Foi no casamento de uma filha do Luís Pato, conhecido produtor de vinhos da Bairrada ... (agora um branco fresco "Luís Pato" e um naco de leitão marchavam ... )
Com o seu habitual ar pacato, de extrema correcção e educação, o Quito não é o que aparenta. Não é quem vocês pensam. Sob a capa aveludada com que se cobre, está o verdadeiro “enfant terrible” que fez História no Dom João de Castro, facto que ele procura esconder a todo o custo, endossando as suas tropelias a antigos colegas seus como foi o caso do sossegado Veiga. Eu que o conheço de ginjeira, não digo nada para não lhe estragar a imagem. Mas tudo tem um limite! Desta vez, o Quito passou as marcas do admissivel ao publicar esta fotografia sugerindo e induzindo culpas partilhadas comigo, o que, quem me conhece bem, sabe que é totalmente falso.
Perguntarão, o que tem ela de mal. Em vez de me perguntarem a mim perguntei-lhe a ele. Exijam-lhe que mostre a fotografia inteira. Se o Quito quiser desfazer equívocos ( eu sei que não quer, mas...), ele que publique a fotografia completa e não esta imagem amputada. Perceberão então que, ao colocá-la apenas em formato meio-corpo, ocultou propositadamente a razão do nosso riso de miúdos mal comportados.
Na fotografia original ( de que o Quito é o exclusivo detentor...), vê-se com clareza que ele ainda tem a braguilha escancarada depois de ter urinado no panelão de salada de frutas que o Luis Pato tinha acabado de mandar colocar à nossa frente em cima de uma mesa.
Quem não o conhecer que o compre!
NB: Espero que o Luis Pato nunca venha a saber disto, porque toda a gente gabava o delicioso sabor da salada de frutas, temperada pelos eflúvios orgânicos da pestezinha...
Meu querido Carlos Car(v)alho, aconselho-te a que não tomes partido. Repara na gravidade das acusações mutuas. Que se entendam que nós somos pessoas de bem e não nos queremos meter em confusões. Digo eu...
As acusações que me são feitas, são de tal gravidade, que tenho que pensar maduramente se vale a pena ripostar. Mas será que vocês estão cegos? Será que vocês não vislumbram o sorriso comprometedor do Senhor Regedor da Ericeira, com aquela cara de quem acabou de roubar o açucareiro da avozinha ???
Medito na razão do sorriso do Rui. Que terá feito ? Uma declaração de amor à professora das pernas esculturais ? Terá sido ele que entrapou o badalo da sineta da sacrificada Dona Sara ? Ou terá sido ele que verteu águas na salada, ilibando o Veiga que era um rapaz pacato, para derramar sobre mim toda a perfídia ???
Abram os olhos !!! O Rui, com aquele ar prazenteiro, não é quem parece. É muito melhor. Um amigo, tal como todos vós, dos quatro costados.
Um, abraço a todos
Igualmente para ti, Rui, e desculpa esta pequena brincadeira de amigos ...
Passei mal esta noite... Com pesadelos mednhos pelo mal que te fiz, Quito, e de que me arrependo. Ainda estive para vir aqui de madrugada para retirar as minhas infundadas suspeitas a teu respeito. Mas espero que ainda tenha chegado a tempo agora.
Para desgosto de alguns, como o Carlos Viana, a São Rosas, o Carlos Car(v)alho, o Rafael, que já se afiambravam para assistir a uma violenta polémica entre nós os dois.
Pois Sãozita, o que tu querias mesmo, era um romance de faca e alguidar. Desde que levaste a exposição para a capital, andas cá com umas peneiras, que nem o São Simão cravadinho de setas, cá da aldeia, te atura ...
Pois estava, Sãozita. Mas eles lembraram-se do velho ditado que diz que "zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades". E como ambos os dois têm telhados de vidro, trataram de embainhar a espada e assim nos privaram do duelo que estava à vista. Sabem muito!
Sabes Rui ... enfim ... a mim até me custa dizer certas coisas ...
Nós ambos os dois, temos uma estrutura moral, que outros jamais terão. A prova-lo, o facto de nos quererem ver numa zaragata de feira, com navalhas de ponta e mola ...
Mas temos que os desculpar. Nenhum deles teve a rara oportunidade que nós tivemos de andar na catequese com a Dona Regina, que cantava a "Avé Maria" de Gunot cá com uma força e fora de tom, que andei seis meses na consulta externa de otorrino...
