todos os jogos com as equipas adversárias reduzidas a 7 jogadores!!!???
    Quanto ao "velho capitão" ...um Senhor do Futebol...ainda parece que o estou a ouvir no nosso Estadio Municipal de Coimbra...a berrar para o Piscas: - Cai-lhe em cima!!! Grandes tardes de glória!!! Ah...mas nessa altura o "amor à camisola" "falava mais alto!!! Viva a Avadémica!!!!

    ResponderEliminar
  8. Avadémica é um nome engraçado... para, no Jamor, "avoarem".

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Mas até à penúltima jornada foi mais... Acanémica...

      Eliminar
  9. pois...este teclado!!!?? ah o v à direita do c...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Vá lá, saiu a tecla à direita da desejada. Se fosse à esquerda tinha dado Axadémica.
      Eu axo bem e bocês que axam?

      Nota: no melhor pano cai a nódoa. Em "bocês" fugiu-me o dedo para a direita.

      Eliminar
    2. Boda-ze, que jã um gaju nãu ze podinganari!...

      Eliminar
  10. Avoa, avoa
    Qu´ela vai para Lisboa!
    Ou é como a avadémica mãe da Praça da Repúlica
    Tem asas mas não avoa!

    ResponderEliminar
  11. e a proposito dos "vês" e dos "bês"...contava o Piscas com grande graça...e como só ele sabia contar.
    Numa célebre digressão da nossa Académica a Viana do Castelo...(anos 60 ?)...no final do jogo a direcção do Vianense(?) deu um "Porto de Honra" ...e o seu Presidente no discurso da praxe, disparou:
    - Estão aqui dois grandes clubes...que até começam pela mesma letra ...b...de Biana e b de Briosa!!!!
    Agora sim VIVA A ACADÉMICA!!

    ResponderEliminar
  12. O Presidente do Vianense, segundo parece, terminou a sua alocução dando dois gritos:

    Bibó Bianense!
    Bibá Académica!

    E a acompanhar o FRA que se seguiu, pronunciou:

    Chirivi tá tá!

    E em vez de Hurra, gritou três vezes:

    Porra!

    ResponderEliminar
  13. Já muito me ri com os vossos comentários. mas há aqui um assunto sério que não pode ser escamoteado.
    O GRANDE FIGURÃO que serviu de mote ao tema,com o seu sorrisinho matreiro, ainda nos aparece no picnic, mama-nos meio leitão e desaparece porque vai ver o jogo no camarote presidencial.
    Eu estou farto de avisar: ele anda por aí...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ainda vamos a tempo de mandar imprimir cartazes com esta foto dele e com os habituais dizeres ("Procura-se", "menos morto que vivo", "a recompensa pague-a ele, carais!", etc.)

      Eliminar
  14. Entao nao se arranja mesmo nada para um moço de seu nome Nicolau e que a partir de amanha passa a estar desempregado?O lema dele era "Trabalhar mais para ganhar mais"!A moda nao pegou!
    Âvisem o Senhor dos Passos que nao era preciso mandar o Cardeal ao Vaticano para pedir ao Papa a confiscaçao do 1 de Novembro!!E que os mortos nao podem protestar!!!!


    Publicidade e Musica é comigo!o LICOR BEIRAO jà deveria hà muito ter ali um espaço publicitàrio!Para mais, a BRIOSA irà à Europa!Jà se consta também que o MESSI quer ir estudar Medecina!Nao confundir com o MESSIAS da Mealhada, grande especialista de anatomia porcina!

    ResponderEliminar