segunda-feira, 27 de junho de 2011

DO CANADÁ PARA COIMBRA...MATANDO SAUDADES! PARTE II

FICOU COMBINADO QUE SERIA SEGUNDA-FEIRA!
E assim  pelas 14H00 começaram a chegar "os convocados" para o encontro, com horários cumpridos rigorosamente "à portuguesa"
Rui Lucas "El cumpridor" às 13H55 e o Castelão às 13H59!
Bem, depois, depois não vale a pena continuar falando de horas!
Bem espraiados no tempo tudo compareceu!Até deu tempo para que o Cota 13(Rosa Amarela), fizesse a revisão nos HUC e chegasse a tempo, mesmo vindo no 37 mais sua Teresinha!
Mas valeu a pena porque , com tudo em "su sitio"a revisão "foi de alto gabarito"!

A primeira "rodada" ficou assim constituída:
Da esquerda para a direita: Jóinha I-Joana, Carlos Viana, Rui Lucas, Zézito Velha-ex vizinho do Chico(não estava convocado mas era seguro que apareceria!),Celeste Maria e Jóinha II-Lucinda
O Carlos Viana e o Rui Lucas já tinham recebido os presentes!

Aos de cima juntou-se entretanto a Ju Faustino, que tinha estado já com as Jóinhas!
Entretanto já tinha chegado o 37 com o Tonito e Teresa, como é fácil verificar
pela foto!
A Teresa dá a direita à Joana e o Tonito(como é evidente)
"a esquerda" ao Rui Lucas
Foi necessário mais uma foto, pois entretanto juntou-se a Lena Morgado!
São portadoras do Livro "Persuação" com dedicatória do Paulo Moura para o Chico e do Carlos Viana as revistas que estavam prometidas"
Um resto de boas férias, uma boa viagem de regresso ao Canadá e que encontrem o nosso Chico em boa forma para ouvir as boas impressões que esta visita "de Saudade" causaram nas suas "JÓINHAS"!

27 comentários:

  1. Depois da revisão, foi muito bom encontrar as Meninas do CHICO.Muita Saúde para todos.
    Um Grande Abraço.
    Tonito.

    ResponderEliminar
  2. Pena não estar em Coimbra para conhecer e me encontrar também com as Joinhas do Chico Torreira.
    Chico, a tua filha Ana, não engana, tira-se pela pinta, tem bem a tua cara.
    Boa estadia para as duas aqui em Portugal.

    ResponderEliminar
  3. Foi uma das primeiras coisas que a Ana me disse:- quem nos conhece, diz que sou a cara do meu pai.

    Foi um encontro muito agradável, simpatia e simplicidade, muita vontade de conhecer as pessoas e de com elas conviverem.
    Gostei muito de as conhecer.

    Já agora, obrigado pele prendinha. Nunca pensei que uma revista que estava destinada ao "papelão" me rendesse alguma coisa de jeito.
    Horas de sorte...

    ResponderEliminar
  4. Fusos horários trocados! Aconteceu! Encontrei o Carlos Pires, vizinho do Chico Torreira! Ficou radianTe e marcámos enconTro para amanhã no Samambaia! Só que o amanhã...foi onTem (?) 2ª Feira! Ando com um dia de aTraso! Vou Ter de mandar uma sms ao Carlos Pires...desmarcando o "enconTro"! A não ser que a família do Chico Torreira ainda esteja por Coimbra!!! O Don Rafael poderá informar?
    Nunca me dei bem com o calor!!!! ???

    ResponderEliminar
  5. Fui na "onda" do Bilito e penso que a Joana não se zangará comigo por lhe ter chamado Ana.
    Bem vistas as coisas, é como um diminutivo... carinhoso.
    Ora aqui está uma má desculpa para uma boa intenção.
    E também é um bom pretexto para mandar um beijinho à Joana.

    ResponderEliminar
  6. penso que a Joana e mãe Lucinda hoje já não estarão em Coimbra, pelo menos de tarde.
    Não tenho contacto.
    Não sei se a Ju sabe.

