Já no Castelo D'Azurva, depois de quase 6mil fotos e sem perceber porque é que acordo às 3h da manhã e não consigo dormir mais e ao meio dia estou cheio de sono!!!... Dizem que é por causa do Jet lag, mas eu nem estive com ele!!!... Aproveito para enviar uma foto dum Xintoista. Monges que andam pela rua a rezar em voz alta...
Regozijo-me por vos saber já em terras de Azurva. Ao que contas, trazes uma maleita...ossos do ofício! O xintoista rezará por ti e logo estarás pronto para outra! 6 mil fotos?! Iremos também sofrer de jet lag só para apreciarmos essas maravilhas!
PAI NOSSO Pai Nosso, que estais no Céu Santificado seja o Vosso Nome Venha a nós o Vosso Reino Seja feita a Vossa Vontade, Assim na Terra como no Céu O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje Perdoai-nos as nossas ofensas Assim como nós perdoamos a Quem nos tem ofendido E não nos deixeis cair em tentação Mas livrai-nos do Mal. Amém
AVE MARIA Ave-Maria, cheia de graça! O Senhor é convosco Bendita sois vóis entre as mulheres E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus Santa Maria Mãe de Deus, Rogai por nós os pecadores Agora e na hora de nossa morte. Amém
Já em terras lusas!!! Bem vindos! E nada como um almoço da tertulia para recuperar forças! Mas...olhem que tiveram sorte! Se fosse hoje...com a greve dos controladores aéreos...só vos "víamos" daqui a 3 dias!!! E ao ver os "Xintoistas"...pelo andar da carruagem...só nos falta emitá-los!???...na marmita na mão!!! Beijinho para a DaysY...e aquele abraço para o Senhor Conde.
Bem vindos ao Quintal. Para rezar sou dos bons. Eu não peço ao do costume,pois esse já esta muito ocupado. Continua a rezar,a um que ainda não é muito conhecido. Vai dando para as despesas. Um Abraço. Tonito.
Ora sejam bem vindos! Agora é pôr o sono em dia, mas vai demorar uns dias a que tudo fique normal! Há uns anos atrás também havia uma "xintoista" aqui por Coimbra! Era vê-la aqui por Coimbra na Baixa e não só, a rezar em voz alta! Claro que aqui dizia-se " coitada não bate bem da bola" È maluquinha, valha-nos Deus! E esses xintoistas lá dos Impérios do Oriente são sãos e escorreitos? Fica a pergunta! Que não vai ter resposta!
Com o sono em dia ando eu e esse é que é o problema!... Tenho é que pôr o sono em noite!... Mas cá para mim, aqueles xintoistas também não batem bem da bola...
Antes de mais quero receber de braços abertos estes nossos ilustres viajantes. Após mais esta violenta missão, desejo-lhes umas bem merecidas férias. O Castelo d'Azurva os recolherá e os belos jardins envolventes lhes darão a paz e tranquilidade necessárias para a recuperação de energias e restabelecimento de forças para uma próxima aventura.
Para além do desgaste natural, os nossos viajantes (não sei se só o Senhor De Moreirinhas ou ele e também sua excelsa Consorte ) queixam-se de um fenómeno perturbador do sono a que chamam "Jet lag". Na minha qualidade de eminente perito nas questões do Sono e da falta dele, venho esclarecer que essa coisa do "Jet lag" é uma mera modernice inventada por falsas intelectualidades que fingem ignorar a minha tese sobre a valência e aplicabilidade da relatividade entre os fusos horários e o Sono. Há décadas que desenvolvi, com mérito reconhecido pelos mais eminentes investigadores da matéria, a tese : "A Relação próxima entre Os Fusos Horários e o Sono". E, porque me recuso a ser um mero teórico, sempre tenho feito acompanhar o desenvolvimento da teoria com questões práticas, para que a mais comum das inocentes vitimas do Sono, ou da falta dele, possa entre-cruzar a teoria cientificamente desenvolvida com o seu problema pessoal. Vejamos o que nos diz o Senhor De Moreirinhas, vejamos quais são as suas queixas. Sucintamente: "Acordo às três da manhã" e, logo a seguir, outra queixa " ao meio dia estou cheio de sono". Parecendo preocupante, levando à prática a minha douta tese, temos aqui um exemplo clássico de como o que parece difícil facilmente se resolve. O paciente, Senhor De Moreirinhas, acorda às três da manhã porque comete o erro de às três da manhã já estar a dormir, contrariando os Fusos Horários. Se o paciente não estivesse a dormir às três manhã nunca acordaria às três da manhã, como facilmente qualquer leigo na matéria depreenderá. E, caminhando para a resolução da segunda queixa do paciente, se respeitasse os Fusos Horários, iria dormir a partir das quatro da manhã e acordaria, após um sono reparador de oito horas, por volta do meio-dia. Bem disposto e sem sono absolutamente nenhum. Espero poder ter contribuído, de alguma forma, para a resolução desse falso problema, esse tal de "Jet lag". Modernices!
