A Tuna de Medicina da Universidade de Coimbra fez um périplo de Verão pelo Algarve e, na Praia da Rocha, fizeram uma serenata às meninas que estavam a assistir, incluindo duas que eu conheço de algum lado...
A postagem vem um pouco atrasada...pois fazia parte das férias algarvias da familia da Mouradia! Mas estão todos muito bem, alegres e com mais um CD..A Tuna agradeceu! Voltaram com as forças retemperadas para o trabalho... A propósito de trabalho., no dia 21 cruzeémo-nos(eu e a Celeste) com as tuas meninas numa rua da Figueira da Foz...vinham do trabalho! Neste momento a música é outra: chulas e viras nas Festas da Agonia, penso eu!
Cheguei agora a casa e não me sai da cabeça a canção "Se o meu sangue não me engana, Como engana a fantasia. Havemos de ir a Viana, Ó meu amor de algum dia..." E, curioso, o nosso almoço hoje foi um cozido à portuguesa acompanhado por um vinho tinto alentejano... Monte das Servas...
Eu e a Celeste Maria estivemos 3 dias, nas mesmas festas já não me lembro de há 3 0u 4 anos! Pois o nosso almoço hoje no Dona Elvira também foi regado com o Monte das Servas. E o que comemos também estava cozido...sem ser cozido à Portuguesa!
Foi um fim de semana em cheio. Ficámos numa casa mesmo junto à Praça da República. Nunca tinha acordado com um despertador de muitas dezenas de bombos. Tu é que deverias fazer parte de um daqueles grupos de bombos.
E a simpatia! Eu fico sempre maravilhado com a simpatia. Sempre um sorriso no rosto. Um dia destes ponho aqui fotos de alguns desses sorrisos, no cortejo. Mas é em todo o lado. Faz parte da cultura daquelas gentes. Um mimo.
"Se o meu sangue não me engana"... Aposto que já nem te lembras da serenata da "Chamateia". Ouve o CD, carago, ou só o compraste para agradeceres a serenata?
Ouvi-o quando voltámos do Algarve. A maioria das músicas é "mais do mesmo" mas tem duas que considero muito boas. Uma delas é sobe as capas dos estudantes, que servem para tudo ("quando estou aflito até servem de biombo").
O estudante perdeu-se de amores pela tricana Joana. Cantou - lhe um fado e o coração dela alegrou-se. A Festa da Agonia, afinal foi um hino à alegria dos jovens namorados ...
A postagem vem um pouco atrasada...pois fazia parte das férias algarvias da familia da Mouradia!
ResponderEliminarMas estão todos muito bem, alegres e com mais um CD..A Tuna agradeceu!
Voltaram com as forças retemperadas para o trabalho...
A propósito de trabalho., no dia 21 cruzeémo-nos(eu e a Celeste) com as tuas meninas numa rua da Figueira da Foz...vinham do trabalho!
Neste momento a música é outra: chulas e viras nas Festas da Agonia, penso eu!
É de extremo a extremo. De Portimão a Viana do Castelo, com paragem em Coimbra. Tricanas e minhotas à mistura. Bela música ...
ResponderEliminarCheguei agora a casa e não me sai da cabeça a canção "Se o meu sangue não me engana, Como engana a fantasia. Havemos de ir a Viana, Ó meu amor de algum dia..."
ResponderEliminarE, curioso, o nosso almoço hoje foi um cozido à portuguesa acompanhado por um vinho tinto alentejano... Monte das Servas...
Eu e a Celeste Maria estivemos 3 dias, nas mesmas festas já não me lembro de há 3 0u 4 anos!
EliminarPois o nosso almoço hoje no Dona Elvira também foi regado com o Monte das Servas.
E o que comemos também estava cozido...sem ser cozido à Portuguesa!
Foi um fim de semana em cheio. Ficámos numa casa mesmo junto à Praça da República. Nunca tinha acordado com um despertador de muitas dezenas de bombos. Tu é que deverias fazer parte de um daqueles grupos de bombos.
EliminarNunca fui às Festas da Agonia. Mas quem vai, vem de lá maravilhado com tanta alegria, luz e cor. A malta lá do Minho dá cartas ...
EliminarE a simpatia! Eu fico sempre maravilhado com a simpatia. Sempre um sorriso no rosto. Um dia destes ponho aqui fotos de alguns desses sorrisos, no cortejo. Mas é em todo o lado. Faz parte da cultura daquelas gentes. Um mimo.
Eliminar"Se o meu sangue não me engana"...
ResponderEliminarAposto que já nem te lembras da serenata da "Chamateia". Ouve o CD, carago, ou só o compraste para agradeceres a serenata?
Ouvi-o quando voltámos do Algarve. A maioria das músicas é "mais do mesmo" mas tem duas que considero muito boas. Uma delas é sobe as capas dos estudantes, que servem para tudo ("quando estou aflito até servem de biombo").
EliminarAs "piquenas" arrasam, do Minho ao Algarve!
ResponderEliminarClaro! Os cachopos ficaram logo tolos!...
Vejo que as férias foram boas.
E se eu te disser que o estudante que chamou a Joana namora agora com ela?...
EliminarO barbas?
EliminarEsse. Agora tem o cabelo rapado. Praxe da Tuna...
Eliminarpraxado por ter arranjado namorada?
EliminarPor ser caloiro de Medicina e da Tuna da dita.
EliminarO estudante perdeu-se de amores pela tricana Joana. Cantou - lhe um fado e o coração dela alegrou-se. A Festa da Agonia, afinal foi um hino à alegria dos jovens namorados ...
ResponderEliminarNão, que a Agonia foi só dos Pais dela.
EliminarA agonia foi do cozido!!! Ou terá sido por outra razão?
ResponderEliminarFoi um excelente fim de semana. A Agonia foi só a Senhora da Romaria.
Eliminar