segunda-feira, 14 de março de 2011

HOMENAGEM AO POVO JAPONÊS

HOMENAGEM AO POVO JAPONÊS !

Sexta-feira, 11 de Março 2011. As 14h45 locais, o territorio niponico acaba de sofrer a sua maior tragédia desde a 2a Guerra Mundial!Um dos maiores sismos até agora registados no Planeta Terra, seguido dum terrivel tsunami e duma catastrofe nuclear, causando dezenas de milhares de vitimas.


As 15h desse mesmo dia entrei na sala de operaçoes do Hospital Pasteur, para mais uma intervençao cirurgica!!Uma que nada tem a ver com as outras duas que jà passei, desde o regresso das excelentes férias que tivémos em Portugal.


Claro que, a amizade que nos liga faz com que vocês perguntem "Mas o que é que ele teve desta vez"? Uma coisa muito chata. Segundo a maravilhosa enfermeira (quase privativa) que tratou de mim, é uma coisa que acontece mais aos homens do que às mulheres!Chamo-lhe A CUCARACHA ! Desta vez, meus amigos, toca a pegar nos dicionàrios ou a consultar a internet para tentarem desvendar este mistério, pois de vez em quando e, sobretudo nestas nossas idades, é bom pôr a cabecinha a funcionar!


Anestesia total. Acordar impecàvel (como sempre) e nenhum sofrimento. Graças a Deus!


Regressei hoje à tarde a casa, completamente com o coraçao destroçado! Como é possivel absorver estas imagens que nos chegam desse longiquo JAPAO e ficar completamente alheio a todo esse sofrimento (verdadeiro) que esse povo vive?
Nao tenho palavras que possam exprimir bem o que me vai cà dentro na alma! Sinto-me revoltado porque ao longo de toda a minha existência, toda a politica planetària do nuclear baseou-se na apologia absurda do risco zero!Quando todos sabiamos que nos mentiam! Alguns têm ainda o desacaramento de vir hoje à televisao afirmar, que o que aconteceu no Japao jamais aconteceria em França, a segunda potência nuclear civil! Afirmando que as centrais francesas foram concebidas para suportarem sismos importantes!


A corrida ao progresso, as especulaçoes furtivas, o capitalismo excessivo, a acentuada falta de dignidade humana vao certamente conduzir-nos ao caos que se adivinha!


Sinto uma enorme vontade de anular a minha assinatura aos jornais nacionais! Alimentar as mentiras que nos servem quotidianamente é factor de saturaçao e é hoje uma situaçao insuportàvel!


Vejam so o que se passa com a LIBIA. Tanta promessa, tanto paleio inutil, para finalmente deixarem um Terrorista decapitar o seu proprio povo!! Diplomacia virtual! Comunidade Europeia completamente ausente! Fracasso politico!


Rendo aqui a minha homenagem à populaçao Japonesa, que tamanho exemplo de dignidade demonstrado, merece respeito!




Bobbyzé

16 comentários:

  1. Cum caraças, então mas agora andas a fazer coleção de operações?
    Tenho que esperar que entre aqui o Alfredo que entretanto pergunte à Daisy essa coisa da CUCARACHA, pois na internet não percebi nada!
    Mas o que interessa é que a tua enfermeira preferida trate bem de ti!
    Pelo que dizes já estás a recuperar bem!
    Quanto ao Japão, pois ninguém pode ficar indiferente a esta grande tragédia, mas que vai ser agravada com as explosões nas Centrais nucleares.
    Ouvi mesmo agora na TV que a 2ª que estava em risco já é um problema muito sério.
    Penso que li que são 17 centrais nucleares!! Em quase todo o território Japonês a electicidade vem das Centrais Nucleares!
    Foi uma opção talvez devido á falta de rios, onde construir barragens?
    Vou esperar por comentários de quem esteja mais dentro do assunto!
    Um abraço e as tuas melhoras!

    ResponderEliminar
  2. Sinceramente, isso também já parece um tsunami de operações. Votos que páre de uma vez para sempre.

