O meu menino é d'oiro....A família Moreirinhas na maior! Grande Alfredo quem canta assim encanta.
Só gostaria de dizer, que nunca tínhamos ensaiado antes! Foi a primeira vez que tocámos juntos.
Da esquerda para a direita, são: Jorge, Tiago, Custódio, Alfredo e Durval, todos Moreirinhas.
Parabéns Moreirinhas!
ResponderEliminarJá me maravilhei e partilhei no Facebook, com esta mensagem:
ResponderEliminarO Alfredo Moreirinhas consegue sempre surpreender-me! Além de tanta coisa mais em que é Mestre, também toca guitarra de Coimbra!
Parabéns aos Moreirinhas!
E mais: cantar e tocar guitarra de Coimbra ao mesmo tempo não é para todos!
Do Alfredo nada já me surpreende! Como tocar guitarra!Cantar e tocar viola já sabia!Como será a tocar no meu Lavacolhos?
ResponderEliminarPara mim e falando como responsável pelos "Encontros de Gerações" posso dizer e (com pedido de autorização ao Tonito),COM TODA A PROPRIEDADE és o
"MEU MENINO D´OIRO" Recuperei e criei inúmeras amizades durante estes 5 anos dos Encontros de Gerações!Nem tudo foram rosas...mas esta amizade "criada" desde a primeira hora com o casal Alfredo/Daisy, foi sem sombra de dúvida, para mim,o coroar destes 5 anos fantásticos!
Obrigado Alfredo e Daisy!
Para todo o clã Moreirinhas o meu abraço!
Aos poucos, até porque sou novata no grupo, tenho vindo a descobrir os cantos e encantos do Alfredo. Adorei ouvir esta interpretação de "O meu menino é d'oiro" e fiquei pasmada a ver como o Alfredo verdadeiramente tocou e cantou. Ainda tenho muito para aprender, está visto!
ResponderEliminarUm grande beijinho para o Alfredo e para a Daisy.
Parabens Alfredo!Se quisesses poderias ter sido uma Rock Star, daquelas bem presentes no Planeta Hollywood mas, preferiste um dia orientares-te pela a Engenharia Quimica e ficares por ai!Foi uma escolha acertada!Ela permitiu-te encontrares uma mulher fabulosa,inteligente e simpàtica. A tua musa. A bela DAISY!
ResponderEliminarDepois de ter sido testemunha principal daquela tua intervençao num luxuoso restaurante de Estrasburgo, onde cantaste em duo com uma bela morena Russa, o tema tao querido que é "COIMBRA", nada me surpreende vindo de ti!
Es realmente mais um "menino d'oiro" desse Bairro!Grande abraço e bjinho à tua DAISY!
Mais uma faceta que desconhecia entre as incontaveis do Alfredo!
ResponderEliminarE, pela primeira vez, vi cantar um fado de Coimbra por um guitarrista. E bem!
Que mais nos reservas Alfredo?
Como uma vez disse, o Alfredo Morerinhas e' um verdadeiro e completo one man show.
Obrigado Olinda por nos teres dado a conhecer esta bela interpretaçao.
Simplesmente lindo!!
ResponderEliminarNela Sarmento
Agradeço as vossas palavras amigas!... Agradeço à Olinda ter-se lembrado de aqui colocar isto! Sei que não mereço tais elogios, mas fico muito orgulhoso com eles!
ResponderEliminarObrigado!
Tu vai bugiar mais a tua modéstia, pá.
EliminarNa próxima vez que estivermos juntos levas a guitarra. Nunca acompanhei guitarra de Coimbra à viola e tens que ser tu a tirar-me essa virgindade.
Entretanto, de "castigo", aumentei o tamanho do video (foi só fazer-lhe umas festinhas).
Não está em dúvida que és um one man show e para isso está as tuas exibições no encontro de gerações onde cantas e tocas a viola!!!.., mas guitarra e cantares!. .., fica registado(no meu "disco duro") mas tens de registar a MARCA MOREIRINHAS, que rico grupo e sem treino. O próximo encontro de gerações tens de nos oferecer os sons da guitarra, tá?!!
ResponderEliminarFernando AZENHA
"Só" vi 1+ 2 vezes!!!.., para começar mas cá fica a peça para quando tenho saudades dos amigos e de Coimbra.
ResponderEliminarFernando AZENHA
Quem sai aos seus não é de GENEBRA.
ResponderEliminarDefine tudo para mim.
Tonito.
De novo encostado à Serra, depois de ter ido "treinar" para as férias de Verão que se avizinham, aqui fica o meu louvor ao Alfredo e à sua versatilidade: Engenheiro, cozinheiro, desenhador, músico e cantor. A tudo isto, junta uma outra qualidade não menos importante: é amigo do seu amigo ..
ResponderEliminarUm abraço Alfredo
pois eu posso afirmar-vos que, vindo do Alfredo, isto pra mim é 'amendoins'... conheço-lhe estes dotes há mais de 40 anos e sou vaidoso disso! Alfredo: tu nunca me enganaste!
ResponderEliminarO Alfredo traz sempre uma na manga!
ResponderEliminarDá-nos música com toda a pinta e canta em tons de oiro. Magnífico, amigo!
Assim, desde a outra encarnação...