sexta-feira, 11 de maio de 2012

TERTÚLIAS Conversando sobre...

Esta foi a última de uma série de 4 Tertúlias "Conversando sobre...!
As Quarto Finais da Taça de Portugal em que a AAC esteve presente, tendo saído vencedora na primeira em 1939
As outras foram em 1951, 1967, 1969
Nesta última estiveram em Foco  2  treinadores:
1969-Dr. Albano Paulo e 1969- Francisco Andrade

Prof Reis Torgal apresentando o Coro Alma de Coimbra
      


Coro Alma de Coimbra na sua primeira interpretação


  
Dr Francisco Paz num momento de poesia

;  
Coro Alma de Coimbra interpretando o Tema Sôdade
 seguida de um momento de poesia pelo Dr Francisco Paz
Poema de Manuel Alegre - Bentes

Mesa da Tertúlia. Dr. Manuel António- antigo jogador, Eng José Euardo Simões
Prof Dr Reis Torgal, Francisco Andrade ( treinador da AAC na Final de 1969
e Dr.Eugénio (Capelini)-antigo jogador
...e na assistência....

1 comentário:

  1. Quis o Destino, que eu não conhecesse Cesária Évora.Mas também quis o Destino que um dia eu estivesse junto dela, na sua campa florida da cidade do Mindelo. Foi ali que, mentalmente, em jeito de oração, interpretei "sôdade". E foi ali que percebi da carga emocional que é partir. Tenho "sôdade" de Cabo Verde. Tenho "sôdade" das suas mornas. Tenho "sôdade" do seu povo ...
    E tenho saudades do Bentes. Do Ramin e do Malícia. Do Abreu e do Pérides.Do Rocha e do Cristovão. Do Maló e do Ernesto. E dos outros.
    Lembrança especial para o Modesto Luís Ortiz da Sousa Neves, esse catedrático do futebol, que dava pelo nome de Néne e que comigo conviveu nos tempos de exército.
    Em Coimbra ou no Mindelo, como pano de fundo sempre a palavra sôdade. Ou saudade.
    Obrigado a todos aos que, pela música e pela poesia, perpetuam os valores fraternos da Vida ...

    ResponderEliminar