    Por aqui falam em dezoito centrais nucleares e que são das mais avançadas na questão de segurança. Dizem mesmo que a quantidade de betão à volta do sistema aonde está o núcleo é a toda a prova. Entretanto houve uns gazes que no segundo dia "fugiram" ao núcleo. Enfim...

    As centrais daqui, são altamente seguras. Made in Canada. Se alguma estiver alguma vez para explodir, vamos todos encostarmo-nos a elas para descansarmos, pois não haverá mais problemas de certeza.

    Gosto sempre de ir informando do que sei mas passou-me um assunto. Aconteceu com os japoneses o mesmo que connosco, só que no nosso caso foi muito sério mas nada comparado com eles. Houve pessoas que podiam ter fugido ao tsunami mas como não havia luz, não ouviram as notícias. Nós já estivemos debaixo de uma tempestade de gêlo aonde tudo o que ele envolvia como árvores, ramos, fios, etc. passaram a pesar 33 vezes mais. Assim tudo partia e caía para o chão cortando todos os sistemas de segurança, pois nada podia passar. Os fios que foram partindo, descompensavam os postes que por sua vez partiam. Partindo o primeiro poste, vão os outros no estilo dominó e assim ficámos sem luz. Foram precisamente os que tinham receptores as pilhas que estiveram sempre melhores informados e prontos a fazer face à situação. A existência em casa de umas dezenas de velas além das pilhas, não se perde nada. Por isso, um receptor em casa a pilhas, é muito bom pois se uma estação não funciona, há sempre outras que continuam a transmitir. Bem posso agradecer à nossa AAC, pois quando cá cheguei comprei logo um rádio a pilhas para ouvir os jogos. Já velhote mas entrou ao serviço e agora até o vou utilizando uma vez por outra.

    ResponderEliminar
  3. Bobbyzé,
    Como no teu post misturas Japão com Líbia e com cucarachas, não dá para fazer um só comentário!...
    Japão, todos nós lamentamos! É um povo que não baixa os braços perante as dificuldades! Com a força deles e a solidariedade de todo o mundo, vão conseguir recuperar totalmente!...
    Líbia, um caso de guerra civil, nem sei o que dizer!...
    Agora, cucarachas???!!!... Não faço a mínima ideia do que seja!!!... Com anestesia geral, deve ser coisa séria!!!... Do que se trata?
    De qualquer forma as melhoras e rapidamente!

    ResponderEliminar
  4. Com "cucarachas" Bobbyzé!!!...que maleta tão
    secreta?!
    Que já estejas bem é o meu desejo.
    As calamidades naturais do Japão com tantas mortes são de lamentar profundamente e a nossa
    solidariedade impõe-se.
    Na Libia,o ditador continua a matar e a parmanecer...uma enxurrada o levasse de vez!

    ResponderEliminar
  5. Oh!Chico!Tens razao!Começo a estar farto de operaçoes!Mas tudo bem enquanto for vencendo a maré!Emagreci 4 kg devido ao estado de apreensao e de stress que sinto cada vez que entro naquele Hospital (ou em qualquer outro). Mas tenho um apetite dos diabos e alimento-me muito bem. Até a comida do Hospital me sabia bem!!!!Especialmente as sopas!

    Olinda!realmente a "cucaracha" é mesmo uma maleta muito secreta, uma coisa rarissima de acontecer mas, como o Bobbyzé tem uma certa inclinaçao para fenomenos "sobrenaturais", tudo é possivel.
    Assim, devo salientar, que orgulho-me de ter sido, segundo os jornais espanhois, a UNICA pessoa a encravar uma màquina de acesso à EXPO UNIVERSAL de SEVILHA!!!!No momento em que coloquei o bilhete de acesso, a màquina recusou abrir a cancela e o que me valeu foi a presença duma funcionària junto à propria màquina, que serviu de testemunha junto à Direcçao do certame que se deslocou em massa ao local e que recusava aceitar tal facto, dizendo que milhares de pessoas entravam ali diariamente e que nunca nenhuma maquina tinha caido em panne!!!Quando os vi a começarem a desmontar a maquina, pondo em causa a minha palavra, decidi ameaçà-los e chamar a Imprensa e a Policia!!Decidiram entao, acreditar em mim e na propria funcionària!!Mas tudo isto durante uma meia hora!!Como vês, fenomenos raros é comigo!

