terça-feira, 12 de novembro de 2013

Embaixadores da esperança

O Panda, animal muito apreciado e muito visto nos jardins zoológicos, é considerado uma raça em perigo de extinção pois já só existem cerca de mil e quinhentos no estado selvagem.
É o símbolo do Fundo Mundial para a defesa da Natureza, World Wide Fund for Nature, fundada em 1961 com os seus cinco milhões de apoiantes, distribuídos por mais de cem países em cinco continentes. É hoje o organismo independente mais importante e respeitado neste planeta.
A transformação do Ártico, o estado dos oceanos e dos cursos de água, assim como a evolução do clima, obrigam o Canada a debruçar-se sobre a busca de soluções para estes problemas.

Foto: Joana/Telemóvel.

10 comentários:

  1. Gostos das artísticas fotos deste jardim, que é um não mais acabar de talentosos jardineiros. Mas gosto igualmente das tuas considerações e informações sobre o Panda, esse simpático animal.
    Um abraço

    ResponderEliminar
  2. A ARTE e paciência num trabalho de bom gosto.
    Gosto.

    ResponderEliminar
  3. Jardim inesgotável de boas imagens.Agora são destes simpáticos animais!
    E bem enquadrados num jardim muito colorido!
    Um abraço Chico e parabéns à Joana pelas fotos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael
      Foi dem dúvidas um trabalho muito bem estudado. É pena que não seja uma exposição permanente.

      Eliminar
  4. Filipinas
    Há anos foi o tremor de terra no Haiti junto ao continente americano e sobre o qual muita gente se debruçou.
    Tivemos depois o Japão e agora as Filipinas que vão necessitar de ajudas a todos os níveis. Têm em Montreal um larga diáspora mas não com a força política e cultural do Haiti. Vamos a ver como o mundo "inteiro" vai reagir.
    Uma realidade salta à nossa vista : a necessidades que o Haiti e as Filipinas têm para saírem da situação e o Japão com um tsunami, uma catastrofe nuclear, têm que comprar as matérias primas para produzirem pois também não têm nada mas a capacidade daquelas gentes, está a levá-los a passar todas as tormentas.
    Um pensamento para as Filipinas.

    ResponderEliminar
  5. Estes bichinhos são amorosos e os jardineiros uns artistas.

    ResponderEliminar
    Respostas

    1. Na exposição puseram estes e outros bichinhos dando-nos uma ideia de movimento conforme íamos andando. Nota-se em várias fotografias. Estes trabalhos têm uma parte arquitectural física dos expositores e o enquadramento na paisagem existente que os rodeavam. Andavam lá sempre jardineiros a correrem de lado para lado. A exposição no geral, requeria muita manutenção.

      Eliminar