quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Não tem nada a ver com as Mosaïcultures

Mas eu vi esta beleza em Montreal.

13 comentários:

  1. Respostas
    1. Celesta Maria
      Há muitos sonhos que dão belos jardins por estes lados.

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Bem vindo ao fuso, Carlos Viana e logo com esta beleza. Já fazias falta.

      Eliminar
    2. Meu caro Chico Torreira, eu já não sei de que fuso sou. Há muito que o confessei...
      Um abraço e grato pela tua simpatia para comigo.

      Eliminar
  3. É sempre um encanto para os olhos! Quando se tem gosto o trabalho é compensado pela beleza que dele nasce!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Rafael,
      Os outros têm o gosto e eu é que vou aproveitando para umas fotografias. É assim o mundo.

      Eliminar
  4. Parece um postal ilustrado. Certamente que os donos da casa serão gente de posses. Mas igualmente com grande gosto. Lindo jardim !!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Quito
      Há aqui muitos postais ilustrados. As pessoas que lá habitam, são pessoas da classe média mas não mais do que isso. Em relação aos visinhos, escolheram a folha de pedra na vez da tijoleira como revestimento, o que sobressai imenso. Pelo que pude observar, o interior da casa será práticamente idêntico às da vizinhança. O revestimento e a manutenção do jardim muito provávelmente pago a um paisagistico, podem de início terem ficado ligeiramente mais caros.São é pessoas de muito bom gosto. Quanto a preços, se tirares os extras que uma pessoa possa querer e não é todos os meses, a manutenção de um jardim fica à volta de €8.50/mês a €10.50, sendo quase sempre a mesma companhia que vai tirar a neve no inverno na passagem do carro, muito chamado em bom português: drive way. O preço mensal mantem-se. Não é nada do outro mundo. A produção de quem trata os jardins e tira a neve, é que tem que ser elevada par fazer preços destes. Não têm tempo para ir a lado nenhum. A mesma companhia, quase sempre faz também os visinhos. As zonas "boas" na questão de dinheiro de Montreal, conheço-as. Requerem "muita" segurança. Saíu uma postagem no meu blogue "Lenha em Montreal" no passado dia 11 do corrente mês que deves ter lido e aí sim: a zona é de gente com posses.

      Eliminar
  5. Respostas
    1. Tens toda a razão, Tonito. As côres da flôres e o conjunto das árvores, tudo quase numa continuidade, deu esta maravilha.

      Eliminar