sexta-feira, 12 de novembro de 2010

SÃO MARTINHO EM COLMAR


São Martinho em Colmar!

Enquanto os "Grandes" deste mundo (cada vez mais pobre) se reuniam na Coreia do Sul, em Colmar festejava-se tambem o dia de Sao Martinho! Muita alegria, muita dança e bons petiscos, segundo a tradição. Tarde de convivio no Centro Português de Colmar!!Claro, Maria OLINDA faltaste cà tu! E estas castanhas nao estavam tao boas como aquelas que sao assadas no barro mas, nao sobrou nenhuma!
Agora, esta malta (essencialmente de Coruche) està à espera do famoso duo Alfredo Moreirinhas-To Ferrao e o seu famoso hit "Tombe la Neige"!!!Hà àgua pé com fartura!!!

Bobbyzé
texto e fotos de Bobbyzé
marcadores:São Martinho-Colmar

7 comentários:

  1. Pelo que dizes e vejo o São Martinho foi em grande!

    ResponderEliminar
  2. Bobbyzé,
    Eles que nos aguardem!...
    Mas eu pensava que no S.Martinho em Colmar se comia Choucroute e Jambonneau!!!...:))

    ResponderEliminar
  3. Olha,vocês gozaram bem o dia de S.Martinho...Boa,boa!!!
    Aqui,limitei-me a comer umas castanhas e a beber jeropiga no Café Mónaco e até foi agradável na companhia de alguns amigos!

    ResponderEliminar
  4. Boa diversão. São Martinho foi um bom pretexto para comer, beber, dançar e confraternizar!

    ResponderEliminar
  5. Alfredo!Se jà estiveste na Austràlia sabes bem que os Portugas preferem bacalhau e cabrito ao kangourou!!!Estes de Coruche, nem sabiam o que era JEROPIGA!!!!Vê là tu!!!Tive que ir a casa buscar uma garrafita!Ainda deu para matar saudades!!
    Se tu adoras jambonneau,(como eu) COLMAR é o sitio ideal para provà-lo!Mas o meu prato predilecto(com um c, pois nao vou nessa cantiga engendrada pelos brasucas)é incontestàvelmente o BAECKEOFFA!!Uma delicia!!

    Bom fim de semana para todos!

    ResponderEliminar
  6. se há alguns coruchenses que não sabem o que é Jeropiga então eu não sou Coruchense...Aqui come-se de tudo e bebe-se de tudo...ainda no dia 21 de Novembro tivemos leitão tipo "Bairrada" feijoada á transmontana e frango no churrasco feito pelo Rei do Frango do Ribatejo...e não é preciso ter festa especial...viva a nossa cultura que é de Portugal...O Bacalhau fica pra proxima...mas á moda do "Ti Jaquim" última revelação de comeres Portugueses em Colmar,um abraço pra todos.

    ResponderEliminar
  7. Oh! Homem! Nao se ofenda!Também hà Doutores de Coimbra que nao sabem o que é jeropiga!
    Confirmo que no Centro Português de Colmar come-se muito bem e temos cà o Rei do Frango do Ribatejo!!
    Foi um excelente S.Martinho!E o Reveillon promete!

    ResponderEliminar