sexta-feira, 16 de setembro de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

S.L.B.
UM COCKTAIL EXPLOSIVO !


A Feira dos Vinhos da Alsácia, nesta bela cidade de Colmar, bateu este ano um record de afluência, com 274 993 visitantes, o que representa um aumento de 8,10% em relação à edição anterior de 2010.
Numerosas inovações no capitulo do divertimento contribuíram muito para esse sucesso.


Quanto ao Festival musical, parte integral desses onze dias de Feira e consequentemente, de festa, manteve uma estabilidade numérica através de 86 000 entradas.


Para além de grupos e artistas Franceses, actualmente em voga no Top Ten, contámos este verão com a presença de grupos estrangeiros consagrados tais como os STATUS QUO, JUDAS PRIEST, BARCLAY JAMES HARVEST, SAGA, SCORPIONS, BEN HARPER, APOCALYPTICA, SEPULTURA (Brasileiros), STRATOVARIUS e muitos outros.
Uma das características deste Festival e grande preocupação da organização local, continua a residir na mistura artística de nomes dos anos 60, 70 e 80 com outros mais actuais. Esta osmose de estilos tão ecléticos contribui para que este Festival seja hoje bastante apreciado e conhecido em toda a Europa, conquistando também um publico dos países limítrofes (Suiça e Alemanha).


A minha grande expectativa no elenco desta 64a edição inclinava-se para o grupo canadiano SAGA, estandarte do Rock progressivo nos anos 80. O meu encontro com a banda e entrevista para a MUSICA & SOM com IAN CRICHTON, (viola baixo) datava de 1985!!! Vinte seis anos depois, com a MUSICA & SOM na mão, lá fui ao encontro desses dignos representantes canadianos do Rock Progressivo.

 As fotos que levei para lhe oferecer desse concerto de 85 em Fribourg serviram para activar um pouco a nossa memoria. Obviamente, nao me reconheceram de imediato. Mas ao longo da nossa conversa, algumas imagens contribuíram para um franco convívio, que culminou com uma oferta para jantar num dos restaurantes mais famosos da cidade.


O concerto foi espectacular e o regresso do vocalista MICHAEL SAEDLER veio conferir à banda o estilo musical que lhes é tão peculiar e apreciado pelos seus fãs.


Os SAGA passaram 2 dias em COLMAR. Na esplanada do HOTEL EUROPA (o único 4 estrelas de Colmar), 4h antes do concerto, organizei uma prova de CAIPIRÃO, que os deixou completamente felizes! Mamámos duas garrafinhas, igualmente partilhadas com todo o staff técnico. E lá foram para TORONTO (Canadá) onde residem, com o famoso elixir beirão.




Contrariamente ao que vocês podem pensar, SLB não tem nada (mesmo nada )a ver com a equipa que a nossa Briosa vai enfrentar no próximo domingo em Lisboa. O seu significado é simples: "SIRVA-SE LICOR BEIRÃO". E todos aqueles que provam pela primeira vez, adoram mesmo o CAIPIRÃO! Um cocKtail explosivo para se beber com moderação


 se (por acaso) alguém gostar do BENFICA, aproveito para vos informar que o nosso amigo José REDONDO (Big Boss do LICOR BEIRAO) levará até à Pampilhosa no dia 17 e à Lousã no dia 18 deste mês, a equipa encarnada de rugby para defrontar a sua congénere serrana!!Vale a pena lá ir. Concerteza que haverá CAIPIRÃO para todos!!!!


Bobbyzé

4 comentários:

  1. Sempre em forma!!!
    Não admira:CAIPIRÃO sempre à mão!
    Dá saúde até no Sertão!

    ResponderEliminar
  2. BobbyZé
    Na postagem da foto da São, ela quis - e bem - agradecer a amabilidade das palavras que lhe foram dirigidas. Eu estive aqui na Farmácia, mas depois saí.Esse o motivo, porque só agora venho aqui dizer-te o pensamento que alinhavei, quando vi a tua postagem. Já era minha intenção vir aqui hoje, para "falar" contigo.
    Primeiro, dizer que te vejo em boa forma. Depois, reflectir em como a música - esse património universal - aproxima as pessoas. Vem isto a propósito, de te juntares com esse grupo de amigos músicos, já "maduros", como todos nós. Tens o condão de te movimentares bem no meio musical e a glória de teres privado com lendárias figuras do meio artístico. Um atributo que não é privilégio de todos.
    Como a São disse, continua a partilhar com os amigos essas experiências. Afinal, apesar de longe, uma forma de nos aproximarmos e estarmos em contacto uns com os outros.
    Toma lá um abraço ..

    ResponderEliminar
  3. Olha Bobbyzé, de música percebo muito pouco, mas uma coisa eu sei, eu tenho a certeza, é que gostei imenso de te ver satisfeito e com alegria!
    Boa saúde e saudades...

    ResponderEliminar
  4. A musica é a linguagem universal por excelência!
    Parabéns pelo teu empenho nas realizações que a integram.
    Beijinhos musicais com muita alegria.

    ResponderEliminar