terça-feira, 21 de dezembro de 2010

Que manhã maravilhosa.

Ontem de manhã acordei, levantei-me calmamente, fui até à cozinha qual ratinho do pão com queijo, fiz um café com chocolate com os restos dos pacotes, contornei calmamente a mesa e fui até à porta olhar para a paisagem exterior. – Meu Deus!!!!, que beleza! – A Natureza tinha-se encarregado de pôr umas imitações de árvores feitas em cristal nos quintais trazeiros, nesta época Natalícia: simplesmente fascinante. Como era um dos meus dias de manutenção obrigatória que faço em bicicleta, arranjei-me de acordo com a temperatura que fazia, -10C, éolica –13, humidade 93%, uma máquina pronta a metralhar aonde melhor me parecesse e o resultado, aqui fica.




Que pena não ter o hábito de me levantar às duas ou três da manhã e ir dar uma volta na zona residêncial. As árvores com o reflexo das iluminações de Natal, deviam ter tido uma aparência de sonho.

14 comentários:

  1. Chico, boa colheita de FOTOS.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. O frio arrepia-me e a neve fica linda nas lindas fotos que enviaste.
    Um abraço e BOM NATAL

    Abílio

    ResponderEliminar
  3. Não tomes o café com chocolate muito quente que podes derreaer a neve e depois lá se vão as fotos!
    Mas estão lindas, sim senhor!

    ResponderEliminar
  4. Tonito

    Não digas nada a ninguém.
    O tempo é que foi o artista.
    Um abraço,
    Chico

    ResponderEliminar
  5. Abílio

    O frio não arrepia. Tenho menos frio do que uma pessoa a pé ou à espera na paragem do autocarro, ou a caminho do carro. Em bicicleta, vai-se sempre quente se nos vestirmos de acordo com a temperatura e vento. Não é preciso muita roupa pois demais também pode causar desidratação. Na cabeça uso um barrete por baixo do capacete que tem uma espécie de viseira. Baixei-o para fazer as fotografrias ou nos sinais vermelhos pois parado, com a respiração fica-se com a cara quente demais. O problema, é que não podemos deixar de beber água e ao fim de uma hora, estás a ver... tem que se a ir renovando nos chamados pontos de apoio. Como vês, nada de especial em tal prática.

    ResponderEliminar
  6. Rafael

    Situações atmosféricas deste tipo, não são muito vulgares por estes lados, pelo menos até esta data.
    Tive sorte com a Natureza. Foi muito artística e os manequins muito fotogénicos.

    ResponderEliminar
  7. Maravilha de fotos, Chico !!!
    Obrigado por me ofereceres este presente logo de manhã ...
    As àrvores estão fantásticas ...
    BOAS FESTAS ...

    ResponderEliminar
  8. Quito,
    Quando os manequins são bons...
    BOAS FESTAS

    ResponderEliminar
  9. Lindas,as árvores brancas de neve!
    Lembram as amendoeiras em flor.

    ResponderEliminar
  10. Celeste Maria
    Foi muito lindo. Foi a primeira vez que vimos as árvores neste estilo de branco desde que estamos em Montreal.
    Já as vimos em vidro transparente, de tal forma que se viam as hastes no interior. Foi também muito lindo mas foi uma fatalidade, em 1998. Perderam-se um milhão de árvores só em Montreal e ainda hoje andam a cortar árvores que foram resistindo mas é derivado a essa altura.
    Quanto às amendoeiras, há aqui umas árvores que as fazem lembrar lá para Maio ou Junho. Vou ver se não me esqueço.

    ResponderEliminar
  11. Rui Lucas,

    Tal como já disse acima, foi uma maravilha. A Natureza deslumbra-nos.

    ResponderEliminar