O tempo não está famoso,em qualquer sentido. Devemos ter algum resguardo. Que tal assistirmos a uma bela ilustração das provocações de Mikos Theodorakis?!
E com esta maravilha não vejo mais nada e vou para a deita! Deixo o Carlos Viana sózinho...sempre quero ver se tem coragem de se deitar sem passar por aqui! Depois que exija as ajudas de cusp(t)o!!!
atuapele, afinal, sabe fazer mais qualquer coisita do que dar de comer às osgas... Muito interessante, música imortal.
Dom Rafael, Não vai haver exigência nenhuma. Hoje peguei muito tarde ao serviço e portanto...
Está-me a apetecer contar uma estória real. Já na ponta final da minha carreira (nunca soube bem o que é que isso significa ) profissional, tinha um director que, do Palácio Atlântico, no Porto, via correio electrónico, pedia elementos ou fazia perguntas pelas por volta das 22 h. Claro que lhe respondia no dia seguinte, quanto abria o meu terminal. Durante um mês de Agosto, resolvi deixar o meu terminal aberto, sair, jantar, fazer um pouco de serão com a família e voltar ao local de trabalho que ficava a 500m de minha casa. Era uma forma de "esticar as pernas" e, há que confessar, de enganar o dito director. Aconteceu que o homem - diga-se que não era mau tipo e que até sempre demonstrou alguma simpatia por mim - numa das suas espinhosas missões, veio a Coimbra jantar com todos os responsáveis dos balcões da zona. O jantar foi no Napolitano, estava em casa, fui eu que marquei, escolhi ementa, etc... O jantar prolongou-se, boas "reservas", bons digestivos, as línguas soltaram-se... Eu, que nunca lidei bem com a mentira, aproveitei o momento para informar o director que o andava a enganar... Foi uma risada geral, ele próprio achou piada e tudo ficou esclarecido quando ele nos disse: "há sempre um manhoso maior que outro manhoso"... É que, como se perceberá, também ele ia jantar tranquilamente e só depois nos vinha colocar aquelas perguntinhas que não eram mais do que um teste à nossa permanência no local de trabalho...
Portanto, Rafael, não te preocupes. Peguei tarde ao serviço e não tens culpa nenhuma desta insónia. Um abraço e desculpem esta tagarelice. Abraços.
A escola do Carlos Viana é como a fama do Brandy Constantino: - Já vem de longe!
Entendo agora como tenho sido ingénuo ao pensar que ele, por amor às suas obrigações bloguistas,aparecia por aqui a altas horas da madrugada para talhar a massa do pão fresco matinal que os dorminhocos haviam de comer!
Afinal não era nada disso.
Ele agenda para tais horas as suas intervenções, mas é, manhosamente, durante o dia que as faz, levando-nos ao engano...
Bela postagem, Rui Lucas. Excelentes imagens deste jogo de sedução. Noutro registo, dizer que tu, o Rafael, o Leitão e o Carlos Viana se andassem na tropa estavam "feitos" por falta de dispensa de recolher. Grande cambada de "vadios" ao olhar as horas das postagens... Abraço a todos
Quito, Não te deixes enganar. O maior "vadio" é o Rui Felício que escreveu o seu último comentário às 7 da madrugada e, para disfarçar, agendou para sair às 11.02 Advogados...
Vocês ambos os dois, cada qual no seu estilo, não me puxem pela língua. Porque se ela se desentaramela cai o Carmo e a Trindade.
A dupla de que falo, como é bom de ver, são o Carlos Viana que, envolto entre baforadas de fumo e em caminhada pelo Bairro, arrastado pela trela que o liga à sua cadelita, vai resmoendo a melhor forma de engendrar um Movimento que congregue os cidadãos sedentos de uma sociedade justa e solidária. Utopias, todos sabemos, mas foi com utopias que o mundo se foi mudando.
O outro, de seu nome Eurico, desgostoso por não ter sido presbítero, engana-nos com o seu ar calmo e pachorrento, escondendo o vulcão que lateja dentro de si, pronto a explodir em chispas de ternura, sentimento e sensibilidade...
A horas decentes. Ainda é de dia e às 10 da manhã já estava nos HUC. Infelizmente,não deu para visitar o 31 como era meu propósito.Fica para amanhã. Mas,a minha tropa foi(digo eu) como a vossa:operacional 24 horas por dia,sem feriados nem fins de semana... Desde os meus tempos de estudante que me habituei a passar as noites acordado. Desde a reforma,comecei a dormir de manhã. Durante a noite ouço música,leio e,cada vez menos,pego no computador para ver uns filmes. Como vês,é um programa pacato e regrado agora sem a companhia do cigarrito. Claro que não me esqueço de dar de comer às osgas. Um abraço.