Também me impressionava aquele pêlo retorcido que ela tinha no queixo, que mais parecia um anzol da pesca ao tubarão. E aqueles bolos cheios de creme que ela comia ao lanche e se babava toda e no fim punha a mão à frente da boca e arrotava que mais parecia o motor de arranque de uma Berliet Tramagal e nós caíamos todos de costas só com o susto ...
Mas temos que ser justos: é que com pêlo ou sem pêlo, besuntada de ovos moles ou a dar-nos beijos lambidos e molhados na face, com aquele bigode farto de espanador do pó, a verdade é que fez de nós dois tipos de elite. Da nata da sociedade. E disso não temos culpa ! Fomos moldados assim !!!
Deixa-me cá ver ...isto foi no casamento da....
ResponderEliminarGozam que nem uns perdidos só a pensar no banquete!!!!
Foi no casamento de uma filha do Luís Pato, conhecido produtor de vinhos da Bairrada ...
Eliminar(agora um branco fresco "Luís Pato" e um naco de leitão marchavam ... )
Para rirem desta maneira é porque já fizeram alguma!...
ResponderEliminarEstão com ar de ter sido um flato.
EliminarNão é caricatura mas quase. Esta, está com muito humor.
ResponderEliminarO Rui, com aquele riso "angelical", também deve ter feito das boas no Dom João de Castro. Só que fecha-se em copas e não conta ...
ResponderEliminarPenso que ele se fechava em copas, em paus, em ouros e em espadas...
EliminarQuito, com amigos destes não precisas de inimigos!
Olha que dois domingueiros...
ResponderEliminarParece que têm 80 anos e daí mijarem para a fruta!!!
Esta é forte!!!...
EliminarUm beijinho para cada um.
EliminarUm Abraço aos Engenheiros.
ResponderEliminarTonito.
Com o seu habitual ar pacato, de extrema correcção e educação, o Quito não é o que aparenta. Não é quem vocês pensam.
ResponderEliminarSob a capa aveludada com que se cobre, está o verdadeiro “enfant terrible” que fez História no Dom João de Castro, facto que ele procura esconder a todo o custo, endossando as suas tropelias a antigos colegas seus como foi o caso do sossegado Veiga.
Eu que o conheço de ginjeira, não digo nada para não lhe estragar a imagem.
Mas tudo tem um limite!
Desta vez, o Quito passou as marcas do admissivel ao publicar esta fotografia sugerindo e induzindo culpas partilhadas comigo, o que, quem me conhece bem, sabe que é totalmente falso.
Perguntarão, o que tem ela de mal.
Em vez de me perguntarem a mim perguntei-lhe a ele.
Exijam-lhe que mostre a fotografia inteira.
Se o Quito quiser desfazer equívocos ( eu sei que não quer, mas...), ele que publique a fotografia completa e não esta imagem amputada.
Perceberão então que, ao colocá-la apenas em formato meio-corpo, ocultou propositadamente a razão do nosso riso de miúdos mal comportados.
Na fotografia original ( de que o Quito é o exclusivo detentor...), vê-se com clareza que ele ainda tem a braguilha escancarada depois de ter urinado no panelão de salada de frutas que o Luis Pato tinha acabado de mandar colocar à nossa frente em cima de uma mesa.
Quem não o conhecer que o compre!
NB: Espero que o Luis Pato nunca venha a saber disto, porque toda a gente gabava o delicioso sabor da salada de frutas, temperada pelos eflúvios orgânicos da pestezinha...
Quem não a provou fui eu...
EliminarAquele ar de quem não parte um prato nunca me enganou!
EliminarVêem como ele se calou?
EliminarO seu silêncio equivale a uma confissão...
Olha que dois...
EliminarCapazes de tudo pela socapa!Ahahahhh...
Tst, tst, tst...Qual urina? Toque de gourmet, não foi Quito?
EliminarMeu querido Carlos Car(v)alho, aconselho-te a que não tomes partido. Repara na gravidade das acusações mutuas.
EliminarQue se entendam que nós somos pessoas de bem e não nos queremos meter em confusões.
Digo eu...
"Urin´s gourmet" para cortar o doce!
EliminarRui tás enganado.Se subires a foto vê-se que este fato do Quito ainda foi feito pelo Melo da nossa rua...e ele pregou-lhe uma partida!!!
Eliminarmas a pobre criatura
esqueceu-se da abertura
para as suas precisões.