    ResponderEliminar
  7. Aproveito este artigo para agradecer a forma como todos compartilharam alguns momentos com a minha família. Vê-los todos juntos nas fotografias foi um momento agradável e permitam um abraço especial para o meu vizinho Zézito.
    Não posso deixar de agradecer a forma princepesca como foram recebidas pelo Rafael e Celeste Maria, que as acompanhou nas suas andanças pelo bairro. Ao Rafael agradeço a prenda do livro do Paulo Moura que ele tanto suou para vender..., assim como o Licôr Beirão que marca uma data expressiva do nosso bairro.
    Aproveito para agradecer também à Ju e Morais os excelentes momentos que passaram em vossa casa, além dos dois almoços papados pois disseram-me ter a Ju muito geito para a cozinha. Agora não a ponham de serviço.
    Quanto às fotografias que já estão em stock, não era preciso estar com o trabalho de localizar tão bem as pessoas pois o blogue permite-me que as reconheça, mesmo a Teresa, filha do Tonito.
    Com um abraço a todos Bem Hajam.
    Chico

    ResponderEliminar
  8. Tonito

    Acima de tudo estou muito satisfeito com as notícias que trouxeste a todos do teu hotel temporário. O teres aparecido inesperadamente e acompanhado da Teresa foi um gosto para elas. Obrigado pelo esforço.

    ResponderEliminar
  9. Abílio
    Pelo que sei a pena foi recíproca. De facto muitas pessoas dizem que a Joana tem a minha cara mas eu que conheço a mãe de pequenina "por fotografias", também tem muito dela. É uma agradável confusão. Boas férias.

    ResponderEliminar
  10. Carlos Viana

    Para mim que as acompanho no dia a dia, é absolutamente natural que gostem de conversar convosco pois este Blogue faz-nos falar de vós um pouco todos os dias. Digamos que é o mesmo que seguir uma telenovela: vocês são as estrelas.

    Quanto à garrafinha não tem nada a ver com a revista, que desde já agradeço. Foram muitas mais para Coimbra, e outros locais.
    Isto foi possível porque ao fim de todos estes anos já tenho uma ideia das possibilidades dentro do sistema. As garrafinhas têm o desenho do emblema do Canada, o que ao serem detectados aos raios x no aeroporto de partida, não causa problemas porque o Canada o que quer é vender. Viva a produção. Nem o cão devem ter levado junto das malas.
    Como foram em voo directo, a chegada aí também não é difícil pois nenhum país torna a vida dura aos seis emigrantes. Juntar à ideia um bocadinho de sorte, deixar ir ao lume, ferver bem, mexer e servir.
    Agora na volta a saída é fácil pelo mesmo motivo acima e para entrarem, é que tem de estar tudo bem declarado e o que fôr a mais ou paga ou deitam no lixo à frente do prevericador, para que não hajam dúvidas. Fica logo irrecuperável.
    Continuação de boa noite nesse fuso.

    ResponderEliminar
  11. José Leitão

    Grato pela lembrança mas a minha família que até já esteve com a Mãe do Carlos Pires, um dos pontos de passagem obrigatório sempre que aí vão, já não devem voltar ao bairro. Hoje, segundo a hora daí, não estão em Coimbra.
    Quando o calor é demais, molhar os braços até aos cotovelo com água fria o tempo necessário. Não vai ser preciso muito tempo. O sangue que segue pelo corpo vai fresco e origina uma sensação de bem estar dentro de pouco tempo. Ficamos frescos mesmo que estejamos ao sol. Melhor que molhar a cabeça e mais rápido.

    ResponderEliminar
  12. Carlos Viana

    Só agora li o teu segundo comentário. Não te incomodes com o corte. Ela compreende muito bem.

    ResponderEliminar
  13. Rafael

    Hoje não estão em Coimbra como já disse acima.
    Isso de ser administrador dá trabalho para mangas. A uma hora destas tem de dividir a despesa do uso do fuso com o Carlos Viana e o Rui Lucas. São horas de grande audiência.

    ResponderEliminar
  14. Ausente uns dias em África, em local com grandes dificuldades de acesso à internet, fui acompanhando o blog de forma fugaz e intermitente. O suficiente para sentir a enorme alegria de constatar que o Chico Torreira transmitiu à sua Familia as raízes que o ligam ( e a nós todos ) ao Bairro que nos viu crescer.

    Faço coro com a maioria, dizendo-lhe que a sua filha Joana é a cara do Chico.

    ResponderEliminar
  15. Rui Felício

    Nascido em Coimbra, habituado desde pequenino à Académica, continuo bairrista e português de sempre.Como a minha mulher também vive Portugal de uma ponta à outra, a transmissão ao nosso rebento foi o mais natural.

    Quanto à minha filha ser a minha cara, a pessoa que mais frizou isso quando a Joana aí passou uns meses e que lhe ficou gravado,foi a tua Mãe.