Abri o computador para ver os jornais do dia e resolvi, deixa-me só dar uma espreitadela, e o que vejo encanta-me, ao ver os diálogos desta “cambada de manhosos” que deixaram de ter horários, ou melhor, passaram a ser senhores do tempo e a dispô-lo à sua maneira...
O Rui Felício que se aguente, já que ao cumprir um horário vai tendo tempo para mandar às urtigas as chatices da empresa para estar sempre atento ao que se passa por aqui. O Quito, chega à farmácia ainda com a remela, põe o pessoal a trabalhar e no seu canto, lá a trás, onde ninguém o vê, vai dizendo sem tirar os olhos do computador "Oh São não me interrompas que estou a tratar dum assunto importante, depois vês". O Rui Lucas passará o dia a apreciar as osgas?... O Viana, passei-a a cadelita nos intervalos do “Norton” e à noite já se sabe...depois de ter passado pelas brasas no sofá e de ter posto a Olga na cama…entra ao serviço.
São uns saudáveis e bons malandros... Abraços
------ Já me estava a esquecer do amigo Leitão que nos trouxe este ternurento bailado com uma música dum filme inesquecível e da fantástica interpretação de Anthony Quinn. Obrigado.
Venho desejar-te as melhoras, Abílio! Sim, porque deves estar doente, para apareceres aqui tão cedo... A menos que tenha sido por causa da mudança da hora, que andes com os horários trocados. Levantaste-te agora ou ainda não te deitaste?
E os jornais que vais ler? São os de ontem, só pode ser!
É para te pedir que não levantes calúnias em relação ao Quito. Sei de fonte segura que o rapaz passa a noite a enfrascar os remédios que a São produziu durante o dia e que, mesmo assim, aparece sempre por aqui a horas decentes. E ainda consegue arranjar tempo para escrever os seus textos que depois aqui publica. É um homem organizado e trabalhador, o Quito!
Não merece ser comparado a esse grupo de "não te rales" a que tu pertences, de que cito apenas os dois que te desencaminharam para tais derivas nocturnas: O Carlos Viana e o Rui Lucas...
Agradeço-te o teu cuidado, Rui, mas ainda não estou recuperado do jet lag que a mudança da hora provocou acompanhado de dois dias em que tive de me levantar de madrugada...obrigações familiares. Estou descompensado, vou para a cama e não durmo e se acordo cedo já não adormeço. Estou a ver que tenho de pedir conselho aos gestores do tempo. Essa do Quito passar as noites no enfrascanso é forte... nem me quero pronunciar, e eu a pensar que se deitava e erguia cedo absorto nas ideias que lhe fervilham na imaginação e pronto a manipular, não os frascos dos remédio para as maleitas mas sim as palavras. Não há jornal que não traga nas primeiras páginas notícias de assaltos e violência...para onde vamos? Da crise já nem vale a pena falar…e de mercados muito menos, só se for daqueles onde ainda se compram as hortaliças frescas apanhadas umas horas antes…
A rapaziada anda tão divertida que nem repara na autoria, verdadeira, do postador do belíssimo vídeo da provocação! O Abílio está mesmo baralhado e os restantes distraídos. Ai, tenho de pôr um ponto de ordem à mesa... Apens o Carlos Viana deu alguma atenção ao meu comentário. Assim, tenho o dever de o informar que tenho uma Márcia, que vale por duas!
Senhora Professora Celeste Maria Faça a fineza de dar umas réguadas nesta gente, ou com a cana-da-India no lombo. Até que enfim que aparece alguém para pôr ordem nas tropas !!!
Parece-me que só o Abílio está baralhado. Os outros não devem andar distraidos. Eu pelo menos não ando.
Quanto à tua Márcia, que dizes valer por duas... Da próxima vez que for a Coimbra levo a minha, que só vale por uma, e proponho-te uma troca. É que, embora eu goste muito da minha Márcia, cada vez mais preciso de uma que valha por duas.
o Rui Lucas vem para aqui dizer que vê filmes ás duas da matina. Tá-se mesmo a ver que tipo de filmes: "Música no coração", " O Costa do Castelo", " Os 10 Mandamentos", enfim, filmes que "instróiem" a malta. Pois ....
