quando tinha 11 anos ainda lá estava na Rua Larga em frente ao Hospital dos Lázaros! Os meus tios begão e Deolinda viviam perto em frente ao antigo Hospital da Universidade. Estive lá em casa deles três dias a beber só água para curar uma nefrite(será que esta doença ainda se chama assim?) Daqui passou para o Palácio dos Grilos. Ou será que...não é bem assim! Tem a palavra o Rui Lucas pois posso estar equivocado!
Tanto quanto sei,querido amigo,daqui foi para o Palácio dos Grilos(que eu defendi,contra as polícias em 1962!). A minha memória já não dá é para a Rua Larga... Tenho um bom espólio fotográfico do local,sobre tudo da Farmácia do Castelo. Mas,a minha memória já lá não chega.
Comecei a ir a casa dos meus tios que eram enfermeiros nos Hospitais e que era na Rua Costa Simões, que ligava com a Rua Larga nos anos de 1945. Havia realmente aqui a Farmácia do Castelo e os Hospitais da Universidade ligavam com o Hospital dos Lázaros com uma pasagem que fazia um arco sobre a rua que vinha de baixo dos Arcos do Jardim. Por trás do Hospital dos Lázaros naquela cortada ao lado direito estava o Liceu José Falcão,cujas traseiras davam para o Botãnico, onde estudaram as minhas primas mais velhas, Maria Irene e Maria Clara-pelo menos.
quando tinha 11 anos ainda lá estava na Rua Larga em frente ao Hospital dos Lázaros!
ResponderEliminarOs meus tios begão e Deolinda viviam perto em frente ao antigo Hospital da Universidade.
Estive lá em casa deles três dias a beber só água para curar uma nefrite(será que esta doença ainda se chama assim?)
Daqui passou para o Palácio dos Grilos.
Ou será que...não é bem assim!
Tem a palavra o Rui Lucas pois posso estar equivocado!
Tanto quanto sei,querido amigo,daqui foi para o Palácio dos Grilos(que eu defendi,contra as polícias em 1962!).
ResponderEliminarA minha memória já não dá é para a Rua Larga...
Tenho um bom espólio fotográfico do local,sobre tudo da Farmácia do Castelo.
Mas,a minha memória já lá não chega.
Lembro-me dessa jornada de defesa do Palácio dos Grilos. Ainda andava no 7º ano do liceu mas também lá fui, revoltado...
ResponderEliminarA famosa Rua Larga é que já não é do meu tempo...
Comecei a ir a casa dos meus tios que eram enfermeiros nos Hospitais e que era na Rua Costa Simões, que ligava com a Rua Larga nos anos de 1945.
ResponderEliminarHavia realmente aqui a Farmácia do Castelo e os Hospitais da Universidade ligavam com o Hospital dos Lázaros com uma pasagem que fazia um arco sobre a rua que vinha de baixo dos Arcos do Jardim.
Por trás do Hospital dos Lázaros naquela cortada ao lado direito estava o Liceu José Falcão,cujas traseiras davam para o Botãnico, onde estudaram as minhas primas mais velhas, Maria Irene e Maria Clara-pelo menos.
Rui Lucas
ResponderEliminarRecordar é viver.
Votos que o hospital faça parte do passado.
Não me recordo deste sede da AAC.
ResponderEliminarAproveito para desejar rápidas melhoras ao Rui Lucas.
Estou como o Quito...não me lembro disto.
ResponderEliminar