Estou certo que se alguém teve a pachorra de ler o meu anterior comentário, neste momento em que o escrevi, foi dormir de repente... Abraços e desculpem a tagarelice mas apeteceu-me conversar com Os Moreirinhas que já não "via" há muito tempo.
Li com muita atenção o comentário explicativo, Sr. Carlos de Biana! Irei fazer como aconselha, mas só a partir de 2ª feira, porque hoje é domingo e eu quero estar, ao meio dia, com os meus amigos no Samambaia. Nem que seja cheio de sono ou mesmo a dormir!!!...
Ó Moreirinhas, também não vens com um andar esquisito? É que "jetleg"... é a perna do avião. "Jet lag" é que poderia ser a causa da confusão de sonos.
ResponderEliminarJá está... Devia ser por isso que eu não percebia o que se passava comigo!...
ResponderEliminarPodia ser pior. Imagina que era um dos reactores...
EliminarPor cá não temos xintoistas, mas a malta também anda toda a rezar alto ...
ResponderEliminarDessa gostei e já me ri... alto também!...
EliminarRegozijo-me por vos saber já em terras de Azurva.
ResponderEliminarAo que contas, trazes uma maleita...ossos do ofício!
O xintoista rezará por ti e logo estarás pronto para outra!
6 mil fotos?! Iremos também sofrer de jet lag só para apreciarmos essas maravilhas!
Talvez, minha querida Celeste Maria!... Mas afinal, bem feitas as contas, não são 6 mil mas sim 7 mil...
ResponderEliminarBem vindos!
ResponderEliminarExperimenta rezar às 3 horas da manhã... o sono vem logo!
Beijinhos.
Se eu ainda me lembrasse da AvéMaria e do Pai Nosso, até rezava...
EliminarPara lembrar e não haver desculpas
EliminarPAI NOSSO
Pai Nosso, que estais no Céu
Santificado seja o Vosso Nome
Venha a nós o Vosso Reino
Seja feita a Vossa Vontade,
Assim na Terra como no Céu
O Pão-Nosso de cada dia nos daí hoje
Perdoai-nos as nossas ofensas
Assim como nós perdoamos a
Quem nos tem ofendido
E não nos deixeis cair em tentação
Mas livrai-nos do Mal.
Amém
AVE MARIA
Ave-Maria, cheia de graça!
O Senhor é convosco
Bendita sois vóis entre as mulheres
E Bendito é o Fruto do vosso ventre, Jesus
Santa Maria Mãe de Deus,
Rogai por nós os pecadores
Agora e na hora de nossa morte. Amém
Se precisares também da "Salvé Rainha" é só dizeres!
EliminarEu só me lembrava daquela parte "entre as mulheres"... depois fico ali, entre as mulheres e não consigo sair!!!...
EliminarJá em terras lusas!!! Bem vindos! E nada como um almoço da tertulia para recuperar forças! Mas...olhem que tiveram sorte! Se fosse hoje...com a greve dos controladores aéreos...só vos "víamos" daqui a 3 dias!!! E ao ver os "Xintoistas"...pelo andar da carruagem...só nos falta emitá-los!???...na marmita na mão!!! Beijinho para a DaysY...e aquele abraço para o Senhor Conde.
ResponderEliminarComo viajo sempre em business, até podiam ser 15 dias, que a companhia paga tudo!
EliminarVantagem dos reformados!!!!
Eliminar"na marmita na mão"..é como quem diz " de marmita na mão"!!!!
ResponderEliminarBem vindos ao Quintal.
ResponderEliminarPara rezar sou dos bons.