Aminhapele ainda me tiraaminha por o ter trocado pelo Leitão, fui levado pela minha intuição, paciência, como o post era um pouco ao seu estilo ...zás. Desculpa lá Rui Lucas. Rendo-me perante o olhar atento da Celeste, estendo a mão disponível à reguada... O Felício não satisfeito com uma "marcia" já quer ficar com duas...mas que açambarcador, uma para dormir e outra para estar acordado? Os filmes de madrugada são sempre educativos…será que o Rui Lucas também gosta da Branca de Neve?
Vai por aqui um blá-blá muito interessante mas quero ver quem é que faz o turno das 00/03. Vou-me já daqui embora, não gosto de trabalhar a horas indecentes. Passem bem.
Carlos V, foi, como se sabe, Imperador da Alemanha e Rei de Aragão e Castela. Prefiro, porém, o Carlos III, um bom cognac espanhol. Para desfazer eventuais confusões, esclareço que o "nosso" Carlos V é o Carlos Viana, a quem abreviei o nome, para poupar tinta...
Ainda de dia e a horas decentes: Acabei de almoçar e vou passar pelas brasas. Logo à noite,para ver tenho a "Branca de Neve e os 700 anões"(Parte IV). Como música de fundo terei(e recomendo):"Entre dos aguas"-guitarras flamencas. Um velho vinil,com as maravilhas de Rafael Canizares,Paco de Lucia,Vicente "El Granaíno",Andrés Batista. Acompanho com um tinto de Lamas(14,6) e queijo da serra(meia cura) da zona de Seia. Fica desvendado o mistério. Até amanhã.
Apeledogajo é uma coisa doutro mundo! às 18.42 acaba de almoçar e vai passar pelas brasas. Depois disso... vai ouvir músicas variadas, entre as quais o fun-gá-gá da bicharada. Enfia-lhe, para sua pacatez, com uma litrada de 14,6, para acompanhar uma fina fatia de queijo serrano.
O "pinga-amor", que agora anda armado em génio capaz de descobrir os mistérios do Pinhal de Marrocos, não está com meias medidas. Mistura a minha real descendência com a porcaria de um qualquer cognac. De Espanha, nem bom vento nem bom casamento. Só a Sarita Montiel...
O Bilito, armado em Durão, lança suspeições. Pior do que afirmar inverdades ( e destas, hein?) é deixar em aberto à imaginação maquiavélica desta cambada de murcões aquilo que bem lhes agrada.
Até o Quito ( que desilusão ! ) embarcou ingenuamente nas durinas insinuações. Distraidamente, enquanto manipulava as mistelas de atum, disse : "pois"... Uma única palavra pode ser um grande discurso. Nunca esperei isto dele. Enfim, é a vida...
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:
Dom Rafael, De uma vez por todas terá de reconhecer a justeza das minhas reivindicações. Quem lhe assegura, mui ilustre ADM, Dono e Senhor desta espécie de blog,, Castelão de todos os méritos, este turno incómodo e de desgaste rápido? Repare e tome boa nota do seguinte:
O "pinga-amor" está nos braços da sua querida Márcia ou, pior ainda, do tal Morfeu. Aparecerá, na melhor das hipóteses, quando o sol nascer.
O Durão andará, a esta hora, perdido nos braços de uma tal feissebuque que não é mais do que uma perigosa sedutora. Aparecerá por aqui quando lhe der na real gana.
O Quito tem uma desculpa para não entrar nestes turnos nocturnos. Tem de preparar trabalho que justifique as ajudas de cuspo que lhe são pagas ( com grande atraso, segundo me disse há dias ).
O criador de osgas adormeceu ( digo eu... ) à sombra dos 14,6. De facto é calor a mais e convida a uma passagem pelas brasas.
E que dizer do nosso JottaElle? Disse que a noite é uma criança mas ficou-se por aí...
E porque não perguntar pelo Chico Torreira? Terá ficado amuado por eu o ter denunciado como "aproveitador" dos fusos horários? Espero que não.
E, quanto a colaboradores capazes de lhe assegurar este horário incómodo, estamos conversados. Espero bem que, de uma vez por todas, reaprecie com justiça o mérito deste murcom.
Apesar de tudo,o meu reconhecimento Senhor ADM. E um abraço para todos os que têm a paciência de me aturar.
