quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

Tempestade de neve.

Desporto nacional.


Dados técnicos respeitantes à limpeza da neve que caíu a 6 e 7 deste mês.


35 a 40 cms de neve, consoante o local da cidade.
5 dias de trabalho a 24 h/dia.
3000 empregados municipais trabalham na rua.
2200 máquinas.


CAN $ 17.000.000.00
Euro€ 12.679.682.44

Pelo que tem vindo a acontecer desta vez, estatísticamente, vão ser rebocados 5.000 carros porque os donos não os retiram. Este trabalho que é pago, não está incluído nos valores acima.

Ninguém grita... não há manifestações... nem grupos de pressão porque segundo o direito inglês, trata-se de um "Acto Divino" (Act of God).

Estou triste.

Até já a Natureza está entrando no meu bolso.

8 comentários:

  1. Chico por cá cai neve também,não muita, mas mesmo pouca, isto fica tudo entupido.
    Um pouco mais de qualquer coisa é logo para o azar, pois por cá, é tudo para brincar,quasi nada é feito como deve sêr.
    Podes escrever, há 2 Anos em Santarém houve uma tromba de Água,o que tinham prometido pagar, ainda não foi feito.
    Esta é a informação que tenho a esta hora.
    Menino por cá é assim (a minha opinião).
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Também ouvi Tonito!!!!
    Fiquemos só com as imagens da neve do Chico!
    Espero que agora comece a vir o SOL!

    ResponderEliminar
  3. Pois é Chico! O português reclama por tudo e por nada. Ou porque chove, ou porque faz sol, também porque neva e também porque não cai geada.
    E toca o Governo(?) a pagar. Esquecem-se é que somos todos a pagar.

    ResponderEliminar
  4. Tonito,

    Aonde é hábito cair neve como na Serra da Estrela, também não compreendo. Mas os EU que todos anos têm nevões, todos anos aparecem na tvs do mundo como sendo uma fatalidade. Quando os governos não ligam aos que os elegem pois as cúpulas se julgam superiores, é assim. Digo isto porque o 1o. Ministro e o Governador geral do Canada quando vão ao estranteiro, vão em aviões militares modificados temporáriamente no seu interior. Não há luxo.O vice primeiro ministro e ministros, voam em aviões comerciais e mesmo assim os jornalistas andam a ver quanto eles gastam. Por sua vez o nosso jornalismo para mim, é de uma servidão total. Já uma vez escrevi daqui um comentário num muito lido jornal daí a dizer-lhe como saíria aqui uma notícia, que ele dava e não identificava a faltosa pois devia "parecer mal". O meu comentário não saíu mas o artigo foi rectificado e o nome apareceu. Aparecem mais no género nos outros jornais. Sem comentários.
    O que vez com as máquinas na fotografia, é a junção da neve ao longo da rua. Depois vêm umas sugadouras que lançam essa neve para umas camionetes que vão ao lado e que depois, a lançam fora em locais apropriados.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  5. Dom Rafael

    Já há sol, carago. Muito sol pelo momento. Neste momento temos um dia lindo de sol. Tivemos menos dezassete esta noite mas quando saí, estava menos treze. Por muito admirado que possa ficar, estava agradável para se passear. Não havia vento e quando é assim, até o ar cheira a pureza. Não sei explicar, mas é esta a sensação.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  6. Carlos Viana

    Por aqui há práticament tantos dias de sol como em Paris. Nos dias de frio a sério em que até o pisar da neve faz "craque, craque", é muito lindo ver o céu. Fica muito transparente. É maravilhoso.
    Um abraço,

    ResponderEliminar
  7. Lekas

    Por um lado tens razão pois também noto a falta de dinâmica individual. Até te compreendo muito bem. Aqui é excatmente o mesmo mas o exemplo vem de cima. Quando os políticos falam contra o sistema jurídico e vice-versa como aí, como é que as pessoas vão respeitar quem de facto tem as rédeas. Depois vem o hábito; chegam a uma altura que já se queixam de tudo. Além disso, a grande distância que mantêm do ser comum. Não vivem com eles. São uma classe aparte como ainda existem outras. Infelizmente no nosso caso, até vivem é deles pelo que me apercebo daqui. Falo nisso no comentário para o Tonito. No Canada nem tudo está certo, vai haver sempre espaço a amelhoramentos porque até a forma de ver e as épocas criam uma evolução mas abriu-me muito os olhos. Eu não falo porque estou no Canada. Falo porque me custa ver o que se passa convosco e sois vós que sofreis. Mas sinceramente, até este momento está um dia muito lindo. Por aqui ninguém se vai queixar.
    Um abraço.

    ResponderEliminar