terça-feira, 9 de agosto de 2011

ESTOU DE FÉRIAS!

Escrevo com algum esforço,mas tenho que tranquilizar alguns amigos/as,especialmente o Viana.
Estou mesmo em férias,não as que mais desejava(só quando me saír o Euromilhões),mas dignas e aceitáveis.
Até tenho direito,pela primeira vez na vida,a estacionamento privativo,em frente de casa! 
É verdade que me farto de pedalar,entre Vila do Conde e A-Ver-o-Mar,mas vale a pena.
Esta manhã,antes de ir às compras,fui dar a minha voltinha.Aproveitei a vaga de calor,por pouco a temperatura não chegou aos 28,e vesti uns calções.
Na zona das Caxinas,levei a bica até uma esplanada de praia e pedi um fino.
Na mesa ao lado,duas moças trintonas bem feitinhas(mais tarde percebi que também eram bem formadas e formatadas),olhavam para mim com ar de quem sente muita pena!
Elas olhavam para as minhas pernas,tipo bic cristal,e viam um grande roteiro azulado...
Fartei-me daquele olhar misericordioso e perguntei-lhe,frontalmente,o que se passava com as minhas pernas.
Lá me disseram que,com o esforço,eu corria o risco de rebentar as varizes!
Já não sei se fui para a mesa delas,se foram elas que foram para a minha.
Fiquei a saber que elas tinham uma "clínica",ali em frente da praia,e que se dedicavam a tratar das pernas de pessoas com doenças semelhantes à minha.
Lá lhes paguei mais um fino e fui recompensado!
Massajaram-me as pernas,com um óleo bem cheiroso(tipo creme de marisco) e até queriam carregar a bica na picâpe delas e trazerem-me a casa.
Claro que não aceitei.A Rosa Maria não iria achar graça à brincadeira.
Assim,lá vim a pedalar de regresso a casa...
Amanhã,ou depois,regressarei aquela esplanada simpática junto às Caxinas.
De regresso aproveitei.Trouxe uns camarões e dois robalos de cana!
E assim queridos amigos/as vou passando,tranquilamente,as minhas férias.
Aí vai uma das massagistas boazonas...
 

9 comentários:

  1. Será que as trintonas olhavam para ti com pena?!!!Se calhar não!
    Crise é crise!!!!!
    Mas cuidado com a bicicleta...só tem duas rodas!
    A esta hora estás "à volta com os camarões"!!!!
    Boa continuação...

    ResponderEliminar
  2. Estacionamento privativo e gratuito, a pedalar para ver o mar, 28 graus e "canetas" ao léu - tipo bic cristal, essa está boa! - aí está a peledogajo em grandes vacances.
    Duas moçoilas, trintonas e boazonas, deixemos-nos de eufemismos, para lhe massajar as ganchetas com creme de marisco. Uma massajou-lhe a perna direita, outra a esquerda. Que mais quer ele?...
    Ainda lhe ofereceram uns camarões e dois robalos de cana, não de aviário.
    Porra, agora estou convencido! O gajo está mesmo de férias...

    Um grande abraço e um beijo à Rosa Maria.
    Aproveitem bem.

    ResponderEliminar
  3. Estava eu posto em sossego, quando comecei a ler o texto do Rui Lucas. Comovi-me. Dizia que queria umas férias melhores, na estranja. Lembrei-me logo da Tailândia. Já via o meu amigo Rui Lucas, com duas tailandesas com olhos em amêndoa, a cobri-lo com pétalas de rosa, em banho perfumado.Surpresa a minha quando me apercebi, que não é preciso gastar uma pipa de massa para se ser tratado como um rei !!! Nas CAXINAS É QUE É BOM!!!. Desgraçadamente, não tenho bicicleta nem variz nas pernas, pelo que nunca terei a sorte do Rui. Resta-me sentar numa toalha, na praia, a gramar rabanadas de vento e areia, a comer uma bola de Berlim ....

    ResponderEliminar
  4. Livra!, Pedro, estas massagistas até se perdem no roteiro do teu mapa azul!!!
    Boas férias, com muito descanso e continua a mandar novas dessas paragens.

    ResponderEliminar
  5. Com a liberdade que a bicicleta dá arranjaste duas massagistas que até parecem das de cá, ou o MacDo não vendesse batatas fritas.

    Já respondi ao teu comentário. As minhas desculpas por o não ter podido fazer há mais tempo.

    Boas férias.

    ResponderEliminar
  6. Prontesss Rui Lucas, agora é que lixaste tudo !!!
    Eu até já estava a preparar uma excursão da Beira Baixa, para ir às tailandesas de Caxinas, fazer uma massagem !!!
    Abraço para ti e Rosa Maria ...
    Boas Férias ...

    ResponderEliminar
  7. Então e depois desta foto de elegância PURA, porque raio não mostras as tuas varetas dentro dos calções!!!!???

    ResponderEliminar
  8. Não posso,Rafael.
    Já imaginaste o número de comentários que terias de eliminar se eu mostrasse as minha bic cristal?!
    Sempre te digo que os camarões estavam excelentes.
    Melhor ainda,um dos robalos.Hoje foi o nosso almoço:robalo ao sal(não feito por mim,evidentemente).
    Logo ao jantar,então já serei eu a trabalhar,teremos arroz de robalo e uma entrada de ameijoas à Bulhão Pato.
    Até amanhã.

    ResponderEliminar