Escrevo com a voz entaremelada... Acabei de comer uma sopinha de legumes e agora é que vou ao "assunto". A música já começou;segue-se o Lamas e o filme. Mas,querido amigo Viana,isto não é simples. Talvez não saibas do que falo,mas o Quito informa-te. Já inalei um formoterol e um budesonida... Pareço o Futre! Um abraço.
Vejo-me obrigado a fazer "a chamada" pois estou a ver os cus(t)pos com as horas extraordinárias a subir! Viana- Aminhapele Abilio Quito(este não vale a pena...) já está enrolado! Rui Felício também não vale pena(adormeceu em cima da Márcia!) Alfredo Moreirinhas-também não me parece...deve estar com o mastro na mão( da caravela, claro)! Jotaele- está de certesa pronto a asinar o ponto, pois está a ver se consegue descobrir o Lula nas fotos para publicar um grande plano! O Chico Torreira ainda vai assinar o ponto...só está a ver se cai neve para a postagem sair mais fresquinha! Vamos ao trabalho!
Amigo Rui Lucas, Agora sim, deixaste-me "à rasca". Amanhã vou almoçar à LAA ( o Abílio também deverá ir) não queres aparecer por lá? Sempre poderíamos conversar para eu perceber o que é que tu tens a ver com o Futre! Um abraço.
O Rui Lucas sabe muito bem o que é a LAA. E tu também que conheces bem a cidade... E, como não há por aqui qualquer segredo manholas, quer dizer Lourenço Almeida Azevedo. Ficaste na mesma? Paciência. Amanhã explico-te o resto porque agora estou mesmo em fecho de emissão.
No teu clube,almoças com a tua equipe. Eu seria um "estrangeiro"... Mas as semelhanças com o Futre são nas inalações:o produto é que é diferente. Quando tiveres um almoço de cozinha portuguesa no Norton,avisa que eu apareço(desde que seja durante a semana). Um abraço.
Abilio tecla baixo, que os acordas! o Rui Lucas deitou-se´às 2H, deixou o computador aberto e às 4H03 quando foi despejar águas vinha a sonhar com o cozido!!!!! Também vou comer a sopita ao Lar! 13H00 junto á Sereia? K-informa!
E com esta maravilha não vejo mais nada e vou para a deita!
ResponderEliminarDeixo o Carlos Viana sózinho...sempre quero ver se tem coragem de se deitar sem passar por aqui!
Depois que exija as ajudas de cusp(t)o!!!
Carlos Viana...e não só!
ResponderEliminarA noite ainda é uma criança!
E com o Zorba (salvo seja!!)...me deito!!!
atuapele, afinal, sabe fazer mais qualquer coisita do que dar de comer às osgas...
ResponderEliminarMuito interessante, música imortal.
Dom Rafael,
Não vai haver exigência nenhuma. Hoje peguei muito tarde ao serviço e portanto...
Está-me a apetecer contar uma estória real.
Já na ponta final da minha carreira (nunca soube bem o que é que isso significa ) profissional, tinha um director que, do Palácio Atlântico, no Porto, via correio electrónico, pedia elementos ou fazia perguntas pelas por volta das 22 h. Claro que lhe respondia no dia seguinte, quanto abria o meu terminal.
Durante um mês de Agosto, resolvi deixar o meu terminal aberto, sair, jantar, fazer um pouco de serão com a família e voltar ao local de trabalho que ficava a 500m de minha casa. Era uma forma de "esticar as pernas" e, há que confessar, de enganar o dito director.
Aconteceu que o homem - diga-se que não era mau tipo e que até sempre demonstrou alguma simpatia por mim - numa das suas espinhosas missões, veio a Coimbra jantar com todos os responsáveis dos balcões da zona.
O jantar foi no Napolitano, estava em casa, fui eu que marquei, escolhi ementa, etc...
O jantar prolongou-se, boas "reservas", bons digestivos, as línguas soltaram-se...
Eu, que nunca lidei bem com a mentira, aproveitei o momento para informar o director que o andava a enganar...
Foi uma risada geral, ele próprio achou piada e tudo ficou esclarecido quando ele nos disse: "há sempre um manhoso maior que outro manhoso"...
É que, como se perceberá, também ele ia jantar tranquilamente e só depois nos vinha colocar aquelas perguntinhas que não eram mais do que um teste à nossa permanência no local de trabalho...
Portanto, Rafael, não te preocupes.
Peguei tarde ao serviço e não tens culpa nenhuma desta insónia.
Um abraço e desculpem esta tagarelice.
Abraços.
Ora digam-me lá se os jogos de sedução amorosos não são a coisa mais bela do mundo!
