O Metro é uma treta, vai de caminheta!
Este é o primeiro dos autocarros que estão em recondicionamento para substituição das automotoras do ramal ferroviário da Lousã. Representa já uma evolução qualitativa neste serviço, uma vez que a linha férrea é de 1906 e o autocarro de 1937.
Postagem sugerida por Carlos Viana e gentilmente cedida pelo Pedro Flaviano-Blog Calhabé Circulação
Está uma postagem com interesse e humor!
ResponderEliminarEm 1940 já o meu pai era o motorista de uma caminheta semelhante a esta que fazia a carreira entre Penela e Coimbra e nela viajei algumas vezes!
ResponderEliminarTambém não foi assim há muito tempo!
Depois de ver uma máquina destes, sem vidros nas janelas para os utentes viajarem de cabelos ao vento, "axo" que os habitantes do Ramal da Lousã, são muito ingratos . Arrancaram os carris para a caminheta passar, e não há sequer um agradecimento !!!
ResponderEliminarSe é uma das que fazia carreira para Serpins, Lousã, Gois e continuava até Arganil , até sabe o caminho. Para esses (mal)-empregados, o cliente acima de tudo.
ResponderEliminarEm criança chamava-lhe...o "galinheiro", pois para além de pessoas, transportavam, sacos de batatas, cabazes de fruta, "latas" de azeite e galináceos...tudo no tejadilho! E os motoristas já conheciam a Estrada da Beira, de olhos fechados! E em Pinheiro de Coja...a manobra, ao dobrar uma esquina, era tão perfeita...que não batiam na parede...mas o espaço era mili...métrico!
ResponderEliminarEnfim, recordações...das férias grandes!!!
Como bem diz Dom Rafael, fui eu quem sugeriu esta postagem "picada" do blogue do Pedro Martins.
ResponderEliminarA ironia inteligente sempre me encantou.
A "modernização", substituindo-se uma velha linha férrea de 1906 por uma moderna caminheta de 1937, é de mestre!
Parabéns Pedro, continuas como o vinho do Porto.
Foram três anos de estudos com um Mestre do Porto.
ResponderEliminarPM