cantemos com alegria
Já nasceu o Deus Menino (carais!)
Filho da Virgem Maria»
O David Caetano explica, partindo deste video e para quem não sabe, quem são as Cantadeiras de Caria.
Para memória futura, registe-se que a Dona Maria Alcina, líder das Cantadeiras de Caria, com 92 anos e que foi professora de desenho do Paulo Moura no Colégio Nossa Senhora da Esperança, em Belmonte, não gostou desta brincadeira. Já tinha saudades do sentido de humor das gentes da minha terra, carais...
Não vou poder voltar a Caria nos próximos 75 anos, carais.
ResponderEliminarAi vais, vais, aliás vamos todos no dia 17 de Março para a "REMISSÃO DOS TEUS PECADOS" com uma actuação de luxo da Tuna Meliches...Melichetes e Bombo de Lavacolhoes!
ResponderEliminarAH! como sou extremamente duro de ouvido tens que me enviar a letra para poder acompanhar devidamente o vídeo!
Nem penses, rapaz.
ResponderEliminarO Paulo Moura, se voltar a Caria, sai de lá mergulhado em alcatrão e penas, em cima de um carril, carais.
Realmente!!!
ResponderEliminarUm menino que estudou no Colégio Nossa Senhora da Esperança, a professora Dona Maria Alcina sempre depositou a esperança de uma educação mais de acordo com o nome da instituição de ensino.
Mas as Cantadeiras de Carais (Fala) estão o máximo!
Vai tu dizer à Dona Maria Alcina que estão o máximo, Celestita. Eu vou agarradinho à tua saia.
ResponderEliminarA D. Maria Alcina não gostou mas eu achei o máximo.
ResponderEliminarA cantadeira da esquerda fez questão de tirar o buço mas parece-me que a do meio é que precisava ih ih ih!
ASSUNTO.
ResponderEliminarTonito.
Helena, não gostou, paciência. Pedi-lhe desculpa e retirei o video do mural dela no Facebook. Mas continuo a achar que aquilo saiu muito bem.
ResponderEliminarAs Cantadeiras de Fala, também conhecidas por extensão de S. Martinho, divertiram-se à grande e à chinesa e também nos divertiram a nós.
ResponderEliminarEu gostei, Carais!
Nota: desculpem a chinesice mas penso que temos de a introduzir no nosso léxico de uma vez por todas.
Não me fales em chineses que me deixas eléctrico.
ResponderEliminar