sábado, 19 de fevereiro de 2011

SÓTÃO DO CNM-3ª Série

AINDA 29 de Outubro de 1966
QUINTETO ACADÉMICO NO GINÁSIO DO CNM


Em comentário do Quito e Nela Sarmento...o senhor à esquerda é o sr Carlos Vasques Assunção David-que foi fundador do Olivais Futebol Club(esta informação foi prestada por seu filho Victor David), em comentário a seguir com a mã na cara é o sr Santos, e a senhora de óculos-D. Elisa
são avós da Belinha e Melisa Franco-eram os sogros do Sr Marcos Franco.
à esquerda atrás está a Dona Olimpia Gaspar, esposa do Prof José Maria Gaspar, e mãe da Ló, Mafalda e Fernando Gaspar
Nesta reconhece-se o ALVITO.
O par é a GIGI-Maria Regina-inf.. em comentário
Ambos falecidos
Nesta foto: da direita para a esquerda D. Nazaré (mãe da Julinha)- Cecília Leão - Julinha - Mariazinha Leão
(esclarecido em comentário)

23 comentários:

  1. Permito-me rectificar que não é o meu Pai, tem de fecto ligeiras parecenças mas não é ele.

    Nela Sarmento

    ResponderEliminar
  2. O Senhor que está ao lado do Senhor que não é pai da Nela Sarmento (grande confusão ... eheheh) parece-me ser o sogro do Senhor Marcos Franco.A Senhora de óculos, a mulher. Só que já não me lembro dos seus nomes . O Senhor talvez fosse Santos, mas já me falha a memória ...

    ResponderEliminar
  3. È o pai do Gil e a mãe do Gil é a senhora do lado direito.

    ResponderEliminar
  4. A seguir à Celeste penso ser a irmã da Mariazinha Leão e a seguir é a Julinha da rua
    Gonçalves Zarco.
    Se não fosses tu a dizer que era a Celeste,eu não a teria identificado...

    ResponderEliminar
  5. Nela peço desculpa mas realmente parecia-me o teu pai.
    O Gil, a quem telefonei vai esclarecer dentro de pouco tempo quem são os fotografados!
    São confusões, sem dúvida, mas são fotos que têm 45 anos...
    E as dúvidas são esclarecidas com todos nós a intervir!
    Também me pareceu ser a irmã da Mariazinha Leão, a Cecília casada com o Melo e que estiveram no 2º aniversário na Lamarosa -Coimbra.
    A Julinha lembro-me do nome, mas não estou a ver em que casa vivia na Rua Gonçlves Zarco.

    ResponderEliminar
  6. As confusãoes continuam...mas vamos lá!
    Olinda: vou ser castigado(não vou ter almoço), porque não é a Celeste Maria!!!!

    E também não estão lá os pais do Gil.
    É mais provável a "aposta" do Quito.
    A Julinha não era uma mocinha de olhos verdes, alta?
    O pai não seria da PVT?(só palpite)

    ResponderEliminar
  7. Rafael
    Não é aposta. É certeza absoluta ...

    ResponderEliminar
  8. O Fernando é mesmo bom a descobrir fisionomias!!!
    Quem seria esta Celeste?Vai mesmo ficar sem janta.
    No canto da primeira fotografia, à esquerda, a dona Olímpia Gaspar.

    ResponderEliminar
  9. A moça que está a dançar com o Alvito é a Gigi.
    Infelizmente já faleceram os dois.
    ***
    O Sr. Sarmento também não é aquele!... Arranja outro!
    ***
    Celeste Maria, tens toda a razão em não dar de jantar a esse gajo!... Até eu e a Daisy vimos logo que não podias ser tu e não te conheciamos nessa idade!... Jantar nicles... Dá-lhe um copinho de leite antes de ir p'rá cama e já vai cheio de sorte!

    ResponderEliminar
  10. Hoje como ontem, Dom Rafael só vê a sua Celeste Maria.
    Vai por isso ser castigado? Eu bem digo que a justiça é injusta...

