quinta-feira, 16 de maio de 2013

"A PERNAÇA DO JÓJÓ" ACTUALIZADO! ÚLTIMA HORA


 Fui despedido

Já andavam uns zunzuns no ar ali para as bandas do HUCllywwod Studio. Falava-se que alguns cineastas, produtores, gajos das câmaras, aderecistas, secretárias, homens das luzes e até os fulanos que fazem os scripts, iam dar com os ventas no charco, fruto das fitas da dupla PG (Passos e Gaspar) que, para além da má "colidade" dos filmes só enchiam salas com os cachorros que lhes lambem as botas e à esperade mais algum ossito cifrado nalguma mordomia, leia-se "TAXO".
E na 2ª feira, 13 de Maio, enquanto a Lua se enroscava nos lençóis depois de mais uma noite de amores quentes, de origias, de se-te-apanho-estás-feita-ao-bife,e o Sol dava as primeiras palmadas à vida, Jesus credo..... apareceu um edital na porta do Estudio:
1 Faz-se saber que estes Estúdios encerram  sine die
2 Alguns actores principais são despedidos com direito a algumas verbas e outros levam um pontapé no fiófó sem direito a qualquer indmenização
3 Ao actor Jójó, " o da Pernaça" , é-lhe instaurado um processo judicial
O Jójó ficou desapontado. Correu à administração. E de trombas fiquei a saber o porquê de tanto ódio, de tanta vilania: eu teria vendido umas imagens de uma das cenas da "Pernaça do Jójó" a um tipo de outro estúdio (Encontro de Gerações do BNM- Baitto Norton de Matos) , que as publicou on line.
Mesmo assim, fiquei..... Ainda por cima nessa manhão me tinham pedido a minha mangueira para o sumulacro de inc~^endio que iria ocorrer as 16h da tarde. E eu, burro, acedi emprestar a dita mangueira, sempre super visão minha, mas manuseada por uma bombeira de estilo, que soubesse lidar com a coisa, gentil para não torcer o material.
E uma vez que também tinha sido simpático, autorizaram-me para na 6ª feira  me desfazer dos "aderaços" que tinha na perna, removendo os pontos, as vírgulas e os adevisos sem custos (tipo das antigas SCUTS. E deram-me o almoço
Espero ter desfeito a vossa curiosidade. E amanhã vou ao Espírito Santo, lá para o arraial dos Olivais, dar uma dentada numa fartura

Jorge Costa 




O Jorge Costa está nos HUC, fez uma cirurgia a um aneurisma abdominal. No dia 2 enviara-me este mail que é de "partir o caco a rir". Já foi operado ontem mas ainda não consegui falar com a mulher dele, a Mimi. O Manel Rogério irá vê-lo aos HUC na 2ª feira e a Izilda vai lá saber dele ainda hoje. Qd souberem mais qq coisa, digam-me p.f.
Beijinhos e abracinhos,
Isabel




Acabo de chegar a casa (Coimbra), dispensado pelo Gaspar, já que estou a fazer uma despesa não compatível com os cortes do Ministério da saúde.
Mas lá me deixaram exibir as coxas, tíbias e perónios para o filme "Angiographic Nightmare", filme bem rodado, com alguns efeitos especiais (por exemplo a onda de calor repetida e a perfuração da sonda ). A trilha sonora é que era muito "bera", com muitas mudanças de compassos que iam do ritmo do foxtrot ao jive, passando pelo cha cha cha. Faltou-lhe a elegância da valsa e o frenesim do tango.
No fim, tive direito à visualização de curtíssimas cenas da prestação das minhas "partes" andantes e calcantes. Que vergonha. Quem fez a perna esquerda não fez o decalque para a direita. Esta desgraçada tem torturas, estenoses que até atrofiam .
Perante isto, o realizador resolveu tomar uma atitude : mandou deitar para o esterco a filmagem do  "Angiographic Nightmare" e começar  a rodagem , já na 3ª feira dia 7, do novo filme já com título em português " A Pernaça do Jójó" baseado num argumento de um fulano que foi professor da Escola João de Barros da FFoz.
Segundo o realizador, haverá cenas de "faca e alguidar", cenas de sangue , bisturis à mistura, máscaras e fulanos de verde, etc.,e separadores com "cenas evenvualmente chocantes" ou "aconselha-se aos mais sensíveis a não visualização  integral das cenas com bolinha no canto superior direito".
Espero sair "vivo" da rodagem do filme.
Podem divulgar este testemunho Urbi et Orbi.
Saudações do
JC
ACTUALIZADO EM 10-05-2013

