quarta-feira, 3 de abril de 2013

ENCONTRO COM A ARTE - POESIA


A Primavera em mim

Olhando o campo vestido de flores
extasio-me! Abro a alma! Sou criança
não há desilusões, nem cruz, nem dores!
Há Juventude a transbordar de esperança!

Onde está a agonia dos amores?
desapareceu…Tudo é sonho e bonança!
O sol pintou as mais bonitas cores
dentro de mim! Fez comigo aliança!...

…E agora, vai comigo aonde eu for!
E as minhas ilusões e ânsias de amor,
vejo-as eternamente retratadas

Por toda a parte onde há perfume e cor!
Rosas, goivos e lírios de mãos dadas,
são a minha alma ao sol, pelas estradas!




Do livro - Um legado de Petrarca  SONETOS de Natália Queirós

4 comentários:

  1. A métrica, a rima encadeada, a conclusão coerente nos versos finais, e, neste caso, o decassilabo, são as caracteristicas essenciais daquela que, para mim, é a forma mais bela de poesia.

    Porque o poema não deve ser só a ideia e o sentimento, mas também a sua roupagem que lhe dá a dignidade indispensável à comunicação.

    O amor está retratado por toda a parte onde houver perfume e flores...

    Este soneto é uma belissima escolha que prestigia o Encontro de Gerações.


    Parabéns ao Rafael por essa escolha!

    ResponderEliminar
  2. Fico satisfeito!
    Dou por bem empregue o tempo das buscas que faço, e do que me obrigo a ler!
    Sempre a aprender e a apreciar o que é bom!

    ResponderEliminar