Aqui fica um búfalo para a cornélia.
Segundo a União internacional para a conservação da Natureza, o búfalo de água encontra-se em perigo de extinção.
Se bem que ainda existam cento e setenta milhões animais desta espécie que é quase toda composta de animais domésticos, existem apenas quatro mil na Tailandia no estado selvagem a que esta Mosaïculture se refere.
Derivado à intervenção humana, os búfalos domésticos são mais pequenos que os selvagens e possuem uns chifres diferentes, assim como o pelo.
Se bem que ainda existam cento e setenta milhões animais desta espécie que é quase toda composta de animais domésticos, existem apenas quatro mil na Tailandia no estado selvagem a que esta Mosaïculture se refere.
Derivado à intervenção humana, os búfalos domésticos são mais pequenos que os selvagens e possuem uns chifres diferentes, assim como o pelo.
Foto: Lucinda/Telemóvel.
Eu vi logo que tinhas que arranjar casório, Chico !!! E o búfalo tem bens ou herança que possa deixar à Cornélia ?
ResponderEliminarAbraço
Quito
EliminarHá provas mais do que suficientes que a cornélinha não tem certificado de garantia em nada. Como é que queres um dote? – Impensável. Agora compreendo porque é que começaste a dizer que era uma vaca de Trás-os-Montes. Querias aumentar-lhe os cornos para ter mais valor. Depois até veio a patranha que a inocentezinha era uma vitela mas depressa lavastes as mãos como Pilatos ao pensares lançar-te ao Mondego com uma boia. Que vergonha! Em tempo e local ainda nesta página, te direi o que é essa cornélinha. Quanto ao búfalozinho, andei com o trabalho de encontrar um muito socegadinho para dar o exemplo familiar e este nem sai do mesmo sítio. Está sempre muito arranjadinho para dar o exemplo mas os que não o conhecem, até lhe chamam o engatatão. Tem o maior dote que se pode dar neste mundo: água, que nos tempos que correm é a maior riqueza que há. Aonde há água há comida e para esta vaquinha de hoje, é um sinal de independência. A cornelinha bem lá pode dormir, tomar banho, fazer a toilette, comer e "conversar" com ele... na água. Emfim, se ele aceitar será uma possível previligiada.
Búfalo com vaca? A Vaca não se aguenta! Muito menos uma cornélia!
ResponderEliminarBom ao menos que seja um doméstico!
Mas estes estão muito bem neste lindo jardim! Ao longe!
Rafael
EliminarOs domésticos já estão genéticamente modificados. Búfalo com vaca não dá problemas nenhuns. Os chineses já há dois mil anos transformaram a cenoura genéticamente pois de branca passou a vermelha e hoje ninguém fala nisso. Todos comem a cenoura sem pensar na côr. Tenhamos esperança no futuro. :)
E a vaca e' virgem?
ResponderEliminarPerguntara' o Chico ao Quito antes de lhe dizer qual e' o dote do bufalo...
O Rui Felício até parece que está a viver nos anos cinquenta do século passado mas não creio. O Chico jamais pergunta tal coisa. Os animais também "evoluíram".
EliminarNão posso afiançar que a vaca seja virgem. Mas a Cornélia só casará com um búfalo abastado e de linhagem ...
ResponderEliminarNão podes afiançar????? Quito!!! Lá continuas a defender a cornelinha. Sabes bem que não. Basta estar cheia de leite para ser ver que não é nenhuma vitela e que tem andado a saltar quintas e quintais. É certo que o amigo dela foi contra os direitos das vaquinhas mas até a prendeu com uma corda... Quando se quer linhagem, tem que se dar o exemplo. Mas o búfalo que está à mostra de quem quiser ver, é puro búfalo de água estilo domesticado. A não ser que queira um vadio, estilo selvagem que nunca pára em casa e é maior, tem cornos com o desenho e comprimento de uma espada. Quando ao resto... não sei.
EliminarMuita Arte.
ResponderEliminarNão tenhas dúvidas, Tonito. Para obter o trabalho que uma obra destas dá desde o começo até ao fim, é preciso que todos os componentes da equipa gostem do que estão a fazer.