Mas de uma coisa vos garanto: gosto de vos ver engravatadinhos e bem dispostos...
ResponderEliminarAquele abraço para ambos os dois..
Se o Pato vê isto ainda lhes vai perguntar onde é que estava a piada de casar a filha!!!
EliminarUltima hora: remodelaçao governamental !? À entrada do Mosteiro de Alcobaça!!!
EliminarAlguns elementos do desGoverno terão comido salada de frutas?!
EliminarNão os "lambões" do anterior governo lamberam tudo!!!!
EliminarPrefiro ver-te exerceres como ginecologista.
EliminarAs acusações que me são feitas, são de tal gravidade, que tenho que pensar maduramente se vale a pena ripostar. Mas será que vocês estão cegos? Será que vocês não vislumbram o sorriso comprometedor do Senhor Regedor da Ericeira, com aquela cara de quem acabou de roubar o açucareiro da avozinha ???
ResponderEliminarMedito na razão do sorriso do Rui. Que terá feito ? Uma declaração de amor à professora das pernas esculturais ? Terá sido ele que entrapou o badalo da sineta da sacrificada Dona Sara ? Ou terá sido ele que verteu águas na salada, ilibando o Veiga que era um rapaz pacato, para derramar sobre mim toda a perfídia ???
Abram os olhos !!! O Rui, com aquele ar prazenteiro, não é quem parece. É muito melhor. Um amigo, tal como todos vós, dos quatro costados.
Um, abraço a todos
Igualmente para ti, Rui, e desculpa esta pequena brincadeira de amigos ...
Passei mal esta noite...
ResponderEliminarCom pesadelos mednhos pelo mal que te fiz, Quito, e de que me arrependo.
Ainda estive para vir aqui de madrugada para retirar as minhas infundadas suspeitas a teu respeito.
Mas espero que ainda tenha chegado a tempo agora.
Para desgosto de alguns, como o Carlos Viana, a São Rosas, o Carlos Car(v)alho, o Rafael, que já se afiambravam para assistir a uma violenta polémica entre nós os dois.
Um abraço
Ora fosga-se... isto estava a ir tão bem...
EliminarPois Sãozita, o que tu querias mesmo, era um romance de faca e alguidar. Desde que levaste a exposição para a capital, andas cá com umas peneiras, que nem o São Simão cravadinho de setas, cá da aldeia, te atura ...
EliminarPois estava, Sãozita. Mas eles lembraram-se do velho ditado que diz que "zangam-se as comadres, descobrem-se as verdades". E como ambos os dois têm telhados de vidro, trataram de embainhar a espada e assim nos privaram do duelo que estava à vista.
EliminarSabem muito!
Sabem tralha!
EliminarSabes Rui ... enfim ... a mim até me custa dizer certas coisas ...
ResponderEliminarNós ambos os dois, temos uma estrutura moral, que outros jamais terão. A prova-lo, o facto de nos quererem ver numa zaragata de feira, com navalhas de ponta e mola ...
Mas temos que os desculpar. Nenhum deles teve a rara oportunidade que nós tivemos de andar na catequese com a Dona Regina, que cantava a "Avé Maria" de Gunot cá com uma força e fora de tom, que andei seis meses na consulta externa de otorrino...
Também me impressionava aquele pêlo retorcido que ela tinha no queixo, que mais parecia um anzol da pesca ao tubarão. E aqueles bolos cheios de creme que ela comia ao lanche e se babava toda e no fim punha a mão à frente da boca e arrotava que mais parecia o motor de arranque de uma Berliet Tramagal e nós caíamos todos de costas só com o susto ...
Mas temos que ser justos: é que com pêlo ou sem pêlo, besuntada de ovos moles ou a dar-nos beijos lambidos e molhados na face, com aquele bigode farto de espanador do pó, a verdade é que fez de nós dois tipos de elite. Da nata da sociedade. E disso não temos culpa ! Fomos moldados assim !!!
Toma lá outro abraço
Nem a SIMOLDES de Leiria faria coisa melhor.
ResponderEliminarConcordo plenamente.
Tonito.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderEliminarTão bonitos!!!!
ResponderEliminarE nem é Páscoa, para irem à madrinha...
Meninas, acautelem-se, que eles estão com cara de malandrice!!!
Eles são malandrecos,Romicas!!!
EliminarAqueles risinhos não enganam mas são bons rapazes...
Lá dizia o Padre Américo"Não há maus rapazes".