segunda-feira, 20 de maio de 2013

NOTÍCIAS DE COLMAR

ANIVERSÁRIO DE JOE COCKER - 69 Anos!
Homenagem de Bobbyzé!
"Encontro de Gerações" associa-se a esta homenagem.
PARABÉNS!

10 comentários:

  1. Dizem que é um branco com voz de negro. Eu concordo. Oiço com frequência e creio que este concerto foi na Alemanha...

    Espero que continues a recuperar bem, BobbyZé ...

    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. Se tu o dizes é porque é verdade! Eu não me lembro!
    Mas gosto de o ouvir!

    ResponderEliminar
  3. HEY!JOE!
    Sei que actuas hoje ao vivo nessa bela cidade austriaca que é VIENA e, mesmo em Paris, nao podia deixar de te prestar esta bela homenagem,graças a velhos amigos como o Rafael, o Zé Leitao, o Quito e tantos outros que te adoram!(With a Little Help From My Friends).

    Assumes perfeitamente que sempre te consideraste como um SOBREVIVENTE desses anos 60, sobejamente catalogados de reinados de sexo, drogas & rock n'roll!

    Foi precisamente em Agosto de 1969, que o Mundo te descobriu nessa orgia musical que foi o Festival de WOODSTOCK. Essa voz rouca aliada a movimentos frenéticos dos teus dedos,iriam caracterizar para sempre esse estilo, que tanto te é peculiar.

    Nesse ano de 69, WOODSTOCK seria o meu primeiro sonho de viagem intercontinental. O meu Pais lutava contra um ditador, que nesse mesmo ano nos impunha Africa como horizonte radical. Impuseram-me um corte de cabelo, que nada tinha de atraente;arrancaram-me das maos guitarras e partiçoes, obrigando-me a enveredar por caminhos que apelavam à violência: dos riffs electricos duma FENDER passàvamos bruscamente às rajadas mortiferas de G3.
    Mas mesmo nesses momentos dificeis, longe da familia e dos amigos, as tuas cançoes foram sempre dum reconforto ideal para lutar contra o medo (de se perder a vida tao jovem),para nos ajudar a abrir os olhos e compreender que a LIBERDADE teria-se àrduamente que se conquistar!

    Lembro-me tao bem, como se fosse hoje, que nesse nosso primeiro encontro em SAARBRUCKEN, tu perguntaste-me se eu era Jugoslavo.Quando te falei de Portugal, os teus olhos brilharam, influenciados por uma postura climàtica bem diferente de Sheffield, pois jà nessa altura conhecias o nosso ALGARVE.Consegui, nessa altura,exprimir toda a admiraçao e carinho que tinha por ti e,obviamente pelo teu trabalho.Evidentemente que abordàmos o terrivel tabu, que constituia o facto de nunca teres escrito um unico tema na tua longa carreira!Deliciado com a frescura inconfundivel duma cerveja alemä, conseguiste convencer-me que a tua vocaçao para interpretares as cançoes dos outros, era sincera e que andavas sempre rodeado por pessoas com qualidades excepcionais para a escrita.Nao tinhas pachorra para tal encargo.

    Gardo enormes recordaçoes de bons momentos passados em backstage contigo e da maneira tao simpàtica como recebeste a minha amiga LISA DOBY, que convidarias a subir ao palco, num final dum dos teus shows.Um momento de pura magia!
    E como esquecer, aquela tua promessa de pôres a foto do FRANK ZAPPA (que acabava de te oferecer)no escritorio do teu rancho do Colorado, onde resides?

    FEELING ALRIGHT!Um tema que me cola actualmente à flôr da pele!Sinto-me bem e regresso amanha a casa.Tu, continuaràs ainda pela estrada, pois a tua digressao pela Europa começou hà pouco.

    JOE!Um grande abraço de Parabens!Continua a deliciar-nos com essa receita de temas que resistem completamente à passagem do tempo!GOD BLESS YOU, JOE!

    HAPPY BIRTHDAY!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem hajas pela partilha, Bobbyzé!

      Eliminar
    2. Obrigado Paulo!Sao poucos os que por ai apreciam o mundo fascinante do ROCK N'ROLL mas tudo isto é a minha grande PAIXAO!!!Nasceu comigo e partirà comigo!

      Eliminar
    3. E eu tenho um grande monte das revistas «Música & Som», que de vez em quando folheio aleatoriamente e reencontro artigos teus... e alguns exemplares de outra revista que sempre adorei: «Rock & Folk». Isto, complementarmente à revista francesa Photo, que era um dois em um: grandes "aulas" de fotografia e gajas nuas. Ah!...

      Eliminar
  4. NOTICIA TRISTE DE ULTIMA HORA - Acaba de falecer aos 74 anos RAY MANZAREK, o organista da famosa banda americana THE DOORS.
    Encontrava-se doente numa clinica alemä da Baviera!

    Estamos feitos ao bife: 2013 vai ser um ano terrivel. Depois de ALVIN LEE (TEN YEARS AFTER), de RICHIE HAVENS é agora a vez deste lendàrio organista!

    Imagino à sua chegada là em cima, o que JIM MORRISON terà para lhe contar!!!!REST IN PEACE MY BEAUTIFUL FRIEND!!!

    ResponderEliminar
  5. Tenho uma cumplicidade muito grande com o Joe Cocker!!!! Há muitos anos, direi mesmo, longos anos que nos conhecemos e que ele é presença assídua em minha casa,no meu quarto, no carro e em todos os lugares onde possa ouvir música! Sou fã incondicional deste grande artista!!!!
    Aquela voz rouca, arrastada, sincopada...tira-me do sério !!!!
    Obrigada Bobby Zé, por de vez em quando, nos relembrares e despertares, para grandes artistas como este!!!!!
    Beijo para ti e Elisabeth.
    TERESA LOUSADA

    ResponderEliminar
  6. TERESA!Acabei de chegar de Paris!Como é que uma mulher tao culta e romântica como tu nao podia gostar do JOE COCKER? Curti imenso este presente que o Rafael e o Leitao me fizeram!OLD FRIENDS (dos SIMON & GARFUNKEL lembras-te?).

    Mas ontem, jà estava deitado (com os auscultadores nos ouvidos) quando essa noticia triste surgiu: O mistico fundador dos DOORS desaparecia vitima dum cancro no canal biliar!Ninguém sabia que ele estava doente!Continuei ouvindo a homenagem que a estaçao RTL lhe fazia. Depois do tema LIGHT MY FIRE, olhei para o relogio e jà eram...3h da manha!!!!Nao dormi nada mais!Deus queira que esta noite nao haja outra mà noticia!!!!!Beijinhos!Poe um disquinho dos DOORS e curte pois a vida é curta!!!!!

    Quanto ao JOE COCKER actua amanha aqui bem perto, em ZURIQUE!

    ResponderEliminar