segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Estados D'Alma de Pedro Sarmento

Como é meu costume, sempre que exponho seja Pintura ou Fotografia escrevo sempre um texto um poema sobre o tema/titulo que escolho para a Exposição, quase sempre também dedicado a alguém que muito me inspira..... quer na vida quer nas artes.

Aqui fica a minha partilha dessas palavras que foram lidas sábado passado no Furadouro na abertura da Exposição, digamos que foi um momento bonito e emocionante para mim, para a minha inspiração e para quem nos conhece bem e sabe que efectivamente aquilo que escrevo é aquilo que sinto.

Espero que gostem.
Um abraço
Pedro Sarmento

PS: Por favor clikar no Texto/foto para abrir em grande

Para ver as fotos expostas com qualidade e em tamanho aceitável por favor visitar 

Vou clikar no texto:

“ESTADOS D´ALMA”

Guardo fragmentos, e sabores da vida que nos rodeia
Em magníficas memórias,  e imagens de tantos afectos
Com paixão, um sorriso nos lábios, e o delírio no olhar
E o desejo de nós, do amor, da saudade e do abraço.

Na pele e no desejo, sinto algum do tempo que não temos
A vida que nos anima e nos junta todos os dias mais uma vez
Na alma os sonhos que junto aos teus fiéis pensamentos
Um beijo no espaço entre dois sorrisos e um abraço.

Percorro becos e fragmentos de lugares de ti e de mim
Vejo-te em brisas que aqui e ali de leve me tocam o olhar
Saboreio-te ainda mais cada vez que te penso mais perto de nós
Espreito-te num abraço quente com o coração carregado de emoção

Não tenho nem mágoas, nem medos nem sequer receios inúteis
Apenas o sonho de te reencontrar num luar de Fevereiro
E nele uma estrela brilhante e perdida que te possa oferecer
Com todos os segundos  e todas as imagens da minha existência

Capto nas minhas fotografias a doçura do sossego do teu ombro
Procuro nelas os meus caminhos, os teus passos e a tua calmaria
Também mais uma noite junto de ti e uma velha canção de amor
Tu és a “imagem” a foto da minha vida…o meu estado d´alma

8 comentários:

  1. "dedicado a alguém que muito me insira" ... que te insira o quê, Sarmentito?
    (não quero saber!)

    ResponderEliminar
  2. lol vou já rectificar, raio do dicionário nem sempre funciona.

    ResponderEliminar
  3. Não funciona porque "insira" existe... e o dicionário não sabia se querias mesmo que alguém... te inserisse :O)

    ResponderEliminar
  4. Cum caraças! Por acaso consegui ler e BEM quando postaste o POEMA!
    Lia-se perfeitamente...até sem óculos!
    Agora nem com óculos!!!
    Eu cliko em cima, de lado, por trás e o texto não aumenta!
    Mas para mim já não é preciso porque o li antes de o mandares para o lixo!

    ResponderEliminar
  5. Se clikares em cima do texto abre em grande como se fosse uma foto.

    ResponderEliminar
  6. Mas é que não abre mesmo!
    E não sei se outros não terão o mesmo problema!

    ResponderEliminar
  7. AQUI ABRE COMO SE FOSSE UMA FOTO TAMANHO DO ECRA

    ResponderEliminar