    Alfredo!Claro que com anestesia geral era coisa séria. A tua Daisy nao vai là, com o nome que lhe atribui.

    Aqui vao alguns indicios, pois sei perfeitamente que nem o melhor médico de Coimbra o adivinharia!

    Na passada terça-feira apanhei o TGV para 3 dias de estadia em Paris, satisfeitissimo da vida por um regresso à LIBERDADE! No comboio descubro uma dificuldade incrivel em me sentar.Ainda por cima, nos confortàveis espaços proprios à 1a classe de que habitualmente desfruto.
    A noite, vou ao encontro(tao desejado) do Louis, recentemente operado ao coraçao.Deito-me extenuado num sofà e a Annie, que é enfermeira, constata que a minha temperatura era de 38,5°!!
    "Rapaz, tens febre, tens uma infecçao em qualquer lado. Seria melhor que regressasses a casa e fosses direito ao Hospital".
    A viagem de regresso no dia seguinte foi quase inteiramente feita de pé!!!Impossivel de me sentar!!!Dôres terriveis!
    Apresentei-me na sexta no Hospital e à tarde desse mesmo dia era operado!
    Nada a ver com Prostata, intestinos ou coisa parecida!

    Com estes indicios ainda nao é fàcil que qualquer doutor adivinhe. Nao se esqueçam que empreguei a palavra "coisa rara"!!!E estou com baixa até 3 de Abril!!!

    Và là, mais 2 ou 3 comentàrios antes de se conhecer a soluçao!!!

    Hoje estao 18° em Colmar. Vou dar uma voltinha agora aqui no bairro, a pé!Este sol vai-me fazer bem.

    Um grande abraço para vos todos!

    ResponderEliminar
  6. Bobbyzé nem desejaria comentar as desgraças que vão por esse Mundo, com a Líbia e a hipocrisia dos interesses, a permitir, que com o sacrificio dum povo continue tudo na mesma.
    O Japão continua a lutar de forma silenciosa e estoica contra a adversidade sem ainda saber quando se recolhem os "demónios da natureza".

    Agora, falando de ti, já estou a ver que essa de "cucaracha" é mesmo uma coisa séria que nem te permite sentar. Vou aguardar pelo próximo capítulo já que pretendes mantar o suspense. As melhoras.

    Abílio

    ResponderEliminar
  7. BobbyZé
    Da segurança núclear estamos conversados. O Homem põe e a Natureza dispõe ...
    A Europa, em relação à Libia e ao petróleo, é a hipócrisia no seu explendor ...
    Quanto à tua nova doença de estimação, se não te consegues sentar ou tens dificuldade e incómodo, pode ser espinha bífida. Não sou médico, mas conheço um caso assim ...
    As melhoras ...

    ResponderEliminar
  8. Olà Abilio & Quito!Porreiros?

    Nao Quito, nao houve nenhuma espinha bifida!consumo bastantes bifidus activos mas so em Yogurtes!Eh!Pà! Isto é dificilimo de adivinhar!
    Se calhar nem a Agatha Christie e o Sherlock Holmes là iam!

    Dei um passeiozinho pelo bairro e agora puz um video do LEONARD COHEN. Um remédio santo para quem regressa do hospital!!!So me falta aqui a Olinda para curtir estas musicas comigo!!!

    Tenho que dar a direcçao do COHEN ao Chico pois moram na mesma cidade. Estao a vêr a cena? O Chico Torreira a bater à porta do Cohen e a oferecer-lhe uma garrafa de vinho do Porto? O Cohen ficava louco!!!!

