domingo, 23 de janeiro de 2011

O Estádio Olímpico está para Montreal

Como a Universidade está para Coimbra.

23 de Janeiro de 2011 07:00H

Alerta de frio eólico intenso.

Temperatura: -22oC.

Eólica: -32oC.

Esta noite: -28oC.

Eólica: a confirmar.

9 comentários:

  1. Por cá temos de mínima 2ºe tiritamos...

    ResponderEliminar
  2. Celeste Maria,
    Se saíssemos como aí, nem chegavamos a tiritar: ficavamos congelados.
    Para estas temperaturas conta a roupa e passarmos grande parte do tempo ao quente quer seja em casa, edifícios ou nos meios de transportes. Também o hábito conta muito. As pessoas que trabalham no exterior, deixam o que podem para outros dias ou então revezam-se mas ninguém falta a um divertimento como cinemas, jogos, etc. Ainda ontem que já estava frio, houve o "Festival da Neve" durante o dia no parque Jean Drapeau e esteve cheio.

    ResponderEliminar
  3. Chico explica lá o Título da postagem...ou se estou a interpretar bem O Estádio Olimpico é Montreal...o resto é paisagem!
    Embora hoje em Coimbra já nem tudo gira á volta da Universidade!
    Quanto ás temperaturas: AGUENTA-TE!

    ResponderEliminar
  4. Rafael,

    Uma cidade tem sempre um local de que os seus habitantes se orgulham e nós em Coimbra, era a Universida com a sua imponente torre vista de uma grande parte da cidade. Esvaneceu-se um pouco porque a cidade foi crescendo. Em Montreal as pessoas sentem o mesmo pelo estádio Olímpico que tem a maior torre inclinada do mundo. É o mesmo tipo de sentimento, só que a finalidade não é a mesma.
    A temperatura vai ser verdadeiramente baixa esta noite. Vamos para à volta de menos quarenta centígrados eólicos. Para nós não vai ser grande problema pois estamos dentro de casa. O problema vai ser conseguir convencer os sem abrigo a entrarem nos centros de apoio. Há a realçar o valor dos trabalhadores de rua e dos benévolos pois obtêm poucos êxitos e não desarmam, mesmo com a referida temperatura. São pessoas fantásticas.

    ResponderEliminar
  5. Carlos Viana

    Os ventos são o grande problema de Montreal pois temos um grande número de dias a ventos de 20kms com rajadas de 40. Neste momento estamos com ventos a rondar os 15kms mas como é uma vaga de frio, dão muito efeito. Se nos conduzirmos na rua de acordo com a situação, por vezes não é tão mau como deixa prever. Amanhã é possívelmente o último dia desta vaga de frio. Darei noícias.

    ResponderEliminar
  6. Rafael,

    Peço desculpa porque me passou dizer que na foto o estádio Olímpico está práticamente ao centro. Vê-se bem se a amplificar. Também se nota o fumo originado pelos sistemas de aquecimento.

    ResponderEliminar
  7. Que foto bonita,que frio enregelador,que vento
    chato e que pena a existência de sem-abrigos -
    um flagelo social a permanecer em todo o mundo e
    até quando???!!!!

    ResponderEliminar
  8. Olinda,

    A paisagem é muito linda.
    Quanto ao frio, vamo-nos habituando. Como é muito extenso, vou pôr no meu blogue ainda hoje ou amanhã, a minha saída de hoje de manhã.
    No que respeita aos sem-abrigos, é um problema social muito grande originado por variadíssimos motivos, algumas vezes por motivos sem valor maior. Precisam muito de amor, pois até há os que voltam a uma vida normal.

    ResponderEliminar