Ao fadista Alfredo, aos guitarristas Paulo e Carlos e ainda ao grande coro de assistentes, bem como ao realizador do filme, os meus sinceros parabéns! Grande momento!!!
À Grande Fadista! Se lá em Bali tivessem ouvido esta excelente gravação do Jottaelle, com este FADO Património da Humanidade...tinham resolvido a aprovação muito mais cedo! Boas Alfredo. No domingo que vem mereces vir ao cozido à portuguesa- que também virá a ser candidato a Património (I)material da Humanidade!
Em 1967, frequentava eu o ISEC, então instituto industrial, nas instalações originais na Cumeada. Num convívio de início do ano avisaram-nos, a mim ao Sérgio e ao Pega que haveria ouvidos perigosos nesse convívio e nós lá fomos de coração nas maõs com medo de que, como era habitual, saísse de uma garganta uma cantiga "perigosa". Afinal, o convívio abriu com o "fado das iscas" e fiquei sempre com a ideia que terá sido cantado por este mesmo "fadista" que agora aqui está. Provavelmente irei morrer com a dúvida. Mas pode ser que eu um dia vos conte aqui o que se passou depois em frente a Santa Cruz...
Não me lembro de alguma vez ter conhecido o Manuel Cruz, não me lembro de nenhum fado das iscas, não sei o que se passou em frente ao Santa Cruz!!!... Mas se não foi coisa boa, passou-se comigo de certeza! Já estou habituado. Em 67 eu andava no Instituto e participei a cantar e a tocar, na festa de recepção aos caloiros. Agora fiquei curioso!!! Manuel Cruz conta, se não queres contar aqui, manda-me para o meu e-mail alfredodesire@gmail.com
Tudo muito bem mas de uma coisa não te "safas": Vais ter que cantar "o fado das iscas" e se não o conheces trata de o conhecer que o tempo urge. Agora, que és nosso Património, a tua responsabilidade aumentou...
Oh Manuel!! Não podia ser o Alfredo Moreirinhas! No Facebook a sua data de nascimento é: Nascido a 1 de Fevereiro de 1976 !!!!??? O Fado das Iscas...julgo que tem uma versão nova dos "Comme restus"!!!!
O património da humanidade não pode ser só com links.
ResponderEliminarClaro! Por isso a Sãozinha está sempre atenta! Aliás, é para isso que o Castelão lhe paga, e bem!...
ResponderEliminarAo fadista Alfredo, aos guitarristas Paulo e Carlos e ainda ao grande coro de assistentes, bem como ao realizador do filme, os meus sinceros parabéns!
ResponderEliminarGrande momento!!!
Estou de rastos com esta grande manifestação artística !!!
ResponderEliminarBelo momento...
Parabéns ..
Moment oportuno. Neste dia muito especial para o Fado....de Lisboa (?)...
ResponderEliminarEste meu video ja passou alem fronteiras.
Parabens.
À Grande Fadista!
ResponderEliminarSe lá em Bali tivessem ouvido esta excelente gravação do Jottaelle, com este FADO Património da Humanidade...tinham resolvido a aprovação muito mais cedo!
Boas Alfredo. No domingo que vem mereces vir ao cozido à portuguesa- que também virá a ser candidato a Património (I)material da Humanidade!
Este fadista não é de Lisboa, o sotaque não engana.
ResponderEliminarMas, mesmo assim, gostei do gajo.
Que grande lata!
Atenção que o restaurante não é meu!
ResponderEliminarEm 1967, frequentava eu o ISEC, então instituto industrial, nas instalações originais na Cumeada. Num convívio de início do ano avisaram-nos, a mim ao Sérgio e ao Pega que haveria ouvidos perigosos nesse convívio e nós lá fomos de coração nas maõs com medo de que, como era habitual, saísse de uma garganta uma cantiga "perigosa".
ResponderEliminarAfinal, o convívio abriu com o "fado das iscas" e fiquei sempre com a ideia que terá sido cantado por este mesmo "fadista" que agora aqui está.
Provavelmente irei morrer com a dúvida. Mas pode ser que eu um dia vos conte aqui o que se passou depois em frente a Santa Cruz...
Não me lembro de alguma vez ter conhecido o Manuel Cruz, não me lembro de nenhum fado das iscas, não sei o que se passou em frente ao Santa Cruz!!!...
ResponderEliminarMas se não foi coisa boa, passou-se comigo de certeza! Já estou habituado. Em 67 eu andava no Instituto e participei a cantar e a tocar, na festa de recepção aos caloiros.
Agora fiquei curioso!!! Manuel Cruz conta, se não queres contar aqui, manda-me para o meu e-mail
alfredodesire@gmail.com
Tudo muito bem mas de uma coisa não te "safas":
ResponderEliminarVais ter que cantar "o fado das iscas" e se não o conheces trata de o conhecer que o tempo urge.
Agora, que és nosso Património, a tua responsabilidade aumentou...
Oh Manuel!! Não podia ser o Alfredo Moreirinhas! No Facebook a sua data de nascimento é: Nascido a 1 de Fevereiro de 1976 !!!!??? O Fado das Iscas...julgo que tem uma versão nova dos "Comme restus"!!!!
ResponderEliminarMuito obrigado Celeste Maria!
ResponderEliminar