quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

A CAMINHO DO JAMOR



Académica entregou 240kg de produtos ao Banco Alimentar Contra a Fome
Terça, 10 Janeiro 2012
http://www.academica-oaf.pt/templates/oaf/components/images/black_a_up.gifhttp://www.academica-oaf.pt/templates/oaf/components/images/black_a_down.gif
A equipa profissional da Académica participou ao final da manhã desta terça-feira numa acção de solidariedade que resultou na entrega de 240kg de produtos ao Banco Alimentar Contra a Fome.
A acção surgiu no âmbito da campanha que a Câmara Municipal de Coimbra se encontra a levar a cabo no sentido de cativar o maior número de pessoas a deslocarem-se ao Estádio EFAPEL Cidade de Coimbra para apoiarem os “estudantes” no jogo da primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, frente à Oliveirense, em jogo que está agendado para quinta-feira, dia 12 de Janeiro, pelas 20:15, em Coimbra.
No final do treino, os jogadores da Briosa entregaram os produtos alimentares aos responsáveis pelo Banco Alimentar Contra a Fome numa iniciativa onde marcaram presença o Presidente da Académica, José Eduardo Simões, e o Presidente da Câmara Municipal de Coimbra, Barbosa de Melo.
Ambos os Presidentes estiveram à conversa com a comunicação social no final da iniciativa e o discurso foi o mesmo: tornar o sonho do Jamor em realidade.
“O que pedimos aos jogadores da Académica é empenho e trabalho, pois quando isso acontece, os frutos costumam vir. Vamos ver se desta vez o sonho se torna realidade e julgo que a cidade vai dar o seu contributo, enchendo o estádio. A Académica não é só um clube da cidade de Coimbra, é de todo o país, e até tem adeptos fora dele. Toda a rede de apoios que Coimbra tem fora de si própria também passa pela Académica e é muito importante para voltarmos a por Coimbra no sítio em que merece estar.”, disse Barbosa de Melo.
Por seu lado, o dirigente máximo dos “estudantes”, José Eduardo Simões, apelou para que os adeptos se tornem no “décimo segundo jogador”.
“Se trabalharmos, se a equipa for humilde, vamos conseguir. Temos que trabalhar muito, com empenho e inteligência e jogar dois jogos como se fossem duas finais. Não podemos perder a concentração por um minuto que seja. Esperamos que os adeptos sejam o décimo segundo jogador.”, frisou.
Sobre a entrega de bens alimentares por parte da equipa profissional da Briosa, José Eduardo Simões elogiou a iniciativa e referiu que os jogadores da Académica estão “solidários” com as “dificuldades” que os portugueses sentem.
“Esta iniciativa é uma forma de demonstrar que a equipa da Académica está solidária com a cidade, com o Banco Alimentar Contra a Fome e com as dificuldades que os portugueses sentem, que são muitas. A Câmara Municipal de Coimbra adquiriu a preços simbólicos cerca de 4 mil bilhetes e que os têm distribuído pelas escolas e outras entidades e que em troca tem recebido um produto alimentar que se destina ao Banco Alimentar Contra a Fome. Neste momento já foram recolhidos à volta de duas toneladas.”.

1 comentário:

  1. Tou admirado que nenhuma alma caridosa tenha posto aqui um post!!!!Das duas uma, ou tà tudo rico e egoista ou entao "fartos das iniciativas dessa Câmara"!!!

    Mas é uma acçao muito louvàvel!

    ResponderEliminar