Uma recordação para aqueles que andaram pelas natações e também para os que foram meninos do bairro nos anos 50 e 60. Trata-se da foto do Uriel de Oliveira, já falecido, ainda com ligações familiares no bairro e que tantos de nós treinou na natação. Na foto à esquerda está o António Carvalho (o "Carvalhito"), que foi para piloto da TAP, ao centro o saudoso Uriel e à direita uma grande figura da cultura de Coimbra , o Prof. Abílio Hernandez. (foto de ARP)
do sótão do Rui Pato
do sótão do Rui Pato
marcadores Fotos antigas
E a malta já foi ao Facebook aderir ao movimento para a publicação do livro de fotografias do Rui Pato?
ResponderEliminarClaro que EU fui!
ResponderEliminarTambém me lembro bem do Uriel de Oliveira.
As ligações que ainda tem no Bairro são bem conhecidas de muitos de nós...e estiveram no 2º aniversário do GEG
Sim, Rafael; Voltei nesse dia a ver a Olívia, viúva do Uriel.
ResponderEliminarLembro-me bem do Uriel, na piscina municipal. Presumo que tenha falecido relativamente novo, quando ainda tinha muito para viver. Contei uma vez no C.S, uma "sarrafusca" futebolistica em São João da Madeira em que foi ele valeu a um grupo de academistas - eu incluído - de nos vermos envolvidos num arraial de pancadaria.
ResponderEliminarFica a memória deste Homem que era um bom amigo e cidadão ...
Conheço o Uriel e o Hernandez.
ResponderEliminarFalha-me o Carvalhito?!
Lembro-me muito bem do Uriel. Também fez parte da equipa de Natação que se deslocou ao Fundão para as provas Regionais. Nadava muito bem.
ResponderEliminarExcelente companheiro e amigo.
Do URIEL tudo bem, recordo-me perfeitamente.
ResponderEliminarO CHAPÃO monumental que ele dáva a pedido no fim das provas de natação na piscina municipal era coisa dgna de mensão honrosa.
Tonito.
Lembro-me muito bem do Uriel. Não pensava que já nos tivesse deixado. Sempre bem disposto, deu-me alguns pirolitos. Parece-me que estou a ouvir a sua voz por trás das minhas costas. Estava na rua Dr. Manuel Rodrigues com a rua da Sofia, depois de ter voltado de Moçambique:"Ó Torreira da Silva" e depois estivemos a conversar. Sendo um excelente nadador, fica para a minha estória certas sextas-feiras na piscina, certos saltos e a do "Avenida é nosso". Tempos que passaram e não esquecem.
ResponderEliminarMeu caro Rui
ResponderEliminarEm tempos publiquei uma foto de um desfil daAAC da natação onde aparecia a nossa Mima que faz anos hoje a Rosa Reis ,o mano Fernando eu próprio e o nosso professor de quem guardo muitas saudades o Uriel de Oliveira.Onde ele estiver deve estar contente ,estamos a recordá-lo
Aqui está uma situação engraçada originada pelas diferenças de idades. O Uriel no meu tempo, era nadador. O treinador e professor, era o Sr. Manuel Gaspar que vivia na rua A entre a I e a H. Um abraço.
ResponderEliminarO Uriel e o Hernandez conheci-os. No almoço do 2º GEG estive a falar com a Olivia e a sua Mãe. O nome do Uriel foi naturalmente recordado.
ResponderEliminarA referência do Chico Torreira ao Manuel Gaspar fez-me agora recordar esse jornalista da EN e ferrenho da AAC
Saudades!
ResponderEliminarNuno Uriel Maldonado Gomes de Oliveirfa
Bem vindo com o seu comentário!
ResponderEliminarDevo ao Uriel ser capaz de andar na água sem ir ao fundo. Mas atravessar a piscina fazia-o à largura que ao comprimento cansava-me...
ResponderEliminarFoi bom encontrar a Olivia e a mãe dela nos dois últimos almoços do GEG, em que aproveitámos para recordar a nossa juventude e também o Uriel.
Fui colega do Uriel, como grande parte dos frequentadores destas "páginas". Tenho tantas saudades desses tempos...
ResponderEliminarNão me recordo bem se tambem foi aos nacionais a Lisboa em 1959.
Julia faustino
Lembrar os amigos é sempre agradável, principalmente quando as memórias nos deixam saudades!
ResponderEliminarBoa foto, mais uma daquele sotão sem fundo do Rui Pato.
ResponderEliminarO que conheci pior foi o Uriel e o Abilio da "família dos Abilios" até foi meu padrinho.
O Uriel foi meu "ensinador" de natação a ver cinema, politica e em tantas outras situações de vida, para além de meu cunhado
ResponderEliminar