 Reparação dos estragos na canalização!
Para por aí....
ANTEVISÃO  APÓS RECUPERAÇÃO

31 comentários:

  1. Maldito aneurisma ! Anda um gajo, um ano inteiro, à espera da Queima para arejar as fitas e beber uns copos sem dar satisfações à patroa, para ser arrumado para uma cama de hospital, com 3O batas brancas de roda, cada uma a dizer de sua justiça. Apalpam aqui, apalpam ali, e às vezes até nos metem tubos em sítios inconfessáveis. E o suplicante, desejoso de ir para casa ver a telenovela do jantar, ainda fica agradecido...

    No meio disto tudo, vejo que és um doente feliz. Agora viraste actor de cinema, logo que a distinta casta de operadores de bisturi na mão, perceberam que tens uma pernaça de fazer inveja à Irina, que é uma tipa que é boa como o milho e gosta aos molhos do Cristiano Ronaldo, pelo menos enquanto ele tiver cheta ...

    Como sempre, perdi o teu número de telemóvel. Remexi nos bolsos do casaco mas só sai cotão. Nem dinheiro !!!

    Bem, desejo -te um rápido restabelecimento. Espero estar na primeira fila do Gil Vicente, para ver o filme a mascar uma pastilha de balão, daquelas que estoiram às escuras com estrondo.

    Um grande abraço para ti e Mimi.

    ResponderEliminar
  2. Jorge que espírito positivo e engraçado...
    Que bom saber brincar até numa altura de doença!
    E que a segunda rodagem filmíca corra muito melhor, se não corremos com eles!
    Boas melhoras.
    Beijinho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É o segundo testemunho, hoje, de alguém que me fez chorar a rir por causa de uma maleita...
      Assim, até 'dá gosto' ter um doente por perto!!!

      As melhoras rápidas da pernoca do Jojó!!!

      Eliminar
  3. O importante é que tudo já passou que a boa disposição mantêm-se e que não perdemos o nosso melhor bailarino.

    Boas melhoras e rápida recupeção.Beijinhos para os dois

    Nela Sarmento

    ResponderEliminar
  4. Espero que tudo vá pelo melhor, Jorge.
    Com essa disposição, não tenho dúvidas que a recuperação vai ser um êxito.Um abraço.

    ResponderEliminar
  5. Votos de uma rápida recuperação para podermos continuar a ter a tua boa disposição, bem como belas reportagens fotográficas e continuarmos a apreciar o melhor dançarino do nosso Bairro.
    Um grande beijinho para a Mimi e para ti.
    Ana Maria.

    ResponderEliminar
  6. Menino que tudo te corra bem.
    Ontem estive com a tua moça quando vinha de te ver.
    Um Grande Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  7. Os vizinhos devem estar a ficar loucos!!! Entre 3 espirros ,(estou de molho, ou seja, engripado)....e 4 gargalhadas...ao ler este "guiāo" pós-operatorio...só posso desejar ao meu amigo Jorge Luis rápidas melhoras!
    Abraço.

