quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

NOTÍCIAS DE COLMAR

Um dos heróis da minha adolescência!



A quase totalidade dos meus heróis nos meus tempos de puto pertenciam, evidentemente, ao universo musical!
O primeiro, descobriu-o em casa do Nando e chamava-se RAY CHARLES ! Aquele ceguinho de óculos escuros, iluminou  o meu caminho! O seu "What d'I Say" entrou-me nas veias e modificou completamente o meu metabolismo.
Um pouco mais tarde, vivi a guerra abismal entre os STONES e os BEATLES. Como  fui sempre bastante meiguinho (segundo me diziam) as minhas preferências iam para os FAB 4 de Liverpool. Ainda me lembro duma noite bem quente de verão, onde um vizinho recebia a visita duma sua prima americana, que nos trouxe em primeiríssima mão "Mr.Postman"!!Oh Yeah! Nunca um carteiro tinha sido tão bem recebido naquela Rua da Guiné! 

Apesar de estarmos longe da California, tinhamos as nossas "girls" em Mira Praia! Trocávamos as pranchas de surf por guitarras e nas confrontações com o sexo oposto, ao luar na barrinha, "só quem tivesse unhas tocava guitarra"!!!!



Coitadinho de mim, tímido como era, ainda consegui engatar algumas com o "Le Premier Bonheur du Jour" da Françoise Hardy!!Também sabia tocar o "Tombe La Neige" mas isso estava já predestinado  a ser utilizado 40 anos depois em jantares de geraçoes enriquecidas. Além disso, neve não condizia lá muito com o Sol de Mira.

E tínhamos um HERÓI omnipresente! Ele estava em todo o lado e quando lá não estava, as suas aventuras eram assunto de alto gabarito. A descrição do seu currículo daria um excelente "best seller".
Era o que nos chamávamos "UM GAJO PORREIRO"! Como segurança, deixáva-nos entrar para a boite do MiraSol, templo estival de slows incandescentes, onde predominava a invasao gaulesa!
Era o ÚNICO que todos os pescadores temiam. A sua presença inspirava confiança e respeito! Aquelas horas de levanto às 5 da manha, para ajudar a sua Mãe (que aqui saúdo) acabariam por modelizar um corpo de verdadeiro atleta!
CARLOS FALCÃO foi  o meu HERÓI no meu tempo de puto! Nunca precisou duma guitarra nem dum microfone para se elevar ao mesmo patamar que um ERIC CLAPTON ou um JOE COCKER! Quando passava na minha rua, os meus olhos brilhavam e enchiam-se de esperança! A de um dia poder curtir algumas daquelas aventuras que ele tanto nos relatava! E isso viria realmente a acontecer! Momentos mágicos que partirão connosco, n'est-ce pas Mon Grand Ami?




Mais logo, não posso deixar de pôr no meu vélhinho (mas bom) giradiscos, o LP original da banda de Liverpool, com o tema "WHEN I'M SIXTY FOUR" e levantarei uma taça de Champagne à tua saúde!!

Imagino aqui o Tonito, com uma tacinha na mão dizendo-te "Oh! Menino"! Mas afinal são Twenty Five ou  6 to 4 ???

Professor, o melhor está p'ra frente! JOYEUX ANNIVERSAIRE!

Um beijinho à "tua" encantadora Jacqueline!


BobbyZé
   

4 comentários:

  1. Bobbyzé, enterneceu-me o teu testemunho em relação ao teu (nosso) grande amigo Carlos!
    Palavras bem sentidas.

    ResponderEliminar
  2. Bela prenda de aniversario. Parabens caro amigo.
    E como o Bobbyze diz...es realmente UM GAJO PORREIRO!!! As tuas aventuras de infancia Sao sempre motivo de alguma emocao e alegre cavaqueira entre amigos da Brotero. E ja la vao 40 e muitos anos sem nos vermos. Grande abraco para ti e ja agora um 2012 com muita Saude!!!
    Jose Leitao

    ResponderEliminar
  3. Dois amigos, que são dois NOSSOS grandes amigos!

    ResponderEliminar
  4. Meu caro Zé Henrique as amizades cultivam-se aqui está uma prova da tua ternura pelos amigos e familia.
    O Falcão e a Jaqueline sabem que podem contar com os amigos de COLMAR.

    ResponderEliminar