sexta-feira, 17 de junho de 2011

AAC/OAF. ACADEMIA DOLCE VITA(OFICIAL)...PARA OUTROS DR. FRANCISCO SOARES!

RECORDANDO QUANDO FOI A INAUGURAÇÃO...    
Inaugura amanhã com a presença do Secretário de Estado do Desporto Laurentino Dias


Dolce Vita investe 1.5 milhões Euros no novo Centro de Estágios da Académica




Com a presença do Secretário de Estado Laurentino Dias, o Presidente da Académica de Coimbra José Eduardo Simões e o Presidente Executivo da Chamartín Imobiliária, Jaime Lopes, empresa proprietária dos centros comerciais Dolce Vita, inaugura-se hoje, Sábado, dia 15 pelas 15h00, nos Campos do Bolão, a Academia Dolce Vita.


O tão desejado sonho da Académica de Coimbra e finalmente realizado com o apoio da marca Dolce Vita, que investiu 1.5M € para cumprir a promessa que José Eduardo Simões (Presidente da Académica de Coimbra) prometeu realizar em 2007.


A marca Dolce Vita que já tem um acordo de patrocínio à Académica de Coimbra durante 5 épocas, tem sido um pilar fundamental na cidade dos estudantes para o apoio aos adeptos e à cultura desta cidade, já que apoia também “Serralves em Coimbra”, consórcio que tem como objectivo divulgar a cultura contemporânea da “cidade do conhecimento”. Além desta dinâmica, o centro comercial Dolce Vita Coimbra é um espaço que tem desenvolvido muitas promoções com instituições de cariz variado.


Assim, a Academia Dolce Vita que agora se inaugura com, um campo relvado, dois sintéticos, um edifício 2.400 metros quadrados que albergará todas a estrutura do futebol, da formação à equipa profissional, balneários, zona de banhos, lavandaria e rouparia, salas de reunião e de Imprensa, departamento médico, zona administrativa e ainda um andar com 20 quartos duplos, será a futura casa da Académica.


Hoje andei por aqui e apercebi-me da  dimensão desta ACADEMIA que nada fica a dever às Academias dos Grandes do futebol nacional



 Primeiro campo de treinos implantado nos terrenos do Bolão, com relva natural.Espaçoso e ainda com zonas relvadas adjacentes para treinos específicos.
 Ainda o principal campo de treinos para as equipas séniores.Do lado direito o magnifico edifício da sede!

 Campo de treinos e de competição de futebol de onze, para as camadas jovens, em piso sintético, com  bancadas.
Foi homolgado pela Federação em 28 de Fevereiro de 2011
 Outro campo de relva sintética para treinos das camadas jovens
 O edificio sede, ficando também nesta zona os balneários e outros serviços de apoio
 Um Bar de apoio ao complexo desportivo
Os balneários para as camadas jovens

13 comentários:

  1. O Dr. Francisco Soares, deu muito como simpatizante, sócio e médico à Académica. Esta visão mercantilista que nos estrangula, apodrece os alicerces de tudo. As pessoas, todas as pessoas, não são fraldas descartáveis. E aquelas que por algum motivo, deram muito de si por uma causa, não devem nunca ser esquecidas.Podemos precisar do vil metal de quem, APENAS INTERESSADAMENTE POR RAZÕES COMERCIAIS, faz que ajuda. Mas não somos sucusal de ninguém. Saudemos a Academia Dr. Francisco Soares ..

    ResponderEliminar
  2. ...pois mas sem o milhão e meio de euros...aquela obra não estava lá, ou por outra sá estava um campo...e aí tinha o nome e bem de Dr Francisco Soares.
    Tudo vai mudando e o tal vil metal é que comanda estas coisas!
    Até havia o pirolito!!!
    Temos que nos adaptar se queremos sobreviver.
    O resto é POESIA!!!

    ResponderEliminar
  3. Está bem Rafael ....sobrevivemos com o dinheiro deles e com os nossos VALORES...
    Toma lá um abraço ...

