Grande máquina! Nos anos 60, deslocava-me para a escola numa motoreta que andava a 30 à hora e que tinha de pedalar quando havia subidas... Fazia um vistão pela aldeia fora! Carro?!Só em 76!
São sem dúvida meios de transporte "refrescantes" para usar no verão! E fica lá muito bem uma linda menina com um lencinho a esvoaçar ao vento! Claro que não dá para o Rui Lucas ir ás cavalitas da motorista...porque lhe amarrota o lencinho!
Não percebes,mas eu explico: a mota é muito bonita,cheia de aerodinâmica,etc,mas só tem um lugar. As poucas vezes que ando de mota,sou pendura e tenho uma motorista. Por isso,neste tempo quente,utilizo mais o tuc-tuc que também é arejado,cómodo e escuso de ir em cima de alguém. Custa a entender?!
Que te fizesse bem acredito mas não tinhas nada que ir às costas: no banco de trás há dois apoios para braços. Há... também tem um aquecimento de cada lado para manter as pernas quentiiiiiiinhas. Não falta nada. Só querias um banco... Parece-me que andas no mesmo fuso do Carlos Viana. Benvindo ao club.
Sem dúvidas que é mesmo uma grande máquina. Nem todos podem conduzí-la. Na auto-estrada tenho notado que se querem ultrapassar, tomam primeiro a via do lado de forma bem marcante e só depois arrancam. O arranque... é um festival. Também tive essa motorizada que fazia os seus trinta kms hora. Foi no tempo da tropa. Apanhei muitas chuvadas e derivado ao clima, quando chegava ao destino já estava seco. Era a "solex". Com a gasolina que gastava faz hoje muita falta, pois era super-económica. Aí está um caso que é sem dúvidas um crime do capitalismo desenfreado, a que os políticos não tiveram capacidade para criar a tal lei que impediria tão horrendo acto. Foi vendida a italianos que nunca mais a comercializaram para acabar com a concorrência. Enfim...
Refrescante é. Quanto ao lenço, não diga isso pois estou convencido que o Rui Lucas sabe desviar-se do lenço. Mas pode crer que no lado de trás vai muito bem sentado... é só ele querer sentar-se lá.
Faltam-lhe as asas mas andar, anda e de que maneira. É uma autêntica F1 com gasolina comprada na gasolineira e portanto mais económica. É uma verdadeira máquina.
Já estás esclarecido. Eles(as) às vezes quase que nem se vêm pois vão mesmo deitados, uma vez que o banco da frente é muito mais baixo como se pode notar e a velocidade não é brincadeira. Esta moto é de aluguer em espaços de quatro horas ou a dias. Há os que têm mesmo a sua mota mas para a adquirirem-na e conduzi-la, têm que estar dentro de parâmetros rigorosos.
Estarmos os três aqui a esta hora, até parece que estamos no mesmo fuso.
Finalmente,percebi! É um banco inclinado para a frente,com aquecimento para as pernas e apoio para os braços. Assim,é capaz de ser bom.A velocidade é que me assusta um pouco. Eu sei lidar com essa coisa do lenço.Custa-me mesmo é amarrotar as tatuagens... Quando me for possível,tentarei experimentar sem causar danos... Na minha idade,deitado por deitado,vou preferindo a minha cama. Só a imaginação é que não perde as asas! Por aqui me fico. Vou jantar.Um restinho de leitão(sobras do almoço),batatas fritas de pacote e duas taças de espumante. Uma pera e um café. À vossa! Até amanhã.
Meu caro Chico Torreira, Compreendo que queiras dar as boas-vindas à peledogajo. É sempre de louvar quem tem a generosidade de cumprir horários de sacrifício. Mas olha que o homem está-se a "passar"! Começa por dizer que "quer ir às costas da motorista", logo a seguir nos diz que quer fazer "tuc-tuc" nas costas de ninguém, e acaba a confessar-nos que vai comer umas costelinhas de leitão às 02:32... Então não será que o nosso amigo está a bater mal da cacholeta?...
Estou a "bater" bem. Dei-me ao trabalho de fazer uns ovos com presunto e já estou na fase de digestivos. As motoristas já foram para a cama e eu continuo a trabalhar(contra quem,não digo)... A ginja de Óbidos está-me a saber bem. Até amanhã.
Uma coisa destas é que me fazia "bem"...
ResponderEliminarSó tinha que fazer um bocado de ginástica:teria que ir às costas da motorista!
Grande máquina!
ResponderEliminarNos anos 60, deslocava-me para a escola numa motoreta que andava a 30 à hora e que tinha de pedalar quando havia subidas...
Fazia um vistão pela aldeia fora!
Carro?!Só em 76!
São sem dúvida meios de transporte "refrescantes" para usar no verão!
ResponderEliminarE fica lá muito bem uma linda menina com um lencinho a esvoaçar ao vento!
