quarta-feira, 15 de junho de 2011

NOTÍCIAS DE COIMBRA

Depois do sucesso do ano passado, as Festas Populares regressam com o 2.º Desfile da Baixa de Coimbra, este ano com mais cinco grupos participantes, num total de 17, oriundos dos concelhos de Coimbra, Penacova e Pombal.


O Desfile tem pontos de atuação estática específicos, para avaliação pelo Júri das Marchas, na Praça 8 de Maio e na Praça do Comércio, mas a animação vai espalhar-se por toda a Baixa, com os grupos a atuarem no grande mapa de percursos pedonais desta zona da cidade. O ambiente da noite vai voltar a ser de festa, com sardinha assada na restauração e o comércio de portas abertas até às 24H00. As ruas têm preparadas uma receção especial, com decoração alusiva às festas populares, concorrendo entre si no desafio “A minha rua é linda!”, que consiste na eleição, pelos visitantes da Baixa, das três melhores decorações.


E é claro que não podem faltar os tradicionais manjericos, com a surpresa das quadras terem sido especialmente criadas para esta noite, pelos alunos das escolas de ensino básico de Santa Cruz e Almedina, que aceitaram o desafio da APBC e se juntaram a esta iniciativa.

Fonte:CNoticias.net

1 comentário:

  1. Desconhecia. Não sendo tradição Coimbrã, é muito bom pois dá momentos bem passados e cria postos de trabalho. Excelente ideia.

    ResponderEliminar