ResponderEliminarA escola do Carlos Viana é como a fama do Brandy Constantino: - Já vem de longe!
ResponderEliminarEntendo agora como tenho sido ingénuo ao pensar que ele, por amor às suas obrigações bloguistas,aparecia por aqui a altas horas da madrugada para talhar a massa do pão fresco matinal que os dorminhocos haviam de comer!
Afinal não era nada disso.
Ele agenda para tais horas as suas intervenções, mas é, manhosamente, durante o dia que as faz, levando-nos ao engano...
Bela postagem, Rui Lucas. Excelentes imagens deste jogo de sedução. Noutro registo, dizer que tu, o Rafael, o Leitão e o Carlos Viana se andassem na tropa estavam "feitos" por falta de dispensa de recolher. Grande cambada de "vadios" ao olhar as horas das postagens...
ResponderEliminarAbraço a todos
Quito,
ResponderEliminarNão te deixes enganar. O maior "vadio" é o Rui Felício que escreveu o seu último comentário às 7 da madrugada e, para disfarçar, agendou para sair às 11.02
Advogados...
Uma bela provocação...às mulheres dos notívagos!
ResponderEliminarTrazem os sonos trocados e adormecem no sofá.
Pois Viana, o Felício sabe-a toda.Com aquele sorriso que parece que não parte um prato ..
ResponderEliminarUm abraço para ti e outro para o Rui ...
Vocês ambos os dois, cada qual no seu estilo, não me puxem pela língua. Porque se ela se desentaramela cai o Carmo e a Trindade.
ResponderEliminarA dupla de que falo, como é bom de ver, são o Carlos Viana que, envolto entre baforadas de fumo e em caminhada pelo Bairro, arrastado pela trela que o liga à sua cadelita, vai resmoendo a melhor forma de engendrar um Movimento que congregue os cidadãos sedentos de uma sociedade justa e solidária. Utopias, todos sabemos, mas foi com utopias que o mundo se foi mudando.
O outro, de seu nome Eurico, desgostoso por não ter sido presbítero, engana-nos com o seu ar calmo e pachorrento, escondendo o vulcão que lateja dentro de si, pronto a explodir em chispas de ternura, sentimento e sensibilidade...
O Rui, hoje, tácá cuma veia ...
ResponderEliminarA horas decentes.
ResponderEliminarAinda é de dia e às 10 da manhã já estava nos HUC.
Infelizmente,não deu para visitar o 31 como era meu propósito.Fica para amanhã.
Mas,a minha tropa foi(digo eu) como a vossa:operacional 24 horas por dia,sem feriados nem fins de semana...
Desde os meus tempos de estudante que me habituei a passar as noites acordado.
Desde a reforma,comecei a dormir de manhã.
Durante a noite ouço música,leio e,cada vez menos,pego no computador para ver uns filmes.
Como vês,é um programa pacato e regrado agora sem a companhia do cigarrito.
Claro que não me esqueço de dar de comer às osgas.
Um abraço.
Quito, o Rui num tácá cuma veia, hoje.
ResponderEliminarEle tem uma veia!...
Gosto da pacatez da tuapele.
De manhã dormes, à noite ouves música.
E à tarde, também és pacato?
Ou contas tudo ou não contas nada...
Celeste Maria, minha querida Castelã, já percebi que tens em casa uma Márcia.
O Rui Felício lançou a moda e toda a malta o emita...
Espero que não levem em muita consideração este meu comentário.
Foi feito a horas indecentes...
Para todos, um abraço.
Às 23.03 já estás acordado?!
ResponderEliminarAqui há "coisa"...
Abri o computador para ver os jornais do dia e resolvi, deixa-me só dar uma espreitadela, e o que vejo encanta-me, ao ver os diálogos desta “cambada de manhosos” que deixaram de ter horários, ou melhor, passaram a ser senhores do tempo e a dispô-lo à sua maneira...
ResponderEliminarO Rui Felício que se aguente, já que ao cumprir um horário vai tendo tempo para mandar às urtigas as chatices da empresa para estar sempre atento ao que se passa por aqui.
O Quito, chega à farmácia ainda com a remela, põe o pessoal a trabalhar e no seu canto, lá a trás, onde ninguém o vê, vai dizendo sem tirar os olhos do computador "Oh São não me interrompas que estou a tratar dum assunto importante, depois vês".
O Rui Lucas passará o dia a apreciar as osgas?...