    ResponderEliminar
  16. Peço desculpa,mas não me foi possível "picar o ponto" no turno da noite.
    Quando me preparava para o fazer,estoirou a electricidade.Às 2 da manhã...
    Felizmente,embora seja um técnico de aviário,consegui resolver o problema em pouco mais de meia hora.
    Seguiu-se o mais chato:a reparação do arranque do computador!
    Deitei-me cerca das 6,já de dia,com o assunto resolvido.Sobrava-me outro problema:tinha que estar levantado e pronto às 10!
    Que diabo!Dois dias seguidos sem dormir.Um homem não é de ferro...
    Só queria dizer que gostei muito do bocado de tarde de ontem.Gostei muito das joinhas do Chico,que não conhecia.
    És um felizardo,Chico!
    Irei dar utilização à tua prenda e não estava preparado para retribuir.
    E,o ADM(suponho que foi ele) pagou-me as ajudas de cuspo.Antes de me vir embora tentei pagar a despesa.Um empregado muito simpático que deve ter uma embirração com o Viana(só à 5ªvez é que lhe trouxe o descafeinado...),informou-me que estava tudo pago!
    Tenho que ir mais vezes ao Samambaia!
    Estou a regressar de Condeixa.Hoje foi dia do nosso convívio mensal."senadores do Borges da Portagem".
    Lá tive que gramar um bacalhau com natas.
    O meu parceiro do lado esteve sempre animado e está cada vez mais maluco.
    Um rapazito do Bairro,chamado Azenha.
    Conhecem?
    Hoje vou dar descanso ao corpo e pôr o sono em dia.
    Até amanhã.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  17. Tenho estado mudo. O computador voltou a dar nega.Aproveito para agradecer ao Chico Torreira a lembrança que me enviou.Obrigado.
    Abraço a todos

    ResponderEliminar
  18. Aflito, pois!
    As ajudas de cus(t)po...fazem jeito, mesmo pagas lá para as "calendas" ainda por cima GREGAS!

    ResponderEliminar
  19. Eu também gostei muito de conhecer as Joinhas do Chico e devo ter sido a única a achar a Joana parecida com a mãe! Foi uma tarde de boas novidades a de ontem: conheci estas meninas lindas e simpáticas,soube das boas novas do Tonito e conheci a minhapele, vejam só!

    ResponderEliminar
  20. Rui Lucas

    Isso da tua pele passar dois dias sem dormir, deves estar com um grande problema de fuso. Que já tenhas recuperado.
    Sem dúvidas que sou muito feliz. Por isso as trato por jóias.
    Isso não era para ser retribuído pois foi para muita gente. Para aí passou como expliquei no comentário ao Carlos Viana mas se fôsse inverso, tenho muiiiiiitas dúvidas.
    Se foi assim foi quanto às ajudas de cus(t)po, aproveito para agradecer ao Rafael pois elas estavam convosco.
    Aqui os "Senadores" é uma equipa de hóquei no gêlo de Otawa.
    Bacalhau com natas e outros, adoro e até mo fazem várias vezes.
    Quanto ao Azenha, se é o mesmo, lembro-me da carinha que vi numa foto e penso que sei mais ou menos o local aonde morava. Faço-o um pouco mais novo do que eu mas muito perto da minha idade.
    Dá lá repouso à tua pele.
    Um abraço
    Chico

    ResponderEliminar
  21. Quito

    Eu é que agradeço a forma pronta com que foste com a São vê-las. Tocaram-me.
    O computador, já sabes... benvindo à informática.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  22. Rafael

    Hã, hã. Pelos vistos até pagou às minhas, o que agradeço. Mas GREGAS, nesta altura é muito perigoso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  23. Helena Morgado

    Dá-me sempre vontade de rir quando vejo este nome. Foi com a Lena Morgado e a Celeste Maria que vi que desde piquinino ando enganado com a canção das Pombinhas da Catrina, pois pelos visto andam de "pé em pé". Excelentes artistas. Gostaram muito de a conhecer. O Tonito foi sem dúvida a melhor notícia e a "pele dele" está a pôr-se de acordo com o fuso.
    Um abraço.

    ResponderEliminar
  24. Ai Chico e até para reforçar o que digo e atendendo ao sarrabulho que por lá vai, vou repetir em expressão original; AD KALENDAS GRAECAS!

    ResponderEliminar
  25. Olá, Chico.

    Só agora aqui venho, mas não é por falta de vontade, pois nem calculas o prazer que tive em rever as simpáticas Lucinda e Joana!

    Uma amiga minha viveu uma situação deveras difícil e há alturas em que precisamos de uma palavra e de um braço amigo. Eis a razão.

    Prometo fazer uns crepes para experimentar o docinho...

    ResponderEliminar
  26. Celeste Maria

    Grato pela companhia que lhes fez.

    Penso que fez muito bem pois é quando as pessoas precisam da nossa presença, que mais podemos ajudar a passar os momentos difíceis.

    Quanto aos crepes, bom apetite e espero que goste.

    Um abraço.

    ResponderEliminar