segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Dia dos namorados !


Peace & Love !!!

4 comentários:

  1. POMBA BRANCA - MAX

    Pomba branca pomba branca
    Já perdi o teu voar
    Naquela terra distante
    Toda coberta pelo mar
    Pomba branca pomba branca
    Já perdi o teu voar
    Naquela terra distante
    Toda coberta pelo mar
    Fui criança e andei descalço
    Porque a terra me aquecia
    E eram longos os meus olhos
    Quando a noite adormecia
    Vinham barcos dos países
    Eu sorria vê-los sonhar
    Traziam roupas felizes
    As crianças dos países
    Nesses barcos a chegar
    Pomba branca pomba branca

    Depois mais tarde ao perder-te
    Por ruas de outras cidades
    Cantei meu amor ao vento
    Porque sentia saudades
    Saudades do meu lugar
    Do primeiro amor da vida
    Desse instante aproximar
    Os campos do meu lugar
    À chegada e à partida
    Pomba branca pomba branca.

    Maximiano de Sousa (Max) e Vasco de Lima Couto

    ResponderEliminar
  2. A noçao de DIA DOS NAMORADOS impoe muitas limitaçoes. Aqui, festeja-se o AMOR. Pura e simplesmente o AMOR! O comércio da flores (e nao so) ultrapassa todos esses limites!

    ResponderEliminar
  3. Lindas e ternas imagens, bem acompanhadas pelo poema de Lima Couto, cantado por Max!

    ResponderEliminar
  4. Fotos muito apropriadas.

    Por estes lados também é o amor que se festeja.
    Após uma sondagem para saberem a que é que uma pessoa nesta data dava mais valor, aqui ficam os cincos primeiros lugares.

    1. Flôres.
    2. Ir ao restaurante.
    3. Chocolates.
    4. Cartões postais.
    5. Sexo

    Os apresentadores e apresentadoras do programa que deu este resultado e que devem ir da minha idade a dez anos mais novos, ficaram admiradíssimos com o quinto lugar pois no tempo deles, seria o primeiro.
    Sem dúvidas que há evolução.

    Por outro lado é na Rússia que durante todo o ano se festeja o amor. Com o fim da Grande Guerra acharam por bem dançar ao som da orquesta na praça Zkolniki* para festejar, o que se foi mantendo até hoje com a mesma geração mas sem orquesta, só com música. Assim, hoje a praça fica cheia todas as semanas de pares de terceira idade que transmitem uma alegria contagiante.

    *Z de Zkolniki na letra russa é virado ao contrário. A ponta de cima do Z que fica para a esquerda, neles fica para a direita, contra o k, neste caso.

    ResponderEliminar