O Viana, passei-a a cadelita nos intervalos do “Norton” e à noite já se sabe...depois de ter passado pelas brasas no sofá e de ter posto a Olga na cama…entra ao serviço.
São uns saudáveis e bons malandros...
Abraços
------
Já me estava a esquecer do amigo Leitão que nos trouxe este ternurento bailado com uma música dum filme inesquecível e da fantástica interpretação de Anthony Quinn. Obrigado.
Venho desejar-te as melhoras, Abílio!
ResponderEliminarSim, porque deves estar doente, para apareceres aqui tão cedo...
A menos que tenha sido por causa da mudança da hora, que andes com os horários trocados.
Levantaste-te agora ou ainda não te deitaste?
E os jornais que vais ler? São os de ontem, só pode ser!
Ah.. Esquecia-me de te dizer outra coisa, Abílio.
ResponderEliminarÉ para te pedir que não levantes calúnias em relação ao Quito. Sei de fonte segura que o rapaz passa a noite a enfrascar os remédios que a São produziu durante o dia e que, mesmo assim, aparece sempre por aqui a horas decentes.
E ainda consegue arranjar tempo para escrever os seus textos que depois aqui publica.
É um homem organizado e trabalhador, o Quito!
Não merece ser comparado a esse grupo de "não te rales" a que tu pertences, de que cito apenas os dois que te desencaminharam para tais derivas nocturnas: O Carlos Viana e o Rui Lucas...
Agradeço-te o teu cuidado, Rui, mas ainda não estou recuperado do jet lag que a mudança da hora provocou acompanhado de dois dias em que tive de me levantar de madrugada...obrigações familiares.
ResponderEliminarEstou descompensado, vou para a cama e não durmo e se acordo cedo já não adormeço.
Estou a ver que tenho de pedir conselho aos gestores do tempo.
Essa do Quito passar as noites no enfrascanso é forte... nem me quero pronunciar, e eu a pensar que se deitava e erguia cedo absorto nas ideias que lhe fervilham na imaginação e pronto a manipular, não os frascos dos remédio para as maleitas mas sim as palavras.
Não há jornal que não traga nas primeiras páginas notícias de assaltos e violência...para onde vamos? Da crise já nem vale a pena falar…e de mercados muito menos, só se for daqueles onde ainda se compram as hortaliças frescas apanhadas umas horas antes…
A rapaziada anda tão divertida que nem repara na autoria, verdadeira, do postador do belíssimo vídeo da provocação!
ResponderEliminarO Abílio está mesmo baralhado e os restantes distraídos.
Ai, tenho de pôr um ponto de ordem à mesa...
Apens o Carlos Viana deu alguma atenção ao meu comentário.
Assim, tenho o dever de o informar que tenho uma Márcia, que vale por duas!
Senhora Professora Celeste Maria
ResponderEliminarFaça a fineza de dar umas réguadas nesta gente, ou com a cana-da-India no lombo. Até que enfim que aparece alguém para pôr ordem nas tropas !!!
Celeste,
ResponderEliminarParece-me que só o Abílio está baralhado. Os outros não devem andar distraidos. Eu pelo menos não ando.
Quanto à tua Márcia, que dizes valer por duas...
Da próxima vez que for a Coimbra levo a minha, que só vale por uma, e proponho-te uma troca.
É que, embora eu goste muito da minha Márcia, cada vez mais preciso de uma que valha por duas.
o Rui Lucas vem para aqui dizer que vê filmes ás duas da matina. Tá-se mesmo a ver que tipo de filmes: "Música no coração", " O Costa do Castelo", " Os 10 Mandamentos", enfim, filmes que "instróiem" a malta. Pois ....
ResponderEliminarEstás a deitar-te a adivinhar, Quito!
ResponderEliminarMas acho que não é esse o tipo de filmes que o Rui Lucas vê pela madrugada.
Nem ele viria para aqui confessar que tipo de filmes vê. Compreensivelmente...
Aminhapele ainda me tiraaminha por o ter trocado pelo Leitão, fui levado pela minha intuição, paciência, como o post era um pouco ao seu estilo ...zás. Desculpa lá Rui Lucas.
ResponderEliminarRendo-me perante o olhar atento da Celeste, estendo a mão disponível à reguada...
O Felício não satisfeito com uma "marcia" já quer ficar com duas...mas que açambarcador, uma para dormir e outra para estar acordado?
Os filmes de madrugada são sempre educativos…será que o Rui Lucas também gosta da Branca de Neve?