EliminarCom um mato destes e foram-se lembrar de fazer um búfalo todo trabalhado ??
ResponderEliminarSem dúvidas, Gonçalo Pereira. Lá o puseram na água com engenho e arte.
EliminarAi quanto gosto de búfalos!
ResponderEliminarA Cornélia resolve bem a questão da desvirgindade.
Antigamente,seria com a pele de uma pomba, mas, hoje em dia, a tecnologia de ponta não falha...
Nem é precisa, Olinda. Isso era no nosso tempo...
EliminarTens razão Chico...
EliminarEstava a armar em puritana! Ahahahahhh
Desculpem-me desta minha intervenção fora do local mas quero falar-vos da fatalidade que teve a Suécia. O nosso país é falado pelos médias com a foto do CR7.
ResponderEliminarFANTÁSTICO.
E intervieste bem...
EliminarFantástico mesmo!
ResponderEliminarO búfalo está meio roxo!
Desculpa lá Chico, mas a vitela é mais bonita e creio que o namoro não irá resultar.
Formidável a tua boa disposição para dares troco a uma malta... que gosta de esticar a corda.
Celeste Maria
EliminarFiquei muito triste com essa observação sobre o bichinho. Deve ser o reflexo da água de certeza. Disseram-me que o búfalo foi executado, criado e batizado com muito amor. Também me garantiram que é filho de boas famílias.
A disposição nunca falta.
Existem "cento e setenta milhões animais desta espécie que é quase toda composta de animais domésticos " .
ResponderEliminarChico, explica lá isto. Eu não me consigo imaginar a viver com um animal destes em casa, mesmo sabendo que são mais pequenos do que a amostra selvagem...
Mais a sério: as pessoas fazem criação para matança, tipo o porco ou mesmo a vitela que aqui se faz para sustento próprio?
Eu sei que cada terra com seu uso e gosto de conhecer o que se vai passando pelo mundo.
Um abraço.
Carlos Viana
EliminarOs dados obtive-os no local pois tive logo a ideia de dar a conhecer estas maravilhas e foram fornecidos pela União internacional para a conservação da natureza.
Podemos no entanto notar que este animal existe no sudoeste da Ásia, no continente indiano e na China, aonde apreciam o leite e é utilizado no trabalho como a agricultura e transporte. Existem na Itália aonde leite é utilizado para fabricar o queijo mozarela, assim como são criados na Turquia, Próximo Oriente, Tunísia, Hungria, França, Austália, etc. Muito utilizados pelo seu leite e carne. Acontece que na Autrália têm tendência a se multiplicarem livremente pois houve animais que fugiram das fazendas. Os principais predadores são o leão na África, o tigre na Ásia.
O búfalo selvagem existe pricipalmente na Tailandia mas em menor número na India, Nepal, Botão, Cambodja, Myamar, Malásia e Borneu.
Não sou especialista mas vendo a extensão geográfica que ocupam e sabendo o elevado número de habitantes em certos desses locais, os números não devem estar longe dos que foram escritos, quer seja para baixo ou para cima. Estes dados foram tirados de várias páginas na net.
Um abraço.
Primeiro: o Chico continua com uma pedalada( melhor uma dedada) que o EG muito agradece!
ResponderEliminarSegundo:salientar a trabalheira que o Carlos Viana teve em contar os animais daquela espécie!
Às interrogações o Chico vai-te esclarecer!
Rafael
EliminarTerei sempre o prazer de informar dentro do possível, quando são feitas perguntas sobre o que escrevi.
Meu caro Chico, obrigado pelo teu esclarecimento.
EliminarParece-me que temos, contudo, uma divergência quanto ao conceito de "animais" domésticos".
Mas, como dizia, cada terra com seu uso...
Toma lá mais um abraço.
Carlos Viana
EliminarTemos o mesmo conceito, com os latagões daqueles asiáticos até os búfalozinhos são piquininos.
Aí vai um abraço.
Se te percebo! O teu é bem mais pequenino!
ResponderEliminar