    ResponderEliminar
  8. Amigo Jorge Costa, os meus parabéns pela forma, carregada de positivismo, como estás a encarar as contrariedades.
    Não é para qualquer um!
    Espero que muito em breve te possa reencontrar, por aqui ou por ali...
    O importante é que nos reencontremos.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  9. Boas melhoras!Orgulho-me de ter sido o grande percursor destas aventuras e muito me apraz que os meus discipulos se prestem voluntàriamente a estas confissoes humoristicas!Poe-te bom JORGE COSTA! Um abraço da ALSACIA!

    ResponderEliminar
  10. Corte e costura, como diz o Tonito!(cenas de faca e alguidar)
    Com tão boa disposição vais sair como herói deste filme para que foste convidado para actor principal!
    Com a bolinha vermelha a Mimi não pôde assistir a essas cenas da faca e alguidar!
    Agora já só pensa nos próximos tangos e valsas, pois como "remédio" não te vão prescrever só slows românticos de rosto colado!
    Até já!

    ResponderEliminar
  11. Penso que as pessoas que falam dos seus males com esta boa disposição e graça, são doentes fantásticos, que à partida já estão 80% curados!!!!
    Fartei-me de rir com este "filme", que poderia ter sido um filme de terror, mas que a própria vitima, soube trazer até nós convertido num "filme" cómico!!!
    Gosto de gente assim, valente....que pega o touro pelos cornos e logo a seguir faz de rabojador!!!!
    Jorge Costa, que essa boa disposição e sentido de humor continuem, que regresse brevemente ao seio dos amigos e que as melhoras sejam rápidas.....
    Beijinhos.
    TERESA LOUSADA

    ResponderEliminar
  12. Rápidas melhoras,Jójó !
    Parabéns pela boa disposição ! Dar a volta, é meio caminho para a recuperação.
    Dos fracos não reza a história e tu, preferes dançar.
    Um abraço.
    Olga

    ResponderEliminar
  13. Jorge, como sempre a boa disposição não te abandona mesmo nos momentos mais complicados.
    Espero que estejas em franca recuperação.
    Beijinhos para ti e Mimi.:)
    Rosa Malhão

    ResponderEliminar
  14. Só alguém com senso de humor e positivismo é capaz de encarar as contrariedades da vida com a boa disposição que o Jorge Luis patenteou.
    Aliás, à semelhança do que já antes se tinha passado com o BobbyZé.
    São casos raros que devemos sublinhae a apaludir.
    Que tudo tenha passado em bem, Jorge!

    E não resisto a acompanhar-te servindo-me da última frase da tua missiva para recordar os velhos tempos:

    In nomine vetustissimae et aeternae traditio Bairrus Nortium Matis, Magnum Concilium Veteranorum Encontrum Gerationi, decretat ut valeat lege URBI et ORBI, quod maleitae Georgius Luigi Lopis Costae defintivae curati sunt per omnia semper.
    Cum aplicatio totaliae isentionae taxae moderatori hospitalariae,
    Revogata est totta legislatio in contrario.
    Bairrus, VII Post Kalendas Maius MMXIII D.C.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sempre fui fã destes «DECRETVS IN LATINUS MACARRONICVM"!

      Eliminar
  15. Que boa disposição a tua. Com essa descontracção de certeza que até curas o doente do lado. E que sejam rápidas as melhorea para te vermos dar umas voltas de um tango. Abraços da

    ResponderEliminar
  16. O filme vai sair em DVD? Quero um!!! E desejo que tenha um final muito feliz, tudo indica que sim!

    ResponderEliminar
  17. JoJO fartei-me de rir com a tua boa disposição apesra das circunstâncias. Espero que tenhas rápidas melhoras e me expliques em pormenor todo esse filme, que também terei de fazer um dia destes quando o meu aneurisma estiver "no ponto".
    Um abraço
    Abílio

    ResponderEliminar
  18. Jorge podes mostrar ao médico.
    SÕTÔR quero regressar nesta forma!!!

