terça-feira, 12 de junho de 2012

0-Amália Rodrigues-" Noite De Santo António ",Marcha De Lisboa.

8 comentários:

  1. Em véspera de Santo António,impõe-se!
    E as explicações em francês para os "amigos" da UE entenderem...

    ResponderEliminar
  2. Péssimo estou eu, Olinda, que estou saudoso de umas boas sardinhas com pimentos ...

    ResponderEliminar
  3. Os Santos Populares a uns fazem-lhes lembrar sardinhadas e pimentos assados.

    A outros, como eu, trazem à memória as fogueiras e a queima da alcachofra.

    Que bonito era ver as fagulhas do lume a enrodilharem-se nas saias das meninas que sobre ele pulavam!

    Que fantasiosa e quase infantil era a tradição de se queimar uma alcachofra esperando que ela durante a noite voltasse a florescer, sinal de que a nossa amada correspondia à nossa paixão!

    A verdade é que a prosaica vontade de comer uma sardinhada, anda de mãos dadas com a fantasia das crendices populares sobre o amor.
    -----

    Porque nem só de pão vive o homem!
    Porque, apesar disso, se o homem o não comer não vive!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Essa da alcachofra era a minha predilecta...e, de manhã,lá estava ela florida! A alegria era tamanha...embora não passasse de fantasia!
      Mas de sonhos se vivia e até agora...mas nada tem a ver com os de então!
      O pragmatismo impera com esta vestuta idade..
      Mas vamos "reinar"... saltando as supostas fogueiras,abafar as maleitas com um bom tinto e escarafunchar umas sardinhas!!!

      Eliminar
  4. Entre a romântica queima da alcachofra e a prosaica escarafunchadela de umas sardinhas, confesso-me hesitante...
    É a velha questão: dois amores que podem não ser antagónicos.
    Tudo tem o seu momento e todos os momentos são bons quando os sabemos viver.

    ResponderEliminar
  5. Se a Amália canta a noite de Santo António, então catemos também!
    Tenho estado a ver e ouvir as marchas de Lisboa.
    Em minha opinião tiveram grande nível, especialmente nas "fatiotas".
    Práticamente todas ricamente vestidas!Nota-se já muito profissionalismo aliado a bom gosto.
    Se o Brasil tem o Carnaval...bem despidos/as nós temos as marchas muito bem vestidas!
    Viva o Santo António casamenteiro! Até as noivas desfilaram!
    Foi um interlúdio da crise!

    ResponderEliminar