terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

ANIVERSÁRIO - Alfredo Moreirinhas



ALFREDO MOREIRINHAS
01-02-1947 / 01-02-2011

64 ANOS

"Encontro de Gerações" deseja
FELIZ ANIVERSÁRIO
PARABÉNS!



Participação especial de...


Terça-feira dia um
Festa, música, folguedo
É hoje e em mais nenhum
O aniversário do Alfredo

Fotógrafo, viajante, cantor
Cozinha, toca e pinta
Por uma linha faz trinta!
Olha-nos, afina a garganta,
Argumenta com ardor
Com um sorriso que encanta
E uma gargalhada franca,
Que há uma só cor entre as cores
Tal e qual como os amores…

Pró carro só uma delas
E para a casa e janelas,
A única cor é a branca!

Senso de humor apurado
Deu cartas na natação
No fado menor ainda mais.

Na Azurva alcandroado
Por suspiros e ais
À Daisy dá o seu cora
ção…

...RUI FELÍCIO




41 comentários:

  1. Parabéns e muitos anos de vida para o menino Alfredo.
    Um abraço ao amigo que já conheci noutra encarnação, desde o momento em que ameaçou suicidar-se...
    Um dia bem feliz e, mais 364!

    ResponderEliminar
  2. Parabéns, caro amigo!
    Feliz aniversário.
    Grande abraço
    José Leitao

    ResponderEliminar
  3. Para o ano cá estamos.
    Vou ali fora,fumar um cigarrito...
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  4. Parabéns Alfredo.
    Muitos e bons anos de vida.
    Que tenhas um dia feliz.
    Um abraço
    Abílio

    ResponderEliminar
  5. Grande Alfredo

    Um grande beijinho de parabens de nós todos aqui de casa.
    Já agora uma noticia de ultima hora
    Acabei de falar para o Brasil com a Nela Leite Braga, que se recordou muito bem de ti

    ResponderEliminar
  6. Também demos os Parabéns no:

    http://tunameliches.blogspot.com/2011/02/o-feicebocas-rejuvenesce.html

    Um abraço,
    Carlos e Fernanda

    ResponderEliminar
  7. Mais depressa se apanha um mentiroso do que um coxo... repare-se que na 3ª. foto, ao lado de Rui Pato, é perfeitamente visível a pirisca ao canto da boca. Que nunca mais me venha com sermões!

    Querido amigo, parabéns. Que gozes muitos mais anos de vida, com saúde, e a companhia da tua grande companheira.
    E, já agora, dos teus amigos. Que são muitos.
    Grande abraço.

    ResponderEliminar
  8. E lá vai mais um...
    Com carinho te desejo um bom dia de aniversário.
    Temos que voltar à Fonte dos Amores para recordar a peripécia,principalmente,beber água
    por um cartucho de papel de factura...
    Parabéns e um beijinho.

    ResponderEliminar
  9. Parabéns ao GEG que me deu a oportunidade de te dar os parabéns nos teus aniversários!!!!
    Ainda bem que tudo se resolveu e o "suicídio"
    não se consumou!
    Mas confessa lá para meu sossego: "era bluf", não era?
    Mas fui compensado com "um arrozinho do caril" no condado de Azurva!!
    Um bom dia de aniversário devidamente comemorado na companhia da Daisy, com cerimónia quanto baste.
    Para isso vos "vesti" à maneira!!!
    ESTÃO LINDOS!

    ResponderEliminar
  10. Meu caro Alfredo
    Muitos parabens pelo dia de hoje e que a Daisy te dê muitos mimimnhos,nem era preciso lembrar.
    Ana e Carlos

    ResponderEliminar
  11. Parabéns Alfredo!Sem ti o mundo não pára, mas não seria a mesma coisa...

    ResponderEliminar
  12. O Alfredo é tão sui generis (tomai lá latim que sei que gostais) que até a etiqueta do post é "niversário Alfredo Moreirinhas".
    Que, mais que um "niversário", seja um "divertário"!

    ResponderEliminar
  13. E em vez de estar alcandorado no Castelo de Azurva, preferiu ficar alcandroado. Seja lá o que isso for...

    ResponderEliminar
  14. Daqui da Maia um forte abraço dos Sarmentos, com votos de um dia muito feliz e o blá blá blá do costume, muitos anos de vida etc e tal.

    Que o futuro te permita muito mais viagens para juntar a essa que tens feito ao longo de tantos anos com a tua Daisy que é acredito a tua viagem mais importante.

    Um abraço meu e uma beijoka da Laura, feliz aniversário.

    ResponderEliminar
  15. TERESA LOUSADA DE MENESESfevereiro 01, 2011 9:33 da manhã

    Meu Amor, meu Querido, minha Paixão!
    Beijinhos de Parabéns...
    Desta tua "Mãe", que te ama de coração!!!!!!

    Não consigo passar o dia sem ouvir a tua maviosa voz!!!!!!
    Vou-te telefonar, meu rebento!!!!!!

    ResponderEliminar
  16. Para o meu querido Amigo envio um grande beijinho com votos de um dia muito bem passado na companhia da sua amada Daisy.
    Nela Sarmento

    ResponderEliminar
  17. Carlos Alberto Rodriguesfevereiro 01, 2011 10:09 da manhã

    Muitos parabéns amigo.Um dia feliz para ti e para a Daisy.
    Um grande abraço
    Carlos Alberto

    ResponderEliminar
  18. Parabéns Alfredo ...
    Um excelente dia, na companhia da tua Daisy ...
    Abraços
    São e Quito

    ResponderEliminar
  19. Um grande abraço e que por muitos e muitos anos
    Se repita este dia
    Gil

    ResponderEliminar
  20. trés heureux anniversaire cher Monsieur Alfredo en compagnie de dona Daisy ....
    Dans l'attente du plaisir de vous revoir .
    Amitiés.
    Jean-Yves Henri-Louis SOGUET

    ResponderEliminar
  21. Tu, para mim, és muito especial. Tu, de todos, foste aquele que sempre me acompanhaste, sem interregnos, sem necessidade de blogs, nem de emails. Tenho-te como um irmão. Espero que continuemos os dois, de aniversário em aniversário , a ser como sempre dois grandes amigos. Um abraço Alfredo.

