INCOMPETÊNCIA, PREPOTÊNCIA, FALTA DE RESPEITO PELOS MUNÍCIPES!!
Rua Carvalho Araújo na ligação à Rua Vasco da Gama
Email enviado hoje para Diário de Coimbra.
Email enviado hoje para Diário de Coimbra.
Exmo Senhor Diretor do Diário de Coimbra.
Porque os apelos directamente feitos por moradores na Rua Carvalho Araújo, à Empresa EDP, Câmara Municipal de Coimbra e segundo me foi comunicado também à Junta de Freguesia de Santo António dos Olivais, solicito a V. Exia a publicação destas fotos e texto na secção "Fala o Leitor".
Com efeito em e face de abertura de valas necessárias para o transporte de energia eléctrica, de uma caixa no passeio da Rua Vasco da Gama que confina com a referida rua Carvalho Araújo, para a vivenda nº 28, a reposição do pavimento foi deficientemente aplicado, pois não foi deixado uma valeta ou (pequeno rego drenador das águas e que existia antes das obras), para uma sargeta muito antiga e sem capacidade de escoamento e que por esse facto as águas corriam para a Rua Vasco da Gama.
Acresce ainda que ao ser reposto o pavimento no final da rua Carvalho Araújo para a Rua Vasco da Gama, em que o alcatrão ficou a um nível superior ao restante piso, criou um pequeno dique que não permite o escoamento para a sargeta ou escape para a rua Vasco da Gama..
A água acumulada não permite a passagem dos peões e acesso às últimas moradias da rua e também ameaça a entrada de água na cave da moradia nº 33.
O morador da vivenda nº 30 chamou a atenção do operário que colocava o alcatrão, para o facto de ter sido tapada a valeta, tendo recebido como resposta: "as valetas são com a Câmara"!
Sabemos também que a EDP deu conhecimento ao empreiteiro, que informou que já sabia desse problema e que oportunamente seria regularizada a obra.
Mais de 15 dias já se passaram e até à chuvada de hoje e que foi menos grave que a última, logo a seguir às obras, nada aconteceu!
Solicita-se aos serviços competentes da Câmara Municipal que tomem as providências necessárias para obrigar a EDP a resolver a situação de imediato.
Obrigado pelo espaço ocupado,
Fernando de Oliveira Rafael
Rua Infante Santo nº 20
e a rogo do proprietário da vivenda do nº 33
Francisco Correia Folgado
Bairro Norton de Matos
Boa malha.
ResponderEliminarTonito.
Boa, é assim mesmo.
ResponderEliminarAqui envia-se para a televisão "TVA" - Mon Topo - e todos os intervenientes incluindo as companhias são entrevistados. Aparece tudo resolvido.
E de quem era o nº 28, Chico?
ResponderEliminarJá não tem nada a ver com o teu tempo de menino!
Boa tentativa!
ResponderEliminarPeca por ser isolada.
Já lá vai o tempo em que eu tentei a criação de uma Comissão de Moradores do Bairro...
Assim, meu caro Rafael, ficas-te pelo desabafo...
De qualquer forma, o meu apreço pelo teu interesse e empenhamento na defesa dos interesses legítimos da população.
Tenho esperança que se resolva.
ResponderEliminarVamos aguardar se é que o Diário de Coimbra publica...
Vou tentar meter uma cunha ao "tio" Lucas.Mas só a partir de 2ªfeira e,por arrasto,tenha resolvidas questões semelhantes no meu "bairro"...
ResponderEliminar(ora metam-se a adivinhar quem era o anterior proprietário da casa em que resido...)
Rafael
ResponderEliminarSem dúvida, o 28 era do meu Pai, o que reconheci
logo pois os vizinhos não deixavam dúvidas.
Também não fiquei indiferente aos muros e portões
da Sra. Da. Ilda, do Zézito e do Chico Nunes.
Gostei de ver. Foi uma sensaçãozita.
Um abraço