    ResponderEliminar
  11. Alto lá, da última foto percebo eu, embora não me lembrasse nada de que tinhamos lá estado!Da esquerda para a direita - A Srª de óculos é a D. Nazaré, mãe da Julinha, (fazia malhas à máquina, camisolas, vestidos, a minha irmã Cecília (linda), a Julinha (de olhos azuis) e eu (nos conturbados 14 anos)... que giro. Obrigada!

    ResponderEliminar
  12. Esta manhã tive um "comentário-provocação" preparado para enviar onde referia que a Celeste Maria estava agora mais jovem do que naquele tempo. Recuei com receio de ser mal interpretado. Eu lá tinha as minhas razões!
    PM

    ResponderEliminar
  13. Também confirmo que quem está com o Alvito é a Regina Lemos, Gigi, que vivia aqui no meu prédio no 3º.andar. Lamento igualmente que ambos já não estejam entre nós.

    ResponderEliminar
  14. Sim Senhor amigo Quito são os avós da Belinha e da Milisa a avó chamava-se Elisa e lembro-me bem dela de quem tenho as melhores recordações, estas cabecinhas ainda funcionam muito bem.

    ResponderEliminar
  15. Conheci a Gigi Lemos, mas não me lembrava do primeiro nome. Mas sabia que era Lemos. Lamento o seu falecimento, bem como do Alvito, de quem me lembro pereitamente.
    Obrigado pela confirmação, Nela. Abraço para ti e Yves...

    ResponderEliminar
  16. Não posso deixar de destacar a D. Olimpia,mais que a professora que me ensinou as primeiras letras na 1ª classe da Escola da Rua dos Combatentes, a grande amiga que foi sempre e de quem jamais me esquecerei.

    Refiro também, com saudade, o Alvito com quem me cruzei algumas vezes nas salas de tribunais,antes de ele ter ido para a Relação de Lisboa, pouco antes de falecer inesperadamente.

    ResponderEliminar
  17. Informo que na 1ª foto o 1º do lado esquerdo era o meu Falecido pai Carlos Vasques de Assunção David, fundador do Olivais Futebol clube e ao seu lado está o Sr. Santos; a seguir a D.Elisa estes dois últimos avós das minhas primas Milisa e Belinha filhas de Marcos Franco e Maria Elisa.~
    Gostava de saber quem terá esta fotografia para lhe agradecer a publicação porque nunca a havia visto.
    Obrigado antecipadamente
    Victor David

    ResponderEliminar
  18. Muito prazer pelo seu comentário.
    Estas fotos foram em tempos recuperadas e colocadas num Album de fotos do Centro Norton de Matos, de que fui director durante 12 anos.
    Actualmente e dede há 8 anos o Presidente é meu filho João Rafael.
    Fui o mentor e organizador do Encontro de Gerações que reuniu em Outubro de 2008 muitos dos antigos moradores deste Bairro-presentes 400-.Este blog continua a manter vivo esse Encontro, para além dos aniversários dessa data desde 2008.
    Vão sendo publcadas várias fotos nesse album do CNM, bem como outras de albuns particulares e que tenham a ver não só com o Bairro mas também da Cidade de Coimbra.
    Um abraço e continue a visitar-nos, todas as semanas serão publicadas mais algumas fotos.

    ResponderEliminar
  19. O Sr. Carlos David foi funcionário da Auto Industrial e com quem trabalhei nos anos 60. Obrigado ao seu filho por tê-lo identificado.
    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  20. Quero registar o facto de ter sido aluno da D.ª Olimpia, mãe da Ló, na 1.ª Classe da Escola do Calhabé, na Rua dos Combatentes. Esta Senhora, mesmo alguns anos depois, quando me encontrava, preocupava-se sempre em saber se a minha vida andava bem. Professora e amiga, preocupada com o sucesso dos seus discípulos.
    Pedro Martins

    ResponderEliminar
  21. Respostas
    1. Boa tarde:
      Gostava de o cumprimentar pelo excelente blogg. Tem ideia de como posso entrar em contacto com o sr. Vítor David?
      O meu mail: wwadolfo@gmail.com
      Cumprimentos
      Jorge Adolfo Marques

      Eliminar