    ResponderEliminar
  22. Parabéns querido Alfredo. Um dia repleto de felicidades na companhia da Daisy. Muitos parabéns e muita saúde.Beijinhos.Zeca Soares

    ResponderEliminar
  23. E vai mais um... abraço a somar aos muitos que aqui já tens.
    Sempre activo, criativo e viajante emérito, que nunca te falte a disposição prá rambóia!

    ResponderEliminar
  24. Muitos PARABÉNS para ti amigo Alfredo, que este dia seja muito feliz ao lado da tua bela Daisy, e que continues sempre bem disposto, alegre e bom cantor.
    Um abraço do Franco e um grande beijo da Ana Maria

    ResponderEliminar
  25. Meu querido amigo Alfredo, Parabéns, para ti e para a Daisy, que como doce companheira, vai tendo o privilégio de te ter ao seu lado. Lá diz o ditado, que eu gosto de alterar, "Ao LADO de um grande homem, está sempre uma grande mulher"
    Que continuem felizes por muitos anos e já agora, que continuem a partilhar um pouco dessa alegria de viver, com todos os amigos que vos amam, por muitos anos.
    Beiiiiiijiiiiiinhos.

    ResponderEliminar
  26. Conheci o Alfredo e a Dasy há bem pouco tempo.No entanto que sorte a minha ter assim uns Amigos.
    Parabéns Alfredo das mulheres lá de casa: Leonor,Ana,Joana e Cristina Antão

    ResponderEliminar
  27. O que seria deste grupo de foliões sem a presença deste rapaz bem humorado?
    Para o Alfredo um grande abraço de Parabéns e os sinceros votos de uma vida recheada de bons momentos para mais tarde recordar.

    ResponderEliminar
  28. Menino Alfredo

    Dedicado aos teus estimadíssimos 64 aninhos, vou cantar-te a solo o "Tombe la neige".
    Eu e a Talinha queremos desejar-te muitos parabéns e que sejas sempre feliz com a tua daisy.
    És um companheiro de muitos e bons momentos. Um companheiro de cumplicidades e partilhas de uma vida.

    Um abraço meu e um beijo da Talinha.

    ResponderEliminar
  29. Muitos Parabéns.Que passes um dia de aniversário muito feliz e que o repitas por muitos e bons anos, na companhia de quem mais estimas.
    Um abraço da Nanda e do Canelas.

    ResponderEliminar
  30. Alfredo,
    Tinha-me esquecido:

    Barapéns!!!

    Carlos (O Outro).

    ResponderEliminar
  31. Antes com um sabato do que com um saca-rolhas.
    Chiça!

    ResponderEliminar
  32. Andaste anos anos a preparar-te para um dia poderes cantar "WHEN I'M SIXTY FOUR"!Here you are My Dear Friend! Chegaste finalmente aos 64 com imensa saude, depois de teres percorrido esse Mundo por ai fora, com a tua bela musa e companheira Daisy!
    Depois de termos falado ao telefone hà pouco, aqui ficam os nossos votos dum dia bem passado e que esse jantar em "tête à tête" seja um momento bastante forte da cumplicidade que vos une hà uns anitos!!!
    HAPPY BIRTHDAY ALFREDO!!!

    Bobbyzé & Elisabeth

    ResponderEliminar
  33. É um amigo recente mas foi tão bom tê-lo conhecido. Alegre, bem disposto, com um sentido de humor fantástico e que bem que canta e encanta!
    Podia viver sem o ter conhecido? Podia mas não era a mesma coisa...Que original!
    Muitos parabéns, muitos anos de vida ao lado da Daisy e... na próxima sai o embuçado.
    Um beijinho meu e um abraço do Morgado

    ResponderEliminar
  34. Menino muitos e BONS com Saúde.
    Um Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  35. Tás a ver, Alfredo? O gajo já computa...

    ResponderEliminar
  36. Uma beijoca (outra), Alfredo! Muitos parabéns.

    ResponderEliminar
  37. Meus Queridos Amigos e Amigas,
    Confesso que sinto um certo orgulho ao ler as palavras bonitas que me dedicaram.
    Quando chegamos a esta idade o que mais desejamos é: saúde, algum dinheiro e Amigos/as!
    Felizmente, não me posso queixar de nenhum destes pontos. Quanto aos Amigos, então, aí sinto-me completamente realizado!
    A todos os que neste blog me brindaram com estas manifestações de carinho e afecto, agradeço sinceramente, do fundo do meu coração, onde, aliás, todos vós tendes um lugar cativo.
    A saúde, sei que mais dia menos dia me irá atraiçoar; o dinheiro, não pode durar sempre e cada vez será menos; mas a vossa amizade, essa, jamais esmorecerá com o tempo, antes se consolidará!
    Tenho aqui amizades que já vêm de longe, mais de meio século, que muito me orgulham. Tenho outras bem mais recentes mas por quem tenho igual apreço.
    Peço desculpa por não me dirigir a cada um individualmente, mas neste local, julgo que seria inadequado! Agradeço a todos, sem excepção, os parabéns e as palavras de grande afecto com que me brindaram.
    A todos o meu muito obrigado.

    PS: Ao Rui Felício, pela sua participação especial, um abraço de agradecimento, também especial!

    ResponderEliminar