Claro que não dá para o Rui Lucas ir ás cavalitas da motorista...porque lhe amarrota o lencinho!
isto não é uma mota, é um avião ...
ResponderEliminarDiz o Rui Lucas . " teria que ir às costas da motorista".
ResponderEliminarJuro que não percebi patavina. Nem quero perceber!
Não percebes,mas eu explico:
ResponderEliminara mota é muito bonita,cheia de aerodinâmica,etc,mas só tem um lugar.
As poucas vezes que ando de mota,sou pendura e tenho uma motorista.
Por isso,neste tempo quente,utilizo mais o tuc-tuc que também é arejado,cómodo e escuso de ir em cima de alguém.
Custa a entender?!
Rui Lucas
ResponderEliminarQue te fizesse bem acredito mas não tinhas nada que ir às costas: no banco de trás há dois apoios para braços. Há... também tem um aquecimento de cada lado para manter as pernas quentiiiiiiinhas. Não falta nada. Só querias um banco...
Parece-me que andas no mesmo fuso do Carlos Viana. Benvindo ao club.
Celeste Maria
ResponderEliminarSem dúvidas que é mesmo uma grande máquina. Nem todos podem conduzí-la. Na auto-estrada tenho notado que se querem ultrapassar, tomam primeiro a via do lado de forma bem marcante e só depois arrancam. O arranque... é um festival.
Também tive essa motorizada que fazia os seus trinta kms hora. Foi no tempo da tropa. Apanhei muitas chuvadas e derivado ao clima, quando chegava ao destino já estava seco. Era a "solex". Com a gasolina que gastava faz hoje muita falta, pois era super-económica. Aí está um caso que é sem dúvidas um crime do capitalismo desenfreado, a que os políticos não tiveram capacidade para criar a tal lei que impediria tão horrendo acto. Foi vendida a italianos que nunca mais a comercializaram para acabar com a concorrência. Enfim...
E não é só um banco??!!
ResponderEliminarFui eu que vi mal.Maldita "catarata"...
Um abraço.
Rafael
ResponderEliminarRefrescante é. Quanto ao lenço, não diga isso pois estou convencido que o Rui Lucas sabe desviar-se do lenço. Mas pode crer que no lado de trás vai muito bem sentado... é só ele querer sentar-se lá.
Quito
ResponderEliminarFaltam-lhe as asas mas andar, anda e de que maneira. É uma autêntica F1 com gasolina comprada na gasolineira e portanto mais económica. É uma verdadeira máquina.
Carlos Viana
ResponderEliminarJá estás esclarecido. Eles(as) às vezes quase que nem se vêm pois vão mesmo deitados, uma vez que o banco da frente é muito mais baixo como se pode notar e a velocidade não é brincadeira. Esta moto é de aluguer em espaços de quatro horas ou a dias. Há os que têm mesmo a sua mota mas para a adquirirem-na e conduzi-la, têm que estar dentro de parâmetros rigorosos.
Estarmos os três aqui a esta hora, até parece que estamos no mesmo fuso.
Rui Lucas
ResponderEliminarEu vi logo que eram as cataratas...
Um abraço.
Finalmente,percebi!
ResponderEliminarÉ um banco inclinado para a frente,com aquecimento para as pernas e apoio para os braços.
Assim,é capaz de ser bom.A velocidade é que me assusta um pouco.
Eu sei lidar com essa coisa do lenço.Custa-me mesmo é amarrotar as tatuagens...
Quando me for possível,tentarei experimentar sem causar danos...
Na minha idade,deitado por deitado,vou preferindo a minha cama.
Só a imaginação é que não perde as asas!
Por aqui me fico.
Vou jantar.Um restinho de leitão(sobras do almoço),batatas fritas de pacote e duas taças de espumante.
Uma pera e um café.
À vossa!
Até amanhã.
Meu caro Chico Torreira,
ResponderEliminarCompreendo que queiras dar as boas-vindas à peledogajo. É sempre de louvar quem tem a generosidade de cumprir horários de sacrifício.
Mas olha que o homem está-se a "passar"!
Começa por dizer que "quer ir às costas da motorista", logo a seguir nos diz que quer fazer "tuc-tuc" nas costas de ninguém, e acaba a confessar-nos que vai comer umas costelinhas de leitão às 02:32...
Então não será que o nosso amigo está a bater mal da cacholeta?...
Estou a "bater" bem.
ResponderEliminarDei-me ao trabalho de fazer uns ovos com presunto e já estou na fase de digestivos.
As motoristas já foram para a cama e eu continuo a trabalhar(contra quem,não digo)...
A ginja de Óbidos está-me a saber bem.
Até amanhã.
Carlos Viana
ResponderEliminarEle está excelente. Sempre foi assim... Só come pela calada da noite...
Talvez esteja no fuso.