terça-feira, 30 de abril de 2013

A luta continua! Amanhã há mais...


13 comentários:

  1. Respostas
    1. Pingo Doce nem que os produtos fossem de borla! Desse PULHA não quero nada, nem dado!...

      Eliminar
    2. Vamos varejá-los,Alfredo,sem dó nem piedade!

      Eliminar
  2. A Dignidade de um povo, não se negoceia. Muito menos a sua História. Vivemos um drama de perca de soberania. Se calhar por culpas próprias e conjunturas globais. Mas que saibamos manter a nossa Identidade.

    O povo português já fez a sua parte. Sacrificou-se e sacrifica-se. Já é tempo de quem nos governa, dar um murro na mesa das instâncias internacionais.

    Pois que saia à rua. Mas que tenhamos o cuidado de perceber, que anda por aí alguma fauna, sobretudo nas televisões, onde se cobram principescamente, travestidos e travestidas de bons e boas samaritanas, a engordar as suas contas bancárias à custa do descontentamento geral ...

    ResponderEliminar
  3. Escrevo aqui este comentário ao mesmo tempo que vejo na TV o Ministro Gaspar a perorar numa Comissão da Assembleia da República sobre o DEO ( Doc.de Estratégia Orçamental ). Como habitualmente, os deputados e o ministros debatem um documento ( o DEO ) hoje aprovado em Conselho de Ministros e pressurosamente hoje mesmo enviado à Troika mas de que ainda não foi conhecido do País, nem da Assembleia da República.
    Isto é, estão a debater uma coisa que já está decidida e que afectará os portugueses ( o famigerado corte de 4,7 mil milhões de euros...), mas de que só o ministro e a Troika têm conhecimento.

    Este comportamento não admira. Assim tem sido sempre. Primeiro decide-se, depois informam-se os patrões europeus e quando estes assim o determinarem, aplica-se, doa a quem doer, que o Povo português é bem comportado e aguenta...

    Mais perigosos que os patrões que muitas vezes são tão penalizados como os trabalhadores que com eles colaboram nas suas pequenas empresas, são os serventuários do grande capital que, mais papistas que o Papa, se lhe submetem e cumprem os seus desejos de exploração do trabalho.

    Vitor Gaspar é claramente um desses perigosos serventuários, escudado na incompetência de Passos Coelho e no comodismo saloio do Presidente da República.

    Que amanhã os trabalhadores se manifestem e festejem o seu Dia, reconhecendo onde estão os seus verdadeiros exploradores e contra eles dirigindo os seus protestos.

    Sempre houve classes, mesmo quando a classe exploradora muda de nome para esconder os seus dentes.
    Nunca a classe trabalhadora obteve melhores condições de vida sem lutar arduamente por elas...

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Tudo isto é sinistro. Conspira-se à sucapa, seja de dia ou de noite, cientes do esbulho que estão a praticar aos cidadãos, batendo, sempre ou quase sempre, naqueles que mais humildes são, sem força nem poder.

      Aponta-se a mira aos reformados, uma espécie de lepra da nação no seu dizer, passando por cima do respeito que deviam merecer todos aqueles que durante décadas contribuiram para a sociedade, já para não falar daqueles que saindo de casa e das familias partiram para a guerra ( e hoje na sua esmagadora maioria reformados).

      Perdeu-se a noção da decência e já antes se tinha perdido a noção da dignidade, lambendo as botas ao chantagista e predador estrangeiro.

      Pobre nação. Infeliz gente.

      Eliminar
    2. Apenas temos paleio...
      Que povo somos nós?Pergunto.

      Eliminar
  4. Está chegada a hora de travar a luta sem tréguas...
    O perigo aumenta de dia para dia!

    ResponderEliminar