Felício
ResponderEliminarO Rui Lucas, às duas da matina, só vê filmes de catequese. Ou então da "Branca de Neve", como diz, e bem, o Bilito ...
Vai por aqui um blá-blá muito interessante mas quero ver quem é que faz o turno das 00/03.
ResponderEliminarVou-me já daqui embora, não gosto de trabalhar a horas indecentes.
Passem bem.
O Carlos V ( pelo nome se vê a sua linhagem ), resolveu sair. Deve ter ido a casa do Rui Lucas para ver um dos tais filmes...
ResponderEliminarO Carlos V sei bem onde foi mas não posso dizer...
ResponderEliminarE com isso disseste tudo...
ResponderEliminarpois ...
ResponderEliminarNão sejas maldoso, Quito. Com a resposta do Abilio, eu percebi bem o que é que o Carlos V foi fazer. E não era nada de mal...
ResponderEliminarCarlos V, foi, como se sabe, Imperador da Alemanha e Rei de Aragão e Castela.
ResponderEliminarPrefiro, porém, o Carlos III, um bom cognac espanhol.
Para desfazer eventuais confusões, esclareço que o "nosso" Carlos V é o Carlos Viana, a quem abreviei o nome, para poupar tinta...
Ainda de dia e a horas decentes:
ResponderEliminarAcabei de almoçar e vou passar pelas brasas.
Logo à noite,para ver tenho a "Branca de Neve e os 700 anões"(Parte IV).
Como música de fundo terei(e recomendo):"Entre dos aguas"-guitarras flamencas.
Um velho vinil,com as maravilhas de Rafael Canizares,Paco de Lucia,Vicente "El Granaíno",Andrés Batista.
Acompanho com um tinto de Lamas(14,6) e queijo da serra(meia cura) da zona de Seia.
Fica desvendado o mistério.
Até amanhã.
Apeledogajo é uma coisa doutro mundo!
ResponderEliminaràs 18.42 acaba de almoçar e vai passar pelas brasas.
Depois disso... vai ouvir músicas variadas, entre as quais o fun-gá-gá da bicharada.
Enfia-lhe, para sua pacatez, com uma litrada de 14,6, para acompanhar uma fina fatia de queijo serrano.
O "pinga-amor", que agora anda armado em génio capaz de descobrir os mistérios do Pinhal de Marrocos, não está com meias medidas.
Mistura a minha real descendência com a porcaria de um qualquer cognac. De Espanha, nem bom vento nem bom casamento. Só a Sarita Montiel...
O Bilito, armado em Durão, lança suspeições. Pior do que afirmar inverdades ( e destas, hein?) é deixar em aberto à imaginação maquiavélica desta cambada de murcões aquilo que bem lhes agrada.
Até o Quito ( que desilusão ! ) embarcou ingenuamente nas durinas insinuações.
Distraidamente, enquanto manipulava as mistelas de atum, disse : "pois"...
Uma única palavra pode ser um grande discurso.
Nunca esperei isto dele. Enfim, é a vida...
MAS VAMOS AO QUE INTERESSA:
Dom Rafael,
De uma vez por todas terá de reconhecer a justeza das minhas reivindicações.
Quem lhe assegura, mui ilustre ADM, Dono e Senhor desta espécie de blog,, Castelão de todos os méritos, este turno incómodo e de desgaste rápido?
Repare e tome boa nota do seguinte:
O "pinga-amor" está nos braços da sua querida Márcia ou, pior ainda, do tal Morfeu.
Aparecerá, na melhor das hipóteses, quando o sol nascer.
O Durão andará, a esta hora, perdido nos braços de uma tal feissebuque que não é mais do que uma perigosa sedutora.
Aparecerá por aqui quando lhe der na real gana.
O Quito tem uma desculpa para não entrar nestes turnos nocturnos. Tem de preparar trabalho que justifique as ajudas de cuspo que lhe são pagas ( com grande atraso, segundo me disse há dias ).
O criador de osgas adormeceu ( digo eu... ) à sombra dos 14,6. De facto é calor a mais e convida a uma passagem pelas brasas.
E que dizer do nosso JottaElle?
Disse que a noite é uma criança mas ficou-se por aí...
E porque não perguntar pelo Chico Torreira? Terá ficado amuado por eu o ter denunciado como "aproveitador" dos fusos horários?
Espero que não.
E, quanto a colaboradores capazes de lhe assegurar este horário incómodo, estamos conversados.
Espero bem que, de uma vez por todas, reaprecie com justiça o mérito deste murcom.