Eu não peço ao do costume,pois esse já esta muito ocupado.
Continua a rezar,a um que ainda não é muito conhecido.
Vai dando para as despesas.
Um Abraço.
Tonito.
Reza pela alma do Padre Aníbal!...
EliminarOra sejam bem vindos!
ResponderEliminarAgora é pôr o sono em dia, mas vai demorar uns dias a que tudo fique normal!
Há uns anos atrás também havia uma "xintoista" aqui por Coimbra!
Era vê-la aqui por Coimbra na Baixa e não só, a rezar em voz alta!
Claro que aqui dizia-se " coitada não bate bem da bola" È maluquinha, valha-nos Deus!
E esses xintoistas lá dos Impérios do Oriente são sãos e escorreitos?
Fica a pergunta! Que não vai ter resposta!
Com o sono em dia ando eu e esse é que é o problema!... Tenho é que pôr o sono em noite!...
ResponderEliminarMas cá para mim, aqueles xintoistas também não batem bem da bola...
Não recuperes o sono e sonha, sonha com o que vistes.., assim não reparas na miséria que o país vai ficando
ResponderEliminarAzenha
Antes de mais quero receber de braços abertos estes nossos ilustres viajantes. Após mais esta violenta missão, desejo-lhes umas bem merecidas férias.
ResponderEliminarO Castelo d'Azurva os recolherá e os belos jardins envolventes lhes darão a paz e tranquilidade necessárias para a recuperação de energias e restabelecimento de forças para uma próxima aventura.
Para além do desgaste natural, os nossos viajantes (não sei se só o Senhor De Moreirinhas ou ele e também sua excelsa Consorte ) queixam-se de um fenómeno perturbador do sono a que chamam "Jet lag".
Na minha qualidade de eminente perito nas questões do Sono e da falta dele, venho esclarecer que essa coisa do "Jet lag" é uma mera modernice inventada por falsas intelectualidades que fingem ignorar a minha tese sobre a valência e aplicabilidade da relatividade entre os fusos horários e o Sono.
Há décadas que desenvolvi, com mérito reconhecido pelos mais eminentes investigadores da matéria, a tese : "A Relação próxima entre Os Fusos Horários e o Sono".
E, porque me recuso a ser um mero teórico, sempre tenho feito acompanhar o desenvolvimento da teoria com questões práticas, para que a mais comum das inocentes vitimas do Sono, ou da falta dele, possa entre-cruzar a teoria cientificamente desenvolvida com o seu problema pessoal.
Vejamos o que nos diz o Senhor De Moreirinhas, vejamos quais são as suas queixas.
Sucintamente:
"Acordo às três da manhã" e, logo a seguir, outra queixa " ao meio dia estou cheio de sono".
Parecendo preocupante, levando à prática a minha douta tese, temos aqui um exemplo clássico de como o que parece difícil facilmente se resolve.
O paciente, Senhor De Moreirinhas, acorda às três da manhã porque comete o erro de às três da manhã já estar a dormir, contrariando os Fusos Horários. Se o paciente não estivesse a dormir às três manhã nunca acordaria às três da manhã, como facilmente qualquer leigo na matéria depreenderá.
E, caminhando para a resolução da segunda queixa do paciente, se respeitasse os Fusos Horários, iria dormir a partir das quatro da manhã e acordaria, após um sono reparador de oito horas, por volta do meio-dia. Bem disposto e sem sono absolutamente nenhum.
Espero poder ter contribuído, de alguma forma, para a resolução desse falso problema, esse tal de "Jet lag".
Modernices!
Estou certo que se alguém teve a pachorra de ler o meu anterior comentário, neste momento em que o escrevi, foi dormir de repente...
ResponderEliminarAbraços e desculpem a tagarelice mas apeteceu-me conversar com Os Moreirinhas que já não "via" há muito tempo.
Li com muita atenção o comentário explicativo, Sr. Carlos de Biana!
ResponderEliminarIrei fazer como aconselha, mas só a partir de 2ª feira, porque hoje é domingo e eu quero estar, ao meio dia, com os meus amigos no Samambaia. Nem que seja cheio de sono ou mesmo a dormir!!!...
Ó Viana, a tua explicação é um ovo de Colombo. É genial. É... é... é de pôr os olhos em bico.
ResponderEliminar