Isto é uma indústria. São pinheiros semeados para este fim, acompanhados durante o crescimento pois até ramos mal nascidos são cortados. São enviados para todo o país e exportados para os EU em grandes quantidades. As árvores de Natal grandes nas principais cidades americanas incluindo a de Nova Yorque, costumam ir do Quebec. Derivado ao tamanho, têm transportes especiais. Fazem uma parte de comboio e depois em grandes camiões de carga acompanhados da polícia. As pessoas que compram estes pinheiros para suas casas, mantêm-nos numa base com água para durarem mais tempo. No caso de Montreal depois das festas põe-nos na rua, quase sempre em duas quarta-feiras seguidas indicadas pela cãmara. Passa um camião com uma máquina a reboque, com pessoal que os apanha e os mete nessa máquina. O que entra no camião já são só aparas, com um tamanho aproximado de uma grande unha de polegar cada uma, que servem para cobrir canteiros de jardins a fim de evitar que a água da rega não se evapore tão depressa. As pessoas em certos dias do ano, podem ir procurar essas aparas para o mesmo fim ou para junto a outros detritos vegetais, fazerem estrume. Há quem tenha em casa durante todo o ano, uma caixa plástica do tamanho dos nossos braços abertos, aonde mantêm folhas de plantas, aparas das descritas acima, restos vegetais de comida e minhocas "vermelhas". Não cheira absolutamente a nada. Quando chega a Primavera, servem-se do estrume obtido sem trabalho durante o inverno e já têm muito mais minhocas para continuarem a indústria de estrume caseiro.
Estás a ver Chico como o Canadá se tornou num país de minhocas! Mas as minhocas por aí só servem para estrume caseiro? Ai,se não pensava ir ao Canadá, agora é que não vou mesmo!
Cá esses preços seriam muito provávelmente de €14.99 a €37.99, se fossem em euros. Marketing.
ResponderEliminarDesconfio que nos estás a enganar, Chico...
ResponderEliminarSe fossem do Pinhal de Marrocos não custariam esse preço!Também não seriam tão bonitos.
Celeste Maria
ResponderEliminarIsto é uma indústria. São pinheiros semeados para este fim, acompanhados durante o crescimento pois até ramos mal nascidos são cortados. São enviados para todo o país e exportados para os EU em grandes quantidades. As árvores de Natal grandes nas principais cidades americanas incluindo a de Nova Yorque, costumam ir do Quebec. Derivado ao tamanho, têm transportes especiais. Fazem uma parte de comboio e depois em grandes camiões de carga acompanhados da polícia. As pessoas que compram estes pinheiros para suas casas, mantêm-nos numa base com água para durarem mais tempo. No caso de Montreal depois das festas põe-nos na rua, quase sempre em duas quarta-feiras seguidas indicadas pela cãmara. Passa um camião com uma máquina a reboque, com pessoal que os apanha e os mete nessa máquina. O que entra no camião já são só aparas, com um tamanho aproximado de uma grande unha de polegar cada uma, que servem para cobrir canteiros de jardins a fim de evitar que a água da rega não se evapore tão depressa. As pessoas em certos dias do ano, podem ir procurar essas aparas para o mesmo fim ou para junto a outros detritos vegetais, fazerem estrume. Há quem tenha em casa durante todo o ano, uma caixa plástica do tamanho dos nossos braços abertos, aonde mantêm folhas de plantas, aparas das descritas acima, restos vegetais de comida e minhocas "vermelhas". Não cheira absolutamente a nada. Quando chega a Primavera, servem-se do estrume obtido sem trabalho durante o inverno e já têm muito mais minhocas para continuarem a indústria de estrume caseiro.
Celeste Maria,
ResponderEliminarEsqueci-me de dizer que são pinheiros nórdicos, como deve ter notado.
Estás a ver Chico como o Canadá se tornou num país de minhocas!
ResponderEliminarMas as minhocas por aí só servem para estrume caseiro?
Ai,se não pensava ir ao Canadá, agora é que não vou mesmo!
Rafael,
ResponderEliminarNããããão... Há cá muito tipo de minhoca. Algumas até dão para a pesca.