Apesar de tudo,o meu reconhecimento Senhor ADM.
E um abraço para todos os que têm a paciência de me aturar.
Escrevo com a voz entaremelada...
ResponderEliminarAcabei de comer uma sopinha de legumes e agora é que vou ao "assunto".
A música já começou;segue-se o Lamas e o filme.
Mas,querido amigo Viana,isto não é simples.
Talvez não saibas do que falo,mas o Quito informa-te.
Já inalei um formoterol e um budesonida...
Pareço o Futre!
Um abraço.
Vejo-me obrigado a fazer "a chamada" pois estou a ver os cus(t)pos com as horas extraordinárias a subir!
ResponderEliminarViana-
Aminhapele
Abilio
Quito(este não vale a pena...) já está enrolado!
Rui Felício também não vale pena(adormeceu em cima da Márcia!)
Alfredo Moreirinhas-também não me parece...deve estar com o mastro na mão( da caravela, claro)!
Jotaele- está de certesa pronto a asinar o ponto, pois está a ver se consegue descobrir o Lula nas fotos para publicar um grande plano!
O Chico Torreira ainda vai assinar o ponto...só está a ver se cai neve para a postagem sair mais fresquinha!
Vamos ao trabalho!
Amigo Rui Lucas,
ResponderEliminarAgora sim, deixaste-me "à rasca".
Amanhã vou almoçar à LAA ( o Abílio também deverá ir) não queres aparecer por lá?
Sempre poderíamos conversar para eu perceber o que é que tu tens a ver com o Futre!
Um abraço.
Então e eu almoço aonde?
ResponderEliminarQue é isso de LAA (Lar Amigos Anciãos)
3 da matina!
ResponderEliminarNem um para amostra disponivel para uma reportagem de emergência!
2.55 - presente! - aponta lá na folha de serviço.
ResponderEliminarO Rui Lucas sabe muito bem o que é a LAA.
E tu também que conheces bem a cidade...
E, como não há por aqui qualquer segredo manholas, quer dizer Lourenço Almeida Azevedo.
Ficaste na mesma? Paciência. Amanhã explico-te o resto porque agora estou mesmo em fecho de emissão.
No teu clube,almoças com a tua equipe.
ResponderEliminarEu seria um "estrangeiro"...
Mas as semelhanças com o Futre são nas inalações:o produto é que é diferente.
Quando tiveres um almoço de cozinha portuguesa no Norton,avisa que eu apareço(desde que seja durante a semana).
Um abraço.
Ao meio dia e tantas quando acordares e depois de dares as boas tardes diz o que é isso do LAA!
ResponderEliminarUm "cozido à Portuguesa"!!?? A qq hora!!? Gastronomia de eleição do Je (sic 31!!!). Avisem.ok? Eu prometo um Montes Ermos (rótulo azul)!
ResponderEliminars notívagos só acordam depois do meio dia, ou mais!
ResponderEliminarNem o cheiro ao cozido os acorda
Poia então BOM DIA!!!
ResponderEliminarVamos à LAA hoje pois então.
Lourenço de Almeida Azevedo, é Avenida junto à Sereia. Já vos estou a ver num banco do jardim a comer de marmita ...
ResponderEliminarAbilio tecla baixo, que os acordas!
ResponderEliminaro Rui Lucas deitou-se´às 2H, deixou o computador aberto e às 4H03 quando foi despejar águas vinha a sonhar com o cozido!!!!!
Também vou comer a sopita ao Lar!
13H00 junto á Sereia?
K-informa!
Bom dia!
ResponderEliminarJá almoçaram?
Vou ver se já está a água quente para o banho.
Até logo.
Já percebi!
ResponderEliminarVão comer sopa de letras protestadas!!!!
O Rui Lucas tomou banho e o Viana e o Abilio vi-os chegar ao Bairro devidamente instalados num carrito...bem dispostos, sinal que a ementa foi boa!
ResponderEliminarPronto, Dom Rafael, agora já tens a fotografia da LAA.
ResponderEliminarO Rui Lucas preferiu ficar a dar banho às suas osgas.
Dá Deus nozes a quem não tem dentes...
Carlos Viana,
ResponderEliminarTroquei os fusos e fui parar longe pelo que tenho andado um pouco afastado. O mesmo vai acontecer na próxima semana. Depois vamos a ver.
Um abraço.
Rafael,
ResponderEliminarMais ou menos vou assinando o ponto e quando não o faço, tenho quem me dê as últimas notícias.
Um abraço