quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

«ó gente da minha terra...» - por Jorge Castro

o OrCa (aka Jorge Castro) passou a publicar os seus desalentos (pensamentos rápidos) no blog «Persuacção». E começa com esta crónica:

“Assalta-me, com inusitada frequência e cada vez mais, uma estranha sensação de me sentir – ou parecer que querem fazer sentir-me – um estranho numa terra estranha, conforme o título dessa obra de ficção de Robert Einlein que me povoou leituras de juventude.
Ele é a aceitação amorfa e acrítica – explicitamente amorfa e acrítica, pois parece fazer-se apanágio de tal – por parte da (aparentemente) grande maioria dos meus concidadãos em face das mais despudoradas atitudes governamentais no esbulho da coisa pública, na aldrabice ou sistemática contradição do que ainda ontem foi assegurado como verdade absoluta, na deriva alucinada de políticas nos pilares da cidadania que são a Saúde, o Ensino e o Trabalho… e o resto!
Ele é (...)”

Ele é... tanta coisa... que só mesmo lendo tudo... aqui:

4 comentários:

  1. Esta parte já está!
    Depois do Réveillon vai então a visita à Persuação!
    BOM FIN D´ANO

    ResponderEliminar
  2. E tudo decorre, paulatinamente, sob o nosso olhar pachorrento, anestesiado e conformista...

    ResponderEliminar
  3. Se não fosse assim, outros amanhãs cantariam...

    ResponderEliminar