quinta-feira, 21 de agosto de 2014

NA ESQUADRA DA AZURVA ...






Venho apresentar uma queixa ...

-  Bô tarde, Senhor Chefe …
- Bô tarde, faxavor de dizer …
- Venho apresentar uma queixa …
- Então queixe-se …
- Um cidadão desta terra, ameaçou - me verbalmente …
- Sabe o nome do cidadão ?
- Sei … Senhor Alfredo De Morerinhas, engenheiro de profissão …
- Óh ?! o candidato  à Junta de Freguesia pelos Verdes ?!
- Pelos Verdes, pelos brancos e pelos tintos, mas ele só bebe Água do Luso, para impressionar os eleitores …
- E qual foi o motivo da altercação … do mal – entendido … para tal dislate do hipotético arguido nesta contenda ?
- Um cachupa …
- Os Senhores não acham que já tinham idade para ter juízo …andar à chapada por causa de uma cachopa ?
- Cachupa, Senhor Chefe … cachupa …
- O senhor participante, faxavor de não vir práqui com palavreado  a armar ao erudito, só para intimidar e baralhar o agente da autoridade …
- Senhor Chefe, esse tal Senhor De Moreirinhas, queria meter-me pela boca abaixo  uma cachupa, e invetivou-me …
- Por mais que o senhor declarante queira disfarçar, esta história tem muito de picante e cheira a saias
- Senhor Chefe, não me fale em picante, que eu lembro-me logo de frango de caril …
- Tem testemunhas ?
- Eu ??? !!! … para cima de 3 … o Senhor António Dias, o Senhor Viana, o Senhor Rafael, a Dona … 
- Bem …bem … bem … tem que preencher os questionários 33,44, 47 e 55, apresentar o seu BI, declaração médica de que tem as vacinas em dia, declaração das Finanças em como tem o IMI liquidado, incluindo a conta  nas Ilhas Caimão, devidamente certificada pelas autoridades bancárias locais …
 - Tanta papelada Senhor Chefe, acho que vou desistir!!!
- Se calhar é melhor …porque é que não vão almoçar e esquecem a cachopa ?
- ####&&&&&!!!?%%%%
- Vou pensar no assunto
- Esse Senhor De Moreirinhas tem muito mau feitio …  se o senhor Chefe pudesse ao menos confiscar-lhe o passaporte …era uma vingançazita, para ele não ir para o Nepal fotografar as cabras, os bodes e os chibos a pastar …
- Correto e afirmativo, estou a tentar descodificar a sua pretensão …
- Obrigadinho Senhor Chefe, vossemecê é um santo …
- Bem, já que não vai apresentar queixa, queira fazer o favor de se desarredar para trás antes que o salpique, que eu tenho que pôr tinta neste carimbo …
- Bô tarde, Senhor Chefe …
- Bô tarde, senhor ex - candidato a queixoso … 
Quito Pereira

     

14 comentários:

  1. Está lá?
    Daqui é da Esquadra da Azurva, fala o Chefe. Ó Sr. Engenheiro, peço desculpa pelo incómodo, mas é que esteve aqui um doido que queria fazer queixa de Vossa Excelência. Dizia que o Sr. Engenheiro o queria obrigar a comer uma cachopa, mas ele nem sabia dizer cachopa, dizia cachupa!
    Meteu os pés pelas mãos e acabou por não fazer queixa nenhuma, depois queria que eu apreendesse o passaporte ao Sr. Engenheiro!... Coitado, ele nem faz ideia que isso seria ilegal.
    Aparece cá cada um!!!... O Sr. Engenheiro pode ficar descansado que por mim está tudo bem e se o doido cá voltar eu meto-o na cadeia, para ele aprender a não incomodar nem dizer mal de pessoas de bem!
    Cumprimentos e bom fim de semana.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que o Chefe Hermenegildo, me queria engavetar eu não duvido. Ele é unha com carne com o Senhor Engenheiro da Azurva, e até costumam jogar golf juntos. Quando, em desespero, lhe disse que o Senhor Engenheiro De Moreirinhas tinha uma conta bancária não declarada nas Ilhas Virgens, o Hermenegildo respondeu-me:

      - Mais respeitinho ao Chefe, Senhor candidato a queixoso. O Senhor deve andar a ver muitas revistas do play boy e isto é uma esquadra de respeito ...se volta a dizer uma gracinha dessas, mando - o para o calabouço ...

