E aí está a resposta, como acertou o Quito à 327ª tentativa: uma das águias à entrada do Café Santa Cruz (Ó Chico Torreira, querias que eu pusesse as duas para ser ainda mais fácil, não?) que o Rafaelito não viu porque estão escondidas pelos toldos da esplanada.
Para já só conheço a Águia...da Luz!Mas é em Lisboa!
ResponderEliminarMas o Chico a esta hora já sabe...
Igrejas(com águias, hum...)
Palácio da Justiça, só forem águias de rapina..
Este passatempo é tão fácil, que até me chateia estar a comentar. É a águia que está à entrada do pavilhão nos Olivais, do lado sul ...
ResponderEliminarPavilhão dos Olivais?... Gelado!...
ResponderEliminarTiram-se do contexto e os detalhes deixam de ser tão familiares. E quando sabemos onde é... "ah, pois é!"
Ai não é ?! Bem, então é no Museu Machado Castro ... também não é ?! ...no Jardim da Sereia ...ainda não ?! ... Penedo da Saudade ... não ???!!! Sé Velha ... gelado também?.. ...ó Sãozita, não me digas que é o candeeiro de mesa de cabeceira do presidente do Benfica ...
ResponderEliminarGelado, frio, gelado, frio... eh, pá, nem a morno consegues chegar?!
ResponderEliminarEUREKA !!! Praça 8 de Maio ... se não for desisto, o Castelão que adivinhe que ele é que é o dono do blogue. Hoje não trabalho mais para esta causa ...
ResponderEliminarAh!... Viste como ficaste quentinho, mesmo com este tempo miserável?
ResponderEliminarEu estava café que desta vez tinha acertado em cheio. De vez em quando tenho uns picos de inteligência, mas rapidamente volto logo ao normal ...
ResponderEliminarVou agora para a Praça 8 de Maio de nariz no ar!
ResponderEliminarJá confirmo ou desconfirmo!
O Chico está com dúvidas....
Olá, acabo de chegar da minha volta matinal. Também chove mas o equipamento salvou-me de ficar todo...
ResponderEliminarO Quito e o Dom Rafael sabem muito bem do que estão a falar pois antes de se entrar, há muitos, muitos anos que há uma de cada lado da porta. Só me admira como é que o Paulo Moura só viu uma!:)
Outro que avance.
Rectificação ao meu comentário acima.
EliminarLeia-se: "de cada lado por cima da porta".
Sé Velha...
ResponderEliminarÁguia Candeeiro algures em Coimbra!
ResponderEliminarTem muitos pixibéis e é um problema de muitos pincéis!
Palmilhei centímetro a centímetro a Praça 8 de Maio e Igreja de Santa Cruz e Largo da Sé Velha e águia/s nem vê-las!
Mas não desisto...a não ser que uma alma caridosa me diga exactamente qual o local que devo visitar!!!!
Perguntei a polícias e a um outro passeante com cara de intelectual e sabem o que me respondeu? Talvez no Hospital Sobral Cid...
Rafael
ResponderEliminarEstou certo que tem lá entrado muitas vezes. O Quito até já disse aonde é. Ele estava "café" e eu vi por cima da porta do "café", uma de cada lado. Para mais, esteve na igreja ao lado, também lá deve ter passado.
Fantástico. Excelente caminheiro.
Agora é ao Paulo Moura de esperar por outros ou dizer aonde é. A brincadeira é dele.
Se for ca fé do Quito peço a reforma de procuradeiro de penduricalhos!
EliminarEstive em frente ao sem fé de Santa cruz e ás águias não estavam.Talvez tivessem acabado o "turno" e tivessem recolhido.Amanhã volto lá nas horas em que as águias trabalham.
Provavelmente vêm-se melhor no período de laboração nocturna.
Aproveito e ouço uns fados de Coimbra!
É este o meu fado!Aturar estes rurais das aldeias!
Bem, já por aí não ando há muito tempo e tive que recorrer à net. Não vale a pena andar-se a estafar, pobre Celeste Maria. Mas uma vez que o Rafael já disse o nome, fica o link aqui.
EliminarOs rurais das aldeias SOU EU!!! Obrigado "urbanos"!