    ResponderEliminar
  9. Quito! Fui à internet ver o que era a espinha bifida! Puxa! Estava lixado se fosse isso!Graças a Deus que nao é!Nao é nada relacionado com os nervos!CUCARACHA!Meditem nestas letras que escondem o segredo!

    ResponderEliminar
  10. Eu iria dizer que era(foi) um "QD"
    Um "QD" também tive...é um petisco de primeira!
    Mas não deve ser...é demasiado corriqueiro e não se adapta à tua exclusividade!
    Mas se anda lá por aqueles sítios deve se uma maleita de m..., benzá Deus!

    ResponderEliminar
  11. Sim, sim Bobbyzé.Será "quisto dermoide"?
    Desencrava...

    ResponderEliminar
  12. Sotôra Celeste e Sotôr Rafael! Fui à Net ver o significado do cisto dermoide. E realmente nao é bem isso mas qualquer coisa bem parecido!BRAVO!
    Ficam a ser Doutores Honoris Causas da Universidade de Coimbra!!!!Palavra de Bobbyzé!!

    Aqui està a explicaçao!Inflamaçao importante de cada lado do osso coxis, com produçao de pus e outras matérias! O cirurgiao fez 2 incisoes em cada lado das nàdegas, deixando là 2 lâminas de plàstico para evacuaçao dos residuos!!

    Porquê CUCARACHA? Bastava ver que là estavam duas palavras-chave: CU e RACHA!!!!

    Jà viram que tipo de chatices me dà para arranjar?

    Bom, Valha-nos isso do que chatices com a Central Nuclear de FESSENHEIM, situada a 30 kms de nossa casa!!Se aquilo rebenta entao nao hà ...rabo que aguente!!!!

    FESSE em francês significa rabo!!!!

    ResponderEliminar
  13. Bobbyzé, "de médico e de louco todos temos um pouco"!
    Boas melhoras e...já chega!!!

    ResponderEliminar
  14. Bobbyzé

    Teria muita satisfação de ir a casa do Leonard Cohen com a tal garrafa de vinho do Porto, só que não falando da minha saúde, hoje estou muito restrito nos meus movimentos. Dificilmente vou a casa de alguém ou me proponho acompanhar quem quer que seja, pois a todo o momento pode aparecer um precalço. Distraiu-me com saídas em bicicleta assim como com a manutenção que faço religiosamente com ela, pois é uma das poucas formas em que saio com itinerários mais que previstos para certas casualidades, que hoje até já os sigo automáticamente. É claro que também vou saindo uma vez ou outra com a família mas tudo dentro das mesmas condições. Como a apresentação é boa, as pessoas que me vêm até nem notam. Sempre fui uma pessoa sociável mas tenho que aceitar a vida como se me apresenta, para compreender a situação e assim poder fazer face a ela.
    Que vás melhor do apoio das costas.
    Obrigado pela intenção e um abraço,
    Chico

    ResponderEliminar
  15. Desvendado o mistério o que interessa é que tudo esteja a correr bem e a baixa termine a 3 de Abril para mais uma ida a Paris, mas...sentado!
    Eu sei o que isso é, não a CU Racha mas o quito dermóide
    Até no barbeiro tinha que cortar o cabelo em pé!!!!!!

    Mas não fui Ó prado, fui a casa do meu tio Abegão, enfermeiro de 1ª, que me tratou de tal maneira que evitou a faca!!!
    E já lá vão 50 anos!!!!!
    Mas ás vezes há um ameaço....

    ResponderEliminar
  16. As melhoras, Bobbyzé!
    Quanto ao mundo louco em que vivemos, resta-nos a admiração e a solidariedade do povo japonês, em contraponto à hipocrisia dita "diplomática" que permite que se deixe estar no poder durante tanto tempo um louco como Kadafi, apenas em nome de mesquinhos interesses.
    Agora que ele vai matando o povo que vive na Líbia ( não gosto de dizer que é o seu povo...), é que alguns países choram lágrimas de crocodilo.

    ResponderEliminar