Estas seis fotos representam quatro esquilos diferentes. Um dos esquilos tem uma característica muito especial.
Quais as côres destes esquilos e qual o que tem a tal característica, parte integrante da côr.
Foto I
Foto II
As fotos três e quatro pertencem ao terceiro esquilo, se bem que a quarta respeitante à cabeça não esteja boa mas tem interesse.
Foto III
Foto IV
As fotos cinco e seis são respeitantes ao quarto esquilo.
Foto V
Foto VI
Penso que a ortografia deste artigo esteja correcta. Bem posso agradecer à Celeste Maria que me deu um lamiré na hora certa. Obrigado.
ResponderEliminarNão sou especialista em esquilos.
ResponderEliminarSó os vejo,em liberdade,noutras paragens(por exemplo,nos jardins de Graaz).
Diferente,pata mim,é a pelagem branca no peito...
São animais que gosto de ver,mas o contacto é muito raro.
Os austríacos,geralmente,são mais escuros e com uma cor mais acastanhada.
Um abraço.
Será um esquilo Albino.
ResponderEliminarTonito.
Coloquei aqui esta advinha pois adoro estas brincadeiras. Se não sei, lá vou à procura na Da. Internete. Quanto a estes animais também não sou especialistas, se bem que goste de observá-los.
ResponderEliminarA resposta é:
001 – Cinzento.
002 – Preto.
003 e 004 – Albino.
005 e 006 – Branco no peito e cinzento claro nas costas.
Rui Lucas
ResponderEliminarÉ um animal simpático que se vê em muitos locais por este mundo fora. Aqui, é um animal defendido. As côres, se bem que não variem muito têm diferenças. Dos que conheço ainda há os "tamias" que são raiados de cinzento, branco e amarelo, só que nos parques e locais que frequento não os tenho visto. O branco no peito a que te referes, é que tira todas as dúvidas sobre o albino. Também só vi dois ou três desses brancos mas são lindos.
Tonito,
ResponderEliminarEssa do albino, é de morte. Boa. Há poucos mas vão aparecendo. Não sou especialista mas notei-lhes uma diferença nos olhos. Também me pude aperceber que os outros fogem mais cedo do que os albinos. Continuam concentrados a comer e só quando já estamos perto é que fogem. Nas árvores, correm muito uns atrás dos outros. É giro.
Chico gosto muito destes simpáticos esquiloS.
ResponderEliminarQuanto á côr há quem perceba bem disso e vão dar a resposta adequada!
Rafael
ResponderEliminarTrata-se de um bicho muito simpático. Ainda hoje estive a apreciar seis a correrem uns atrás dos outros. Correm nos ramos finos das árvores como se fôssem trapezistas e não sentem o frio: brincavam a menos 19C na pele.
Cá fico à espera do especialista das côres pois gosto de aprender. Não me diga que é o ginecologista da São Rosas.
Chico
ResponderEliminarEu andava tão entretido a arrumar a casa, porque me entraram na maison uns gajos lixados para a cantoria e para a comesaina e nem te disse que o meu palpite era o esquilo albino. Um dia, postei sobre una esquilos de Fuerteventura lembras-te?
É um animal muito simpático...
Quito
ResponderEliminarLembro bem Fuerteventura. Até estavas a dar de comer a um "tamia". Sem dúvidas, é um esquilo albino. Lá andavam na árvore mesmo com -29C hoje às 06.50 da manhã, quando saí. Mas o pior é na província de Saskatchwan aonde ainda ontem tinham duas cidades que quem metesse o nariz de fora, sentia –41C. Ainda bem que apareceram esses cantores. Até aqui os ouço... Acho que fazem muito bem. Com essa malta, tenho a impressão que até aqui andariam ao frio na rua.
Francamente, adorei de ver essa alegria. Para o ano, mais fotografias.