EliminarMas no link do Chico não vejo os candeeiros!
Mas amanhã chego lá e mando retirar os toldos que tiram a vista aos "rurais"!
O que eu andei naquela baixa debaixo de chuva de molha "TOLOS"!!!
Até à Sé Velha fui!!!
Raios parta as águias, sejam elas em pedra de Ançã ou do Benfica!
Vê se te serve esta... ou esta... ou esta... ou este convite, em que vês a cabecinha de um dos bichos...
EliminarOps... o primeiro e o segundo links têm a mesma imagem...
EliminarSão os candeeiros exteriores a ladear a porta do café Santa Cruz, claro.
ResponderEliminarJá lá pus no post a resposta e a foto original, para tirar teimas (principalmente ao gajo que atura rurais das aldeias).
Rendido.Só um surdo é que não via as FP das águias!
EliminarQuando vi esta foto postada pelo Paulo Moura pensei, será que pertence ao espólio do dito cujo museu que o é sem ainda ser? Vasculhei a fotografia de cabo a rabo mirei a águia vi que nem de forma camuflada tinha pilinha e interroguei-me mas afinal o que é isto?
ResponderEliminarComecei a ler os comentários e logo me apercebi afinal o que se pretendia quando vi o Rafael a "dar corda ao papagaio" e a puxar conversa..
Boa postagem que chama a atenção para pormenores da nossa cidade, que são património de Coimbra, e pelos quais passamos muita das vezes sem ver. Boa Paulo Moura.
O mais giro disto, Abílio, foi imaginar o Rafaelito quase a raspar com a careca na águia e a perguntar a polícias e a um intelectual onde seria aquilo.
EliminarA minha Santa Cruz anda a servir de passatempo aos brincalhões e a levar-me até à preocupação pelas ausências de certo vadio...
ResponderEliminarVejam o meu fado!
Ainda bem que tudo está esclarecido, senão teria realmente de ir procurar ao Sobral Cid.
O Chico também faz sociedade com estes meio loucos!
O teu cônjuge saiu agora de minha casa, com o Carlos Carvalho. Só levava menos barriga do que a que tinha enquanto cá esteve.
EliminarEstá tão giro, ele, para o teatro de domingo... ihihihih
Sim, sim... muito corte e costura...!
EliminarE o barrete de lã está um mimo.
EliminarEu no Sobral Cid só uma vez andei com as pernas no ar Celeste Maria mas o louco era o outro... segundo ouvi dizer.
ResponderEliminarUma de economia.
ResponderEliminarUma sucursal da Caixa des Jardins, teve que fechar e vamos a ver o que vai acontecer com outros bancos, pois traficaram terminais electrónicas. Apanharam dados de diversas cartas que enviaram para a Malásia, refizeram-nas e em pouca horas mais de quinhentas contas ficaram práticamente limpas. Não tiraram o dinheiro todo das cartas e assim não houve alerta. As pessoas só notaram, quando precisaram de dinheiro e até lá foram-lhes dando tempo para ir continuando a trabalhar.
Eu bem digo que aqui há bons profissionais e muita trabalhadores.
Está visto, um dia sem vir a esta espécie de blogue e um gajo fica logo ultrapassado.
ResponderEliminarMas deixem-me confessar uma coisa: nunca tinha visto estas águias e já passei por baixo delas muitas centenas de vezes.
Só me admira como é que o Chico Torreira, a milhares de anos de distância, consegue ter este olho de lince. Ou será de águia?
Sei de alguém que, se calhar, vai passar a não querer olhar para a fachada do Santa Cruz: o Jorge Jesus.
EliminarNão Carlos Viana. É da AAC mas com as técnicas que a ciência nos põe hoje à disposição, não é para admirar: usei os binóculos.
EliminarEu tinha compreendido. O que queria era forçar a resposta para ver se evitava que o Rafael andasse a correr essas léguas todas mas não fui capaz. Eu farto-me de andar mas ir à baixa por um assunto destes... é de "homem".
ResponderEliminarBom dia. Aqui são cindo e quarenta e seis e vamos para trinta com possibilidade de entrarmos numa canícula. Ainda há dois dias havia frio e nevou aqui mesmo ao lado.