    ResponderEliminar
  19. Que bom, Jorge, ver que as coisas estão a correr bem.
    Sentimos a falta no cortejo e as "meninas da frente" andavam um pouco perdidas sem a presença do amigo.
    Recebi a mensagem que a Paula Querido fez o favor de espalhar e aqui fica o meu beijinho com o desejo de ótima e rápida recuperação. Se o Alfredo quer ficar com um DVD, é porque vai valer bem a pena fazer uma sessão de cinema, com direito a pipocas e tudo...
    FRA!!!
    Rosa Amélia

    ResponderEliminar
  20. O Jorge foi operado?! Mas deve ter sido muito bom tal é animação!
    Só falta a música, que o artista já está em forma.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  21. RÁPIDAS MELHORAS,Jorge Luís.
    Não percas essa boa disposição.

    Bjs para ti e para a Mimi da Nanda.

    ResponderEliminar
  22. Folgo em saber que vais comer uma fartura ao Espírito Santo!
    Não abuses... olha que o filme está a rodar!

    ResponderEliminar
  23. No Domingo, esfalfado porque o carro ficou onde o diabo perdeu as calças, entrei nos HUC para ver a pernaça do JÓJÓ. Levava no bolso um papel amarrotado, que dizia 4º piso, cama 39. Subi ao andar, procurai a cama 39. Não existia!!! A enfermaria terminava na cama 34. Porra, disse cá para comigo, ou o Rafael se enganou ou a enfermaria encolheu. Dirigi-me a um balcão e mandaram-me entrar para um pequeno gabinete, onde uma enfermeira simpática, direi, "muita" giraça, me disse que o paciente com aquele nome não existia. Depois num esforço de memória acrescentou: "não será um professor de letras da Figueira da Foz"?. Disse-lhe que sim, esperançado, a abanar a cabecinha e ela respondeu: "Pois, era cama 29 e teve alta hoje". Fiquei contente. Por vós, caros Jorge e Mimi ...e por mim que ia olhando para a enorme seringa que a enfermeira tinha na mão, que me pôs a engolir em seco ...
    Um abraço

    ResponderEliminar
  24. Contente por te saber de volta. Aprovei-ta.

    ResponderEliminar
  25. Pelos vistos foste bem "retocado"
    Agora não borres a pintura!
    Porta-te bem!
    Um abraço

    ResponderEliminar
  26. É isso, Jorge Costa, segue o conselho de Dom Rafael. Eu sei que, para um bailarino como tu , é difícil de conter as energias acumuladas. Mas, calma! Como diz o Tonito, com a sua experiência de vida hospitalar, há mais marés do que marinheiros...
    Um grande abraço.

    ResponderEliminar
  27. Agora que a rodagem deste "filme" chegou ao fim e pelo vistos com muito êxito, (viu-se pelas audiências durante a rodagem), só vim aqui por duas razões..;1ª para felicitar este grande artista que sem estudar guiões, ou fazer quaisquer provas de representação, teve um desempenho de um grande "astro", digno do Óscar D'Ouro da conceituada Academia de Medicina, da Holioodesca Cidade de Coimbra!!!
    Depois Jójó, é para agora cuidares de ti, não te entusiasmar com a popularidade que em tão pouco tempo adquiriste...sei que vai ser difícil, pois os pedidos de autógrafos e afins serão muitos... mas em primeiro lugar está a saúde e é preciso cuidar dela e tratá-la bem !!!
    Por fim, é só para te agradecer os momentos hilariantes que me proporcionaste com o teu sentido de humor que eu desconhecia totalmente...foi um gosto!
    Vou ficar ATENTA a partir de agora!
    Beijinho e rápida recuperação.

    TERESA LOUSADA

    ResponderEliminar
  28. Jorge, nunca pensei que uma pessoa encontrasse uma forma tão original de encarar estas contrariedades.
    Um abraço para ti e .... continua!
    Pedro Martins

    ResponderEliminar