A informação que faltava para acabar com aqueles momentos de sofrimento.
Como em Angola ou falta o saca-rolhas ou falta o vinho, para evitar males maiores vou tentar andar sempre calçado. Directamente de Angola, do amigo Gonçalo Mendes
Que grande maldade,essa de "bater" o vinho! Num caso de emergência,basta partir o gargalo da garrafa e,se houver risco de vidros,coar o vinho na fralda da camisa... Boas férias.
Atuapele tem razão. Não maltratem o vinho! Mal por mal, enfia-se a rolha para dentro e coa-se o liquido... Pode ser num guardanapo, para poupar a fralda da camisa. Boas férias.
Vocemecês são é uns mal-agradecidos!!!! Vocemecês, o Rui e o Viana...porque o Tonito usando um das suas palavras preferidas, prefere esta solução!nada de partir gargalos e coar com a fralda da camisa! Ingratos!
Eu também preferia o método do Viana:enfiar a rolha para dentro. Infelizmente,as minhas capacidades físicas já não dão para tal.Uns dedos já não funcionam,por excesso de uso.Outros estão cheios de artroses e não dão para esticar e forçar.Por isso,prefiro o método de partir o gargalo. Tem a vantagem de não precisar de sapatos tão caros para abrir uma garrafa. Ainda hoje tomei um verde branco,Torre de Menagem,e não precisei de usar as chinelas...
ASSUNTO.
ResponderEliminarTonito.
Que grande maldade,essa de "bater" o vinho!
ResponderEliminarNum caso de emergência,basta partir o gargalo da garrafa e,se houver risco de vidros,coar o vinho na fralda da camisa...
Boas férias.
Atuapele tem razão.
ResponderEliminarNão maltratem o vinho!
Mal por mal, enfia-se a rolha para dentro e coa-se o liquido...
Pode ser num guardanapo, para poupar a fralda da camisa.
Boas férias.
Vocemecês são é uns mal-agradecidos!!!!
ResponderEliminarVocemecês, o Rui e o Viana...porque o Tonito usando um das suas palavras preferidas, prefere esta solução!nada de partir gargalos e coar com a fralda da camisa!
Ingratos!
Eu também preferia o método do Viana:enfiar a rolha para dentro.
ResponderEliminarInfelizmente,as minhas capacidades físicas já não dão para tal.Uns dedos já não funcionam,por excesso de uso.Outros estão cheios de artroses e não dão para esticar e forçar.Por isso,prefiro o método de partir o gargalo.
Tem a vantagem de não precisar de sapatos tão caros para abrir uma garrafa.
Ainda hoje tomei um verde branco,Torre de Menagem,e não precisei de usar as chinelas...
Gonçalo, sempre bem humurado!
ResponderEliminarQuando vieres cá leva um saca-rolhas...
Ò Rui se enfias a rolha para dentro, o vinho fica a saber a rolha!
ResponderEliminarAchas Bem?
o sapato mesmo velho não passa o cheiro para o vinho!!!