      MAL EMPREGADO DINHEIRO EM GASÓLEO QUE FUI GASTAR À AZURVA !!!.

      Porém, desde manhã que tenho recebido centenas de chamadas telefónicas de apoio, porque a vitima sou eu. O Carlos Viana, até já se prestou a ir à Azurva dar o seu depoimento, pois assistiu a tudo e está profundamente incomodado ...

      Devolvo os cumprimentos a V. Exª ...

      Eliminar
  2. Boa Quito, valeu a intensão.., mas quanto ao picante não é só o de caril e o de sangue aí em Coimbra em que trocastes de prato!!!.., eu comi até ao fim e as lágrimas soltaram-se!!! bolas..
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  3. QUITO, VES VES, não tens hipótese o sr, Engenheiro recebeu logo o telefonema!!!.., dali não levas nada e deixa-o ir ao Nepal que assim ainda vemos umas fotos que até parece que fomos lá, não estragues a reportagem!!!
    Fernando AZENHA

    ResponderEliminar
  4. Quito, não deves ir à Polícia. Vai à ASAE e apresenta queixa. Com as comidas esquisitas no bucho que o Alfredo traz das suas viagens, vais ver como o apreendem logo!

    ResponderEliminar
  5. Esta faz-me lembrar a noticia que por aqui mais se falou esta semana! Acusam o cantôr inglês CLIFF RICHARD (um santo que produz vinho nos Algarves) de ter agredido sexualmente um menor, nos anos 80!!!Isto é, trinta e tal anos depois!!!!Estes gajos sao completamente doidos!!!Nao me digam que, qualquer dia, aparece-me ai o neto ou a neta da sopeira do meu Primo, que comemos (expressao tipica dos anos 60) num bacanal hà 50 anos!!!!!!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Calma BobbyZé, que a acusação é muito grave. Pouco importa, se foi a semana passada ou há 3O anos. Naturalmente que Cliff é inocente até prova em contrário. Nada de precipitações, nem julgamentos apressados. Resta aguardar os desenvolvimentos ...

      Eliminar
    2. Quito! Ainda nao chegàmos à podridao da América! Gostava que me explicassem como é que 30,40 anos depois, se vao provar esses actos!!!! Anda tudo à caça de dinheiro!!!

      Eliminar
    3. Os gajos que acusaram o CLIFF RICHARD precisavam que lhes mandassem um enorme balde de agua gelada naquelas cabeçonas!!!!

      Eliminar
  6. è mesmo para rir...mas tudo, desde a postagem do Lagonense, que pediu um computador emprestado por umas horas e nunca mais o devolveu!!!Depois esta da queixa à esquadra contra o senhor Engenheiro de Azurva não lembra ao diabo Deve ser do sol escaldante que lhe dá na cabeça...Mas o sr. Ingenheiro de Moreirinhas chegou para o denunciante e para o chefe da policia.Ficou sem saber se eram cachopas ou cachupas e como não sabia escrever nem uma nem outra...ficou sem efeito.
    Bobbizé o que escreveste ainda te vai sair pela culatra...não a ilha de Olhão! Andaste a comer o que não devias...agora por-te a pau!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nao te preocupes Rafael! Tenho uma advogada loura, que resolve isso tudo!!!!

      Eliminar
  7. É uma postagem divertida do sr. candidato a queixoso. Valeu a pena.

    ResponderEliminar
  8. Entendam-se, mas eu não me meto no conflito. O Quito referiu várias testemunhas, mas apenas vi a Dona...

    ResponderEliminar