sexta-feira, 10 de junho de 2011

NOTICIAS DE COLMAR

LUIS SOARES - Eterna Amizade !

10 de Junho. Dia de Portugal. Era sempre um feriado muito especial pois era também o dia do seu aniversário.
Quantos e quantos aniversários festejámos juntos.
Há amizades que são eternas e o facto do Luis ter partido muito cedo não invalida esse sentimento!


Com ele vivi multiplas aventuras. Nao só em Mira como também em Coimbra, Sao Pedro de Moel ou mesmo no Algarve.
O nosso universo musical girava à volta do ERIC CLAPTON, BEATLES, dos WHO e tantos outros mas, os CROSBY, STILLS, NASH & YOUNG eram realmente a sua banda favorita. O Luis adorava de vez em quando imitar a voz androginia do NEIL YOUNG. Tocàvamos os dois viola mas o Rui Pato era jà nessa altura a referência abismal!Optàmos entao por acordes mais simples, capazes de nos proporcionarem ambientes românticos sob o doce luar da barrinha de Mira.


Em 1969, chegàmos mesmo a imaginar que um dia poderiamos ser cunhados, pois o Luis frequentou durante um certo tempo a Joëlle, irma da Elisabeth. Mas tal nao aconteceu.



Com o melhor amigo de sempre é obvio que se vivam experiências que vos marcam para toda a vida!
Lembro-me quando, um dia me improvisei "chauffeur" do Cadillac do seu padrinho (com lotação esgotada) e lá fomos até ao famoso baile do MiraSol. Missão importante e arriscada pois havia horários para cumprir. Chegarmos atrasados significava tarefa muito mais árdua para conquistadores em busca de salvo conduto (serà que percebem?).
Mas, pelo caminho, geralmente em Cantanhede, o Bobbyzé parava para contar...as pulsaçoes dum coraçao ainda livre mas ansioso!
Todos nós, tinhamos já uma "pancada" nessa altura. As emoções eram de tal maneira tão fortes que a dado momento pensei que o meu coração descarrilava. Dai, essa contagem, sempre bastante perturbada pela malta que me criticava, irritadissima com o nosso possivel atraso. O Zé Leitao que o diga!


Foi através das Francesas que soubémos que elas achavam que o Luis tinha qualquer coisa de JAMES DEAN. E com o recuo, ao vermos estas magnificas fotos, penso que elas tinham razao!


No dia em que regresso à cidade onde nasci, esta é a minha singela homenagem ao meu melhor amigo de sempre, o saudoso Luis Soares! Nunca te esqueci nem te esquecerei!


Bobbyzé

8 comentários:

  1. O Luis Soares vivia na Praça dos Baloiços e era meu amigo, tal como o seu irmão. Partiu cedo.
    Aqui Lhe deixo também a minha homenagem ...
    Abraço BobbyZé

    ResponderEliminar
  2. Caro Zé Oliveira! é sempre complicado (?!)...recordar amigos que partiram tão cedo! O Luis e tantos outros do Bairro e não só! Grande abraço e fizeste bem...ao recordar os Amigos...lembramos os bons momentos já vividos nesta vida de certezas e in...certezas!!!

    ResponderEliminar
  3. Grande abraço Victor !!!

    ResponderEliminar
  4. Inesquecível, o Luis Soares, que com o meu irmão também viveu essas aventuras 'Mirenses'...
    Onde quer que estejas, Luis, um abraço de saudade!

    ResponderEliminar
  5. A Amizade é tão bonita!
    Júlia faustino

    ResponderEliminar
  6. Apenas tenho uma vaga ideia deste amigi desaparecido tão prematuramente!
    Bobbyzé não o esqueceu nem esquece, pois pelo que sei foram grandes amigos!
    Partilho esta tua saudade pelo amigo!

    ResponderEliminar
  7. Tambem deixo aqui uma singela homenagem ao meu vizinho e Amigo Luisinho que tão cedo partiu mas que pelos vistos deixou em muitos de nós uma eterna saudade.
    Nela Sarmento

    ResponderEliminar