    ResponderEliminar
  4. Sabes Rafael. A Académica (a minha, a verdadeira) sempre teve memória e soube sempre respeitar a vontade dos sócios expressa em Assembleia Geral. Pouco me importa se a actual Academia se chama Dolce Vita, Emidio Mendes ou outro qualquer generoso empreiteiro que nos ajudou com envelopes. Agora o que é absolutamente indecoroso, é que se tenha "riscado" o nome do Dr. Francisco Soares, sem autorização dos sócios. Eu nunca precisei de utilizar o "vil metal". Eu utilizei sempre na minha vida o "bom metal". Por isso,nunca tive que ajustar contas com a justiça. Aqui não falamos de bens materiais. Falamos de valores. E "Dr. Francisco Soares" não é ainda o nome do complexo para alguns.Deveria sê-lo ainda para todos. De acordo com o respeito pelos estatutos, só uma Assembleia Geral poderia autorizar a substituição para o actual nome. Mas que importa hoje que o Dr. Francisco Soares tenha dado uma vida à Académica de forma absolutamente desprendida e graciosa. Hoje, o "vil metal" que atirou a Académica para os Tribunais pela 1ª vez na sua vida é quem manda. O Presidente foi condenado a 4 anos e 7 meses em Tribunal, e a Académica condenada a pagar ao Estado €200 mil. Que interessa isso. Importante sim, é que temos uma Academia com 3 campos, um Restaurante "Still is" onde só cabe quem o Presidente quer, e 3400 sócios pagantes. Estamos vivos e cheios de pujança. Nunca fomos tão ricos em património. Nunca estivemos tão pobres em valores e referências. Sei bem para onde caminhamos. Oxalá não me engane.

    ResponderEliminar
  5. Rafael

    Errata - Oxalá me engane. Toma lá um brioso abraço, porque a antiguidade académica ainda é um posto.E tu com o nº de sócio que tens, és um General.

    ResponderEliminar
  6. Excelentes instalações!
    Reflexo da cuidada administração urbanística da minha cidade.
    PM

    ResponderEliminar
  7. Não sou sócio,mas sempre gostei da ACADÉMICA.
    E vou para o outro lado sempre PRETO ( BRIOSA).
    Tonito.

    ResponderEliminar
  8. Quanto à Académica; o ideal era ter Sol na Eira e Chuva no Nabal, ao memo tempo!
    Como não é possivel...
    As Asembleis Gerais são os lugares soberanos para discutir e resolver muitos assuntos importantes e que até podem alterar a vida de clubes ou instituições...mas só lá têm acento quem tem as quotas em dia!
    Os sócios têm de se convencer que numa eleição em que há mais de que uma lista, devem ser respeitados os estatutos que foram aprovados em Asembleia Geral, respeitarem-se mutuamente durante as campanhas eleitorais, com ética sem ataques pessoais, condição que deverá ser respeitada por todas as listas.
    Depois cada um vota conforme entende ser a melhor solução para dirigir os destino dos clubes ou intituições.
    Uma será a vencedora.As outras as vencidas!
    Glória aos vencedores honra para os vencidos!
    Depois todos juntos devem contribuir com os deveres mais elementares de um sócio contribuindo assim para o engrandecimento do clube ou institução!
    Era o que eu faria se a lista que apoiava tivesse perdido!
    E estou certo que muitos que perderam nesta eleição vão fazer, porque apesar de tudo gostam e amam a ACADÉMICA!

    ResponderEliminar
  9. Concordo com o Tó Ferrão.
    Sou preto e só preto.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  10. Também sou preto, bem preto há mais de 60 anos!
    E sempre preto retinto vou tentando adaptar-me, sem no essencial me violentar às profundas mudanças que ao longo principalmente nos ultimos trinta e tal anos, se deram na sociedade portuguesa!
    Sou do tempo do "Pirolito", mas mal de nós se o pirolito ainda existisse!
    Temos que enfrentar com realismo os tempos de mudança que vão varrendo o mundo, sem esquecer o passado!

    ResponderEliminar
  11. Estamos de acordo no essencial,Rafael.
    Somos pretos desde que nascemos e,no meu caso se ainda fosse sócio,votaria JES.
    A alternativa,para mim,provocava-me objecção de consciência.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  12. Resumindo e concluindo, somos todos pretos...

    ResponderEliminar
  13. Briosa de luto. Faleceu o ex-capitão LucasTerça, 26 Maio 2015
    A Briosa está de luto. Faleceu o ex-jogador e capitão da Académica, João Lucas. Lucas jogou em Coimbra entre 1999 e 2004, tendo cumprido 111 jogos de losango ao peito. Actualmente, desempenhava funções no Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol.

    O futebol e a Briosa ficam hoje mais pobres. Até sempre capitão! http://www.academica-oaf.pt/noticias/futebol-profissional/5436-briosa-de-luto-faleceu-o-ex-capitao-lucas/

    ResponderEliminar