Amiga Celeste Maria O Alentejo é feiticeiro. Prende-mo-nos por ele. Sempre que fazemos as nossas incursões vindos do Algarve para a Beira Interior, Santa Susana é paragem obrigatória. Não sei o que mais destacar. Se a beleza da pacata povoação de branco e azul pintada, se da limpeza das ruas. Ou de um silêncio que chega a ser inquietante. Mas talvez seja a dimensão humana de quem lá vive, o que mais sobressai. São cordatos e falam connosco como já nos conhecessem há muito tempo. O Senhor Coelho, dono do café da estalem, já nos conhece quando entramos porta adentro. Passa mais de 12 horas ao balcão. "Isto é duro" - disse-me, enquanto registava na máquina mais uma aposta no euromilhões. A vila é realmente bela. E talvez por isso, palco de alguns momentos de uma telenovela que passa actualmente num canal de televisão. Abraço para ti e Rafael
Continuo a pensar ( por mais que ele o negue...), que as paragens obrigatórias do Quito, em Santa Susana, se prendem e muito, com aquele longinquo dia em que ele ali se encontrou com as miúdas da telenovela "Laços de Sangue" que ali se hospedaram para as filmagens. Parece que estou a vê-lo, com aquele ar pensativo a recordar aquele dia e a pensar. Porque é que eu, em vez de escritor, não me dediquei à vida artística, ao teatro, à TV, ao cinema? Assim andaria ( cogita ele...) sempre de Herodes para Pilatos com aquela gente jovem...
Tem paciência, Rui. Não me metas num elenco de telenovela, porque nesse caso, vamos os dois. Desde paguem muito bem e a horas. E nós prometemos estar muito concentrados, como o Futre ...
Se não me engano no ano 1982, havia um balneário publico com toalhas e sabonete para quem andava em viagem. Na barragem Salazar (nome da altura)havia um restaurante fora de serie. Boa Terra. Tonito.
Santa Susana (Suzana pela grafia arcaica[1]) é uma aldeia alentejana situada na freguesia do Redondo, Concelho do Redondo, Distrito de Évora, Alto Alentejo, Portugal. Encontra-se a 15km de distância da vila do Redondo e a 30km da cidade de Évora. Tem igreja, escola primária, parque infantil, sociedade desportiva e recreativa, campo de futebol, dois cafés e minimercado. Actividade principal: agricultura. Eata é da Net!
Será a mesma? Ou Suzanas há muitas?, incluindo a que anda pela China?
Com tantas paixões, o Quito demonstra ser um pinga-amor com tendência para a leviandade. Ele está apaixonado por Lagos, ele está apaixonado pelo Choupal, ele está apaixonado pelo Norton, ele está apaixonado por Salgueiro e Juncal do Campo, ele está apaixonado por Santa Susana, ele está apaixonado por... LEVIANO!
E a São, sem o saber, alimenta essas paixões com as suas fotos.
Não posso deixar de dar razão ao Rui Felício. Dom Rafael é um sábio na arte de se escapar aos seus compromissos. Há dias, porque "apertei" com ele, disse-me com uma grande "lata": "eu sou um simples assalariado". Confesso que estou a ponderar, muito seriamente, mudar de patrão. Mas, porra!, não há mais ninguém que me aceite. Nem à borla!
O tempo das vacas gordas já lá vai! O desvio nas despesas encontradas pela troica também reflete os salários milionários que andei a "apagar" em ajudas de cus(t)po! Agora apertem o cinto e trabalhem só por amor à camisola!Enquanto ainda a têm!
A São não deixa escapar uma imagem do nosso Alentejo, típica e bela!
ResponderEliminarParabéns.
Amiga Celeste Maria
ResponderEliminarO Alentejo é feiticeiro. Prende-mo-nos por ele. Sempre que fazemos as nossas incursões vindos do Algarve para a Beira Interior, Santa Susana é paragem obrigatória. Não sei o que mais destacar. Se a beleza da pacata povoação de branco e azul pintada, se da limpeza das ruas. Ou de um silêncio que chega a ser inquietante. Mas talvez seja a dimensão humana de quem lá vive, o que mais sobressai. São cordatos e falam connosco como já nos conhecessem há muito tempo. O Senhor Coelho, dono do café da estalem, já nos conhece quando entramos porta adentro.
Passa mais de 12 horas ao balcão. "Isto é duro" - disse-me, enquanto registava na máquina mais uma aposta no euromilhões.
A vila é realmente bela. E talvez por isso, palco de alguns momentos de uma telenovela que passa actualmente num canal de televisão.
Abraço para ti e Rafael
Continuo a pensar ( por mais que ele o negue...), que as paragens obrigatórias do Quito, em Santa Susana, se prendem e muito, com aquele longinquo dia em que ele ali se encontrou com as miúdas da telenovela "Laços de Sangue" que ali se hospedaram para as filmagens.
ResponderEliminarParece que estou a vê-lo, com aquele ar pensativo a recordar aquele dia e a pensar. Porque é que eu, em vez de escritor, não me dediquei à vida artística, ao teatro, à TV, ao cinema?
Assim andaria ( cogita ele...) sempre de Herodes para Pilatos com aquela gente jovem...
Tem paciência, Rui. Não me metas num elenco de telenovela, porque nesse caso, vamos os dois. Desde paguem muito bem e a horas. E nós prometemos estar muito concentrados, como o Futre ...
ResponderEliminarSe não me engano no ano 1982, havia um balneário publico com toalhas e sabonete para quem andava em
ResponderEliminarviagem.
Na barragem Salazar (nome da altura)havia um restaurante fora de serie.
Boa Terra.
Tonito.
Boa Foto.
ResponderEliminarSó falta o senhor Coelho...
Santa Susana (Suzana pela grafia arcaica[1]) é uma aldeia alentejana situada na freguesia do Redondo, Concelho do Redondo, Distrito de Évora, Alto Alentejo, Portugal. Encontra-se a 15km de distância da vila do Redondo e a 30km da cidade de Évora. Tem igreja, escola primária, parque infantil, sociedade desportiva e recreativa, campo de futebol, dois cafés e minimercado. Actividade principal: agricultura.
Eata é da Net!
Será a mesma?
Ou Suzanas há muitas?, incluindo a que anda pela China?
Abençoado Senhor Administrador, que tanto estuda ...
ResponderEliminarPois estuda. É aliás um verdadeiro sábio, na forma de ir adiando o pagamento das ajudas de custo.
ResponderEliminarCom tantas paixões, o Quito demonstra ser um pinga-amor com tendência para a leviandade.
ResponderEliminarEle está apaixonado por Lagos, ele está apaixonado pelo Choupal, ele está apaixonado pelo Norton, ele está apaixonado por Salgueiro e Juncal do Campo, ele está apaixonado por Santa Susana, ele está apaixonado por...
LEVIANO!
E a São, sem o saber, alimenta essas paixões com as suas fotos.
Grande abraço para ambos.
Não posso deixar de dar razão ao Rui Felício.
ResponderEliminarDom Rafael é um sábio na arte de se escapar aos seus compromissos.
Há dias, porque "apertei" com ele, disse-me com uma grande "lata": "eu sou um simples assalariado".
Confesso que estou a ponderar, muito seriamente, mudar de patrão.
Mas, porra!, não há mais ninguém que me aceite.
Nem à borla!
O tempo das vacas gordas já lá vai!
ResponderEliminarO desvio nas despesas encontradas pela troica também reflete os salários milionários que andei a "apagar" em ajudas de cus(t)po!
Agora apertem o cinto e trabalhem só por amor à camisola!Enquanto ainda a têm!