quinta-feira, 20 de janeiro de 2011

ADIVINHA ...

Isto é que foram férias !!!
Quem será este simpático casal ? Onde foi tirada esta fotografia ? No Samambaia ? No Castelo de Penela ? Na praça de touros da Amareleja ? No Café "Portas da Serra" no Salgueiral ? . Já só falta dizer que foi num lago... dos cisnes, por exemplo. Bom, cá vão umas dicas: o casal faz parte de um grupo que costuma andar a cantar as "Janeiras " pelo nosso bairro. O nosso amigo, para além de dedilhar a preceito uma viola, tem um humor brilhante e fino. E é o valente Cabo de um conhecido grupo de forcados amadores francês. Ah, já me esquecia, também sabe mudar as fraldas aos netos ...
Abraço ao casal
Quito

32 comentários:

  1. "Atão" não se vê logo?! Aquilo é em... Schweppes... não, Schourisso... não, Schluchsee!

    ResponderEliminar
  2. São Rosas
    Esta malta muito fina, do jet 7,8 ou 9, só anda por sitíos com nomes arrevezados ... faz parte do estatuto social...sabes que isto de pegar touros dá muito dinheiro ... não se contentam em ir de farnel para a Costa da caparica ...

    ResponderEliminar
  3. E ele tão penteadinho. Nas janeiras aquele cabelo estava tão desbragado...

    ResponderEliminar
  4. Pêlo(no peito...dele claro) dedilhar a preceito uma viola que lhe apareça á frente...pêlo(outra vez?)humor aquoso brilhante de finório,transformado en(m)cabo forçado que ama dores das francesas, só podia dar "muda dor nas fraldas de bébés, assim já sei quem é!
    Mas não digo!Só se for ao Bobbyzé!

    ResponderEliminar
  5. .. pois estava. Foi do sintimento e do profissionalismo com que abordou as canções janeirais,e abordou os croquetes, e abordou os pasteis de bacalhau, e abordou os pasteis sem bacalhau,e abordou os rissóis de camarão, e abordou as garrafas de 7.5 de Favaios e Quinta do Cabriz. Aliás, havia muita gente a abordar. O melhor é eu calar-me, porque lembrei-me agora do batido de atum ...

    ResponderEliminar
  6. Quem diria que este matulão, com este ar tão inofensivo, foi capaz de "mamar" 298 castanhas num abrir e fechar de olhos?!
    A Fernanda parece querer dizer-nos: vocês não sabem do que o Car(v)alho é capaz...

    Para ambos, o meu abraço.

    ResponderEliminar
  7. Ó Viana távas distraído. Não foram 298 castanhas, foram 317. As 19 que não contaste, foi quando foste à cozinha dar água à cadela ...

    ResponderEliminar
  8. SCHUCHEE !!!Esta palavra cheira-me a ordenarice !!! Anda um tipo a querer moralizar o blogue e depois o administrador sai-se com uma destas!!!

    ResponderEliminar
  9. Pois... a tua sorte é não teres ginecologista!

    ResponderEliminar
  10. O nosso trovador do cabelo desbragado, está mudo e quedo que nem um penedo. Das duas uma: ou está a espreitar pela frincha da porta, ou anda à procura de uma moca para nos desancar !!! A chamada "justiça de Fafe". Como fui o causador desta confusão, acho que vou "dar de frosques", antes que vá para casa com uma asa derreada ..

    ResponderEliminar
  11. UM Casal de Primeira Categoria!
    De Altíssimo Gabarito!
    De Excelente Qualidade!

    ResponderEliminar
  12. Um postal de namorados!
    Mesmo como vendia na tabacaria.
    O casalinho foi à Alemanha para a pose e eu assisti.

    ResponderEliminar
  13. O casalinho é simpático e bem disposto.Palmas para
    eles. Conheço-os há pouco, mas gosto deles.

    ResponderEliminar
  14. Um matulão daqueles a babar-se todo deve provocar uma inundação...

    ResponderEliminar
  15. Gostei da fotografia deste casalinho que todos conhecem. O local é que eu não descobria.

    ResponderEliminar
  16. Sãozita,
    Não será que, se o CC se babar, poderá ficar a modos que entaramelado e as Janeiras ao Metro prejudicadas?

    ResponderEliminar
  17. Só vai quem conseguir declinar este tempo verbal do verbo entaramelar (o Antonino é que sabe como se chama este tempo do verbo):

    Eu entaramelar-me-ei
    Tu entaramelar-te-ás
    Ele entaramelar-se-á
    Nós entaramelar-nos-emos
    Vós entaramelar-vos-eis
    Eles entaramelar-se-ão

    (chiça, que nem a ler consigo dizer bem)

    ResponderEliminar
  18. Paulo, o Antonino disse que era no "dativo" do futuro!
    Ou seria no "futuro do indicativo com dativo"?

    ResponderEliminar
  19. Eu ficarei entaramelado
    Tu ficarás entaramelado
    Ele ficará entaramelado
    Nós ficaremos entaramelados
    Vós ficareis entaramelados
    Eles ficarão entaramelados

    Quanto aos tempos do verbo, o Antonino que explique. Agora que é uma boa maneira de dar a volta à entamarelice, podes crer...

    ResponderEliminar
  20. Eu também o ouvi dizer que era o dativo, mas já foi depois de me entaramelar. Já lhe pedi para me confirmar.
    Viana, quem conseguir dizer isto bem não está de certeza bêbedo!

    ResponderEliminar
  21. Eu só com os copos é que consigo dizer pelo menos "Vocês ficarão entaramelados" se me quiserem "entaramelar"

    ResponderEliminar
  22. O Mestre Antonino já esclareceu:
    "verbo ENTARAMELAR conjugado reflexivamente. Mas como é o futuro imperfeito do indicativo, o pronome aparece em posição mesoclítica. Então é o verbo entaramelar conjugado com o pronome reflexo em mesóclise."

    ResponderEliminar
  23. Entarameladìssimissimimamente em recuperação de uma "cadela"(não, não é a do Biana) fruto das diversas abordagens às de 7 decilitros e meio na prospecção efectuada ao Batido d'Atum ideal, só agora deparei com esta "Adivinha" apresentada por um dos meus (salvo seja) "rabejadores" ( o outro era o RAFA).
    A solução já foi dada: trata-se realmente de "Gente Coisa é Outra Fina em Tiramissú", sabendo que a tal "Outra Fina" não é a Fernanda que não anda em dieta.
    Aqui ficam as nossas "entarameladas mesóclises" de agradecimentos pelos carinhos demonstrados!

    Convirá esclarecer que já as 19 castanhas, não contabilizadas pelo Biana, foram para os meus netos, que, a esta hora,terão também ficado entarameladas nas fraldas...

    Um Abraço e...até sábado (se a automotora não nos levar)!

    ResponderEliminar
  24. Tu andas mesmo entaramelado de nervos. Não quero mudar-te as fraldas!

    ResponderEliminar
  25. Caraças Carlos !!!
    ...pensava que tinhas cortado relações diplomáticas com o atrevido camponês !!!
    No lago Titiqualquer coisa é que a gente estava bem, a ouvir os relógios de cuco, que as notícias cá deste burgo já não se aguentam !!!
    Abraço

    ResponderEliminar