quarta-feira, 20 de abril de 2011

CENAS DE GUERRA

O Clube de Oficiais do QG de Bissau, tinha restaurante, bar, cinema, piscina e uma ampla área arborizada de mais de 20 hectares, ponteada por pequenas vivendas, onde viviam as altas patentes do exército. Era da capital que dirigiam a guerra da Guiné. Bem instalados, a maior parte deles nunca tinha posto os pés no mato que esse era o lugar para os milicianos...
Naquela sexta-feira à noite, o Major Beltrão estava em casa e mirava a sua mulher a arranjar-se para ir ao Clube de Mulheres de Bissau à reunião semanal de chá beneficente a favor da população desprotegida.
Olhava-lhe a longa racha do vestido azul que deixava ver a parte lateral da coxa bem desenhada, apetitosa, provocante. O decote generoso mal escondia os seios alvos, firmes, palpitantes. Em frente ao espelho, ela retocava com baton vermelho vivo os lábios sensuais e o desejo do Major começava a tornar-se incontrolável. Não resistiu e pediu-lhe para ela não ir. Que ficasse em casa, que a sexta-feira era um dia especial e adequado para fazerem amor.Ela respondeu-lhe que também era isso o que lhe apetecia, mas que, sendo mulher de um oficial superior, parecia mal não ir. Era por causa do bom nome dele que fazia o esforço de assistir àquelas enfadonhas e cínicas reuniões de mulheres.
O major estranhava era que ela se aperaltasse toda, que se vestisse de forma tão sensual, para ir à tal reunião. Além de que a maior parte dos seus colegas nunca lhe tinha falado nesse clube de mulheres. Já à porta, ela sorriu-lhe, beijou a palma da mão, soprou-a em direcção a ele, a simular um beijo, saiu e meteu-se no carro.
O major, desconfiado, chamou o ordenança, meteu-se no jeep e ordenou-lhe que seguisse o carro da mulher.
Pelo caminho, perguntou ao soldado se a mulher dele também ia ao Clube de Mulheres. O soldado sorriu e esclareceu-o que ela nunca saia de casa sozinha. Isso é que era bom!, dizia ele...Àquela hora estava a lavar os tachos e as panelas. Na sua opinião, as mulheres têm de ser tratadas sempre com duas pedras na mão. Ná! Com ela isso não aconteceria nunca. Andava sempre de rédea curta. E quando, por distracção, punha o pé fora do estribo, levava logo uma arrochada para se manter no lugar que lhe competia...- Ponho as mãos no lume por ela! Desculpe-me dizer-lhe, meu major, mas tem que ser mais rigoroso com a sua esposa para ela não descarrilar.

Chegados à baixa da cidade, viram a mulher do major a bambolear as ancas e a entrar no edifício do tal clube.
Desconfiado e roído de ciúmes, o major ordenou então ao soldado que fosse lá dentro e a trouxesse à sua presença. Ela é loura, como tu sabes, e está com um vestido azul. Minutos depois, o soldado saiu aos berros, arrastando uma mulher, toda descomposta, ao mesmo tempo que lhe ia descarregando uma saraivada de murros e pontapés.
O major saiu do jeep e gritou-lhe:
- Ouve lá, estás maluco? Essa é morena e tem um vestido vermelho. Não é a minha mulher!
- Pois não, respondeu o soldado, fora de si. Esta é a minha!  Já lá volto para ir buscar a sua.

9 comentários:

  1. A desgraçada já tinha acabado de lavar os tachos e as panelas!!!!...

    ResponderEliminar
  2. ...e os tachos e as panelas eram para recolher alimentos para os mais carenciados!
    Ordenança sem consideração pela acção benemérita de sua fiel esposa!
    Falta saber se o ordenança voltou lá dentro para informar o Major que a madame da racha no vestido azul e do decote generoso estava com a mão...na massa para dar miminhos aos mais carenciados!
    No teatro de guerra as carências são muitas e de vária ordem, digo eu!

    ResponderEliminar
  3. Como conheci o Q.G. de Bissau como as minhas mãos, vejo-me naquele palco. Até o Jeep, saindo a porta de armas, com o ordenança ao volante. Aquela enorme racha na saia da mulher do desconfiado major, deu, como de previa, pano para mangas ...

    ResponderEliminar
  4. Rui Felício

    Mais um artigo escrito dentro da tua linha. Com racha ou sem racha, com quartel general ou sem generais, com Guiné ou sem Guiné, fartei-me de rir, rir, rir. Excelente cena de guerra.
    Vai um abraço

    ResponderEliminar
  5. As trocas e baltrocas vividas na guerra...
    As mulheres também "sofreram" como se pode ver...outras "encheram o papo" da mesma forma e fizeram bem...se os homens "o enchiam"!!!...

    ResponderEliminar
  6. O Sol quando nasce é para todos!
    Abençoadas, as corajosas que lutam pela igualdade de direitos.
    Como já sabemos, o Felício sempre sensível às sedutoras...
    Os modelos seriam Fátima Lopes?

    ResponderEliminar