Obrigado pelos votos de Boas Festas que retribuo a todos e, em especial, aos grandes mentores e impulsionadores do encontro e da reunificação de gerações várias do nosso Bairro.
Refiro-me, como é evidente, à Celeste e ao Rafael. Todos devemos enaltecer o seu trabalho e dedicação inexcedíveis, sem as quais não teria sido possível manter esta janela aberta para um espaço livre de convívio de todos, que é o blog Encontro de Gerações, que tem sido o sustentáculo da chama vivificadora da amizade.
Aproveito para salientar o simbolismo que pode ser extraído, do trabalho de artesanato que ilustra o post da Celeste. Com efeito, numa época em que sobrelevam as preocupações ambientais, o uso do cartão canelado faz-nos reflectir sobre a reciclagem dos materiais, neste mundo já superpovoado em que o consumo deve ser contido e equilibrado para obviar a exaustão dos recursos do nosso planeta.
E, numa época em que a propalada crise a todos afecta, o uso de paus de canela recorda-nos a riqueza que esta especiaria oriental aportou para Portugal há cinco séculos.
Assim encontremos forma de, hoje, descobrirmos novas riquezas que possam atenuar as dificuldades deste Povo, que, com trabalho e imaginação sempre soube ultrapassá-las.
É esta a mensagem de esperança que deixo para o Ano que vai entrar.
Muito giro, boa criação. Aqui em casa até já cheira a canela. Aproveito para Agradecer e retribuir o votos de Feliz Natal. Já agora encosto-me e subscrevo o excelente comentário do Rui Felício. A todos um abraço.
Para os amigos Celeste Maria e Fernando Rafael, vai o meu cordial abraço de amizade e agradecimento.Foram eles, que lançaram a semente dum novo Sentir. De o redescobrir de amizades que pareciam votadas ao esquecimento. Também o descobrir de novas amizades. Também, um abraço a todos os amigos do blogue, "Encontro de Gerações". Permitam-me uma especial atenção a todos aqueles que vão colaborando, seja pela palavra escrita ou pela fotografia. E aos que apenas comentam, mas que vão dando um valioso contributo e um incentivo a quem, desinteressadamente, vai mantendo acesa a chama da amizade e da tolerância. Nesta Beira profunda, onde se caminha ao ritmo de um Tempo pretérito, vou transmitindo, por vezes, os labirintos de solidão de todos os que habitam e as suas estórias de vida. E hoje, aqui, neste lugar, num dia luminoso, que mais parece de primavera, a que apenas se associa uma ténue brisa fresca, que vai ondulando os prados por onde a minha vista alcança e o barulho confortante do cantar dos regatos nas fontes, me despeço de todos, até Janeiro. Lá fora, em linhas geométricas cruzadas e desordenadas,olho no céu vários fios brancos do rasto dos aviões, percorrendo as rotas da Europa. São os caminhos de um sonho distante. De quem, neste vazio espacial, vai alimentando a quimera de uma alvorada de esperança ... BOAS FESTAS PARA TODOS ...
Para os queridos Amigos Celeste Maria e Rafael, bem como para todos os Amigos do nosso Bairro, quero desejar-vos um Santo Natal e um 2012 cheio de coisas boas. Um grande beijinho da Ana Maria.
Até sinto o cheirinho a canela! Um Natal quentinho e docinho pra toda "Esta Grande Família" e muita saúde, energia, coragem e espírito positivo para enfrentar o ano de 2012. Beijinhos
Sem grandes discursos, porque me parece estar quase tudo dito: Também se pode juntar as amizades desta forma singela, ligando as vidas com a mesma simplicidade com que o artesão junta, em harmonia, simples paus de canela. PARABÉNS!
A Celeste trouxe-nos de forma singela esta especiaria, a canela, que reconforta e é promissora de bons momentos. O Natal tem este efeito, de juntar todos os homens, nem que seja por um brevíssimo instante, na vontade de construirmos um Mundo de Paz e Justiça. Depois tudo se desvanece, mas a esperança numa sociedade mais solidária prevalecerá no coração dos homens bons e de boa vontade.
A todos os Amigos os votos que tenham um Natal Feliz e de Paz. Abílio
Boas Festas para todos os meus amigos, os mais antigos e os mais recentes que eu encontrei, felizmente, neste espaço.Também lhes desejo um Bom Ano Novo, com muita determinação para superar a crise e muito sentido de generosidade para com aqueles que mais sofrem com ela. Pedro Martins
Neste Postal só falta o Tambor desaparecido no GEG para estar completo. Um Grande Natal apra todos, com muita paz e amor, que 2012 seja um ano excelente para todos.
Associo-me a este "cartão" colectivo de Boas Festas. A Celeste, criativa e com bom gosto, deu-nos nas canelas! Eu mando a todos um abraço, votos de um Natal feliz e antecipo os votos para que, se o próximo Natal for de mais austeridade ... que o festejemos todos de tanga! Abraços!
Agradeço reconhecida todos os votos de BOAS FESTAS! Desejo que tenham um doce Natal, bem perfumado com canela, aroma sempre presente nas iguarias natalícias.
P.S.-A interpretação do Rui Felício foi bem conseguida! O Rui Pato... foi mais amargo!
Muito bom. Só faltam as canelas do Rafaelito a fazerem de vaso.
ResponderEliminarObrigado pelos votos de Boas Festas que retribuo a todos e, em especial, aos grandes mentores e impulsionadores do encontro e da reunificação de gerações várias do nosso Bairro.
ResponderEliminarRefiro-me, como é evidente, à Celeste e ao Rafael. Todos devemos enaltecer o seu trabalho e dedicação inexcedíveis, sem as quais não teria sido possível manter esta janela aberta para um espaço livre de convívio de todos, que é o blog Encontro de Gerações, que tem sido o sustentáculo da chama vivificadora da amizade.
Aproveito para salientar o simbolismo que pode ser extraído, do trabalho de artesanato que ilustra o post da Celeste.
Com efeito, numa época em que sobrelevam as preocupações ambientais, o uso do cartão canelado faz-nos reflectir sobre a reciclagem dos materiais, neste mundo já superpovoado em que o consumo deve ser contido e equilibrado para obviar a exaustão dos recursos do nosso planeta.
E, numa época em que a propalada crise a todos afecta, o uso de paus de canela recorda-nos a riqueza que esta especiaria oriental aportou para Portugal há cinco séculos.
Assim encontremos forma de, hoje, descobrirmos novas riquezas que possam atenuar as dificuldades deste Povo, que, com trabalho e imaginação sempre soube ultrapassá-las.
É esta a mensagem de esperança que deixo para o Ano que vai entrar.
Muito giro, boa criação. Aqui em casa até já cheira a canela.
ResponderEliminarAproveito para Agradecer e retribuir o votos de Feliz Natal.
Já agora encosto-me e subscrevo o excelente comentário do Rui Felício.
A todos um abraço.
Para os amigos Celeste Maria e Fernando Rafael, vai o meu cordial abraço de amizade e agradecimento.Foram eles, que lançaram a semente dum novo Sentir. De o redescobrir de amizades que pareciam votadas ao esquecimento. Também o descobrir de novas amizades.
ResponderEliminarTambém, um abraço a todos os amigos do blogue, "Encontro de Gerações".
Permitam-me uma especial atenção a todos aqueles que vão colaborando, seja pela palavra escrita ou pela fotografia. E aos que apenas comentam, mas que vão dando um valioso contributo e um incentivo a quem, desinteressadamente, vai mantendo acesa a chama da amizade e da tolerância.
Nesta Beira profunda, onde se caminha ao ritmo de um Tempo pretérito, vou transmitindo, por vezes, os labirintos de solidão de todos os que habitam e as suas estórias de vida.
E hoje, aqui, neste lugar, num dia luminoso, que mais parece de primavera, a que apenas se associa uma ténue brisa fresca, que vai ondulando os prados por onde a minha vista alcança e o barulho confortante do cantar dos regatos nas fontes, me despeço de todos, até Janeiro.
Lá fora, em linhas geométricas cruzadas e desordenadas,olho no céu vários fios brancos do rasto dos aviões, percorrendo as rotas da Europa. São os caminhos de um sonho distante. De quem, neste vazio espacial, vai alimentando a quimera de uma alvorada de esperança ...
BOAS FESTAS PARA TODOS ...
Menina BEM Feito.
ResponderEliminarUm Abraço.
Bom Ano.
BOAS FESTAS.
Tonito.
Para os queridos Amigos Celeste Maria e Rafael, bem como para todos os Amigos do nosso Bairro, quero desejar-vos um Santo Natal e um 2012 cheio de coisas boas.
ResponderEliminarUm grande beijinho da Ana Maria.
Linda e original árvore de Natal!
ResponderEliminarBoas Festas para todos!
Até sinto o cheirinho a canela!
ResponderEliminarUm Natal quentinho e docinho pra toda "Esta Grande Família" e muita saúde, energia, coragem e espírito positivo para enfrentar o ano de 2012.
Beijinhos
Sem grandes discursos, porque me parece estar quase tudo dito:
ResponderEliminarTambém se pode juntar as amizades desta forma singela, ligando as vidas com a mesma simplicidade com que o artesão junta, em harmonia, simples paus de canela.
PARABÉNS!
A Celeste trouxe-nos de forma singela esta especiaria, a canela, que reconforta e é promissora de bons momentos.
ResponderEliminarO Natal tem este efeito, de juntar todos os homens, nem que seja por um brevíssimo instante, na vontade de construirmos um Mundo de Paz e Justiça.
Depois tudo se desvanece, mas a esperança numa sociedade mais solidária prevalecerá no coração dos homens bons e de boa vontade.
A todos os Amigos os votos que tenham um Natal Feliz e de Paz.
Abílio
(cuidado com os excessos)
Faço minhas as palavras bonitas de todos os "comentaristas"!!! Beijinho Celeste Maria e para toda a bela família que tem!!!!
ResponderEliminarBoas Festas para todos os meus amigos, os mais antigos e os mais recentes que eu encontrei, felizmente, neste espaço.Também lhes desejo um Bom Ano Novo, com muita determinação para superar a crise e muito sentido de generosidade para com aqueles que mais sofrem com ela.
ResponderEliminarPedro Martins
Neste Postal só falta o Tambor desaparecido no GEG para estar completo. Um Grande Natal apra todos, com muita paz e amor, que 2012 seja um ano excelente para todos.
ResponderEliminarFamilia Sarmento
Associo-me a este "cartão" colectivo de Boas Festas. A Celeste, criativa e com bom gosto, deu-nos nas canelas!
ResponderEliminarEu mando a todos um abraço, votos de um Natal feliz e antecipo os votos para que, se o próximo Natal for de mais austeridade ... que o festejemos todos de tanga!
Abraços!
Agradeço reconhecida todos os votos de BOAS FESTAS!
ResponderEliminarDesejo que tenham um doce Natal, bem perfumado com canela, aroma sempre presente nas iguarias natalícias.
P.S.-A interpretação do Rui Felício foi bem conseguida!
O Rui Pato... foi mais amargo!