domingo, 28 de julho de 2013

NOTÍCIAS DE COLMAR

MOSBACH OPEN AIR FESTIVAL (Alemanha)- 26 Julho 2013
com FOREIGNER e MOTHER'S FINEST (USA)
BobbyZé e Elisabeth convidados VIP


 MOSBACH é uma cidade lindissima, situada a 30 kms de HEIDELBERG, com um passado histórico muito importante. Romântica e natural, é  ponto de partida obrigatório para excursões fluviais através do famoso Rio Neckar.

Convidados VIP pelos dois grupos Americanos, regressámos à nossa grande paixão: os concertos Rock!No final dos anos 70 e essencialmente nos anos 80, sentimo-nos imensamente privilegiados em frequentar todos os grandes nomes do showbusiness mundial, através de concertos ou festivais, realizados em França, Alemanha, Luxemburgo, Suiça, Itália e até mesmo em Portugal. Especialmente, partilhar "after show", momentos inesqueciveis com artistas fabulosos. Vivendo intimamente, o "outro lado" desses grandes nomes, que muitos fãs gostariam de conhecer.



Sob um calor insuportável (às 19h estavam ainda 34°) 7 000 pessoas vibraram durante 4h e meia, num terreno ao ar livre, ao som destes 2 grandes nomes da cena Rock mundial. Stands com afluência incrivel, debitavam barris de cerveja e salsichas à go-go!!!

FOREIGNER é um grupo de Rock anglo-americano, formado em 1976 em Nova Yorque pelo guitarrista inglês MICK JONES.












As suas vendas oscilam já em 50 milhões por esse mundo fora, com 38 milhões contabilizados só nos USA! Os seus concertos são sempre espectaculares pois produzem um Rock FM muito popular. Quem nao conhece esses enormes hits que são, os temas "URGENT", "COLD AS ICE", "JUKEBOX HERO" e os mais românticos "I WANT TO KNOW WHAT LOVE IS" e "WAITING FOR A GIRL LIKE YOU"!
Os MOTHER'S FINEST sao originàrios de ATLANTA, na GEORGIA e praticam um FUNK ROCK diabolico. A sua postura em palco, provoca a implicaçao intima de reacçoes no publico.


Tive a enorme honra em ser o unico fotografo autorizado a trabalhar em cima do palco, ao mesmo nivel que os artistas. Situaçao privilegiada que confere fotos extraordinárias!

Vi várias vezes os FOREIGNER e os MOTHER'S FINEST.
MICK JONES, o leader dos FOREIGNER recebeu-me em 2009, no Pavilhão Atlântico em Portugal. Personagem bastante simpático, adorou a oferta que lhe fiz das fotos dessa sua passagem por Portugal e dum outro concerto, realizado na cidade Francesa de Metz, em 1985!!!!

Partilhei vàrios concertos com os MOTHER'S FINEST mas, especialmente aquele no final dos anos 80 na cidade alemä de SAARBRUCKEN ficou para a historia!!!Naquela noite, jà muito bem alegres, queriam raptar-me e levar-me no aviao deles para a GEORGIA!!!!!!

No final dos concertos, a famosa entrega da praxe, com todas as explicações sobre esse grande elixir da LOUSA, sempre presente nos maiores concertos ROCK!!!!
 

Tanto MICK JONES (um autêntico gentleman, que tanto pediu para tirar uma foto com a Elisabeth) como WIZARD ou JOHN HAYES, guitarristas dos MF, ficaram imensamente agradecidos com as garrafas que lhe entregámos.
Evidentemente que lhe explicámos as mil e uma maneiras de utilizar o LICOR BEIRÃO, focalizando sempre sobre o famoso CAIPIRÃO!!!!


No final, fizémos 630 kms em 2 dias, aproveitando no regresso para re-visitar essa belissima cidade universitària que é HEIDELBERG. Uma autêntica maravilha!

E continuamos mobilizados!!O calor que se faz sentir ultimamente (38°) não nos impedirá de estar presente na 66a edição da FEIRA DOS VINHOS DE COLMAR (de 9 a 18 de Agosto) onde entre outros, os velhinhos DEEP PURPLE e BLUE OYSTER CULT, irao certamente animar noites que prometem ser màgicas!

Mas antes e já no dia 2 de Agosto, estaremos novamente na Pátria da Senhora MERKEL, mais exactamente em BAD KROZINGEN, para assistir em pleno ar livre ao concerto do mitico ALAN PARSONS PROJET!!!!!

Keep On rockin!!!!


BobbyZé

6 comentários:

  1. Boa Bobbyzé.Mas as mais de 20 Fotos....
    Sempre em cima dos grandes concertos, mostra que estás em forma!
    Um abraço e um beijo para a Elizabeth!

    ResponderEliminar
  2. Tantos nomes que só conheço pelo som...

    ResponderEliminar
  3. Em GRANDE...o enorme ZÉ!!! Forte abraço, caro amigo!

    ResponderEliminar
  4. Beijos amigos Beth e Bobbyzé.
    E viva a música!

    ResponderEliminar
  5. São coisas do altamente.